on domingo, 29 de maio de 2011
Está chegando ao fim mais uma Fall Season (Temporada das série veteranas). As nossas séries que já garantiram uma próxima temporada e nos fazem morrer por elas toda semana religiosamente, vão descansar um pouco e se preparar para voltar com força total na próxima temporada. Enquanto isso, as séries “tapa buraco” estão entrando na Mid Season (séries estreantes ou em alguns casos veteranas), para talvez garantir seu lugar ao sol e tentar uma vaga na programação de seus canais.


Acho que a maioria de vocês que lêem o blog, curtem a série “The Vampire Diaries” que é uma das melhores séries em exibição na atualidade. Tanto por seu roteiro que é impecável ou pelos elementos visuais que são fantásticos, concordam? Para deixar todos felizes, a emissora The CW renovou o show para uma terceira temporada completa de 22 episódios. O que devemos esperar para o terceiro ano da série hen gente? Vocês estão loucos após o final? Eu estou surtando e não vejo a hora de setembro chegar logo (além de ser meu aniversário, então já podem anotar na agenda! Hehehe).

A moda agora é adaptar livros para a TV. Os executivos da The CW que não são nada espertos e bem sabem que essa receita dá certo, agora está visando em um novo hit. O canal está produzindo a série homônima “The Secret Circle”.
Ai você me pergunta, “Essa série de livros não me é estranha!?”, e eu te respondo que “Não é mesmo!”. A série é escrita pela autora L.J.Smith, também escritora de “The Vampire Diaries” e tantas outras estórias de sucesso! Se você duvidou que uma série sobre vampiros fosse tão longe, agora torça para a de bruxas irem o mais longe que puder, pois a estória é promissora, os atores são bons e os produtores são os mesmos da série mencionada acima. Para quem já está ansioso, a editora Galera já se manisfestou e disse que lança o primeiro livro em Setembro, que é o mês de lançamento da série na TV americana.

Sinopse do livro:

Obrigada a se mudar da quente e ensolarada Califórnia para a gelada Inglaterra, Cassie chora por sua antiga vida. Os únicos garotos com quem consegue fazer amizades são os membros de um estanho grupo que espalham medo e terror pela cidade. Mas esses jovens não são apenas uma gangue. Cassie será acolhida para um clã de bruxas e bruxos que ha anos tem controle sobre a cidade de New Salem. É o círculo secreto, a onde se dão origens a prazeres tão tentadores que se tornam perigosos. Quando se apaixona pelo misterioso Adam, Cassie tem que escolher se resiste as tentações ou se aceita que as forças obscuras a ajudam a ter o que quer. Até mesmo se um passo lhe pudesse custar a vida…

Gostou do post? Comenta ai! :)
on quarta-feira, 25 de maio de 2011

A editora Novo Conceito super parceria aqui do blog, me enviou para resenha o livro “Um Amor Para Recordar” e cedeu junto um kit do livro para vocês, contendo:
  • 1 livro “Um Amor Para Recordar”.
  • 1 Wish Box
  • 1 Bloquinho de desejos
Ainda não conheçe o livro? Leia a resenha dele aqui.

Regras:
  • Seguir publicamente o blog (para isso basta ter uma conta do google, orkut, twitter ou yahoo...)
  • Ter um endereço de entrega no Brasil.
  • Preencher o formulário corretamente, clicando AQUI.
  • Deixar só um comentário no post “Quero me emocionar mais uma vez com o Nicholas Sparks!”
  • A Promoção vale até dia 25/06 ás 23h59.
  • O Sorteio será realizado pelo site www.random.org
  • E assim que rolar o sorteio vou enviar um e-mail, e o sorteado(a) terá 48hs para me enviar os dados.
  • O prazo de envio é de até 1 mês.

Quer ter chances extras de ganhar? É fácil.
  • Seguir @willlbert no twitter.
  • Seguir @Novo_Conceito no twitter.
  • Divulgar o sorteio nas redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Skoob, Blog etc.)
"Quero me emocionar com o livro “Um Amor Para Recodar” que o @willlbert e a @Novo_Conceito estão sorteando! http://migre.me/4Dxlv"

  • A cada entrada extra, não esqueça de preencher o formulário novamente, junto com o link da promoção (só clicar na hora que aparece em baixo da frase.)
  • As divulgações via Twitter e Facebok tem que ser feitas no intervalo entre 12 horas, para não ser consideradas Spam.

Boa Sorte! 
on segunda-feira, 23 de maio de 2011

Academia Knightley
Violet Haberdasher
Editora
iD
514
Páginas
ISBN: 9788516070021  

Onde Comprar: Livraria Cultura

Comecei sem grandes expectativas e terminei louco por mais!

Henry Grim é apenas um simples criado órfão em um colégio interno para garotos. Mas de uma hora para outra vê seu mundo virando de cabeça para baixo, quando faz uma prova de admissão para a conceituada escola de Cavaleiros Academia Knightley, e acaba passando. Agora vivendo com luxo em um importante colégio de elite, se vendo estudando como um aluno normal e tendo seus próprios amigos. Descobre um segredo que se revelado as pessoas erradas, pode por em risco a segurança de todos que ele conhece e até mesmo de seu próprio país. Ser admitido na escola mais nobre do país foi a etapa mais fácil do que está por vir.

Desde que fiquei sabendo que esse livro seria lançado aqui no Brasil, fiquei curioso em relação a ele. Mas mesmo assim a curiosidade não era tão grande. Mas assim que o livro chegou aqui em casa, fiquei encucado a ler e o que era uma passada de vista rápida pelo primeiro capítulo, me prendeu totalmente até o fim do livro, me deixando surpreso com estória diferente e com um conteúdo muito legal.

Henry é um garoto de 14 anos muito carismático, apesar de como vive. É bacana ver que mesmo trabalhando duramente e vivendo em condições precárias, ele sabe que o conhecimento é primordial para o ser humano. E ele tem essa sede por conhecimento, por isso fica todas as noites em uma sala aprendendo o quanto puder.

Mesmo o livro se passando no séc. XIX, a estória é tão gostosa de ser lida, que agente vai lendo e esquece do mundo. A escrita de Violet é muito fluída e cativante.

O livro consegue passar algumas lições como, “Todos tem direito à educação!” e “ Não devemos destratar as pessoas, mas sim tratarmos como iguais.”

A trilogia “Knightley Academy” é formada por:
1- Academia Knightley.
2- The Secret Prince*
3- Sem título definido

* Lançamento nos EUA em Junho.

Realmente esta foi uma leitura que me surpreendeu muito, e que indico para todos a partir dos 14 anos. Com Henry e sua turma, vocês passarão ótimas horas se divertindo, rindo muito e tentando desvendar os mistérios que estão por trás de todo o luxuoso mundo da Academia Knightley.

on sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um Amor Para Recordar
Nicholas Sparks
Editora
Novo Conceito
184
Páginas
ISBN: 9788563219268  

Onde Comprar: Livraria Cultura

Se você acha que deve ler? É claro, é Nicholas Sparks!

Landon, filho de uma família tradicional, e que tenta vicer a sua juventude ao máximo na pequena cidade de Beautfort, Carolina do Norte. Jamie, filha do pastor da cidade, e que está longe de ser a adolescente normal que todos estão acostumados. Duas almas distintas, duas pessoas com desejos diferentes e um amor que os juntaria e separaria as grandes barreiras que a pequena cidade de Beautfort já viu. Um segredo contado e a história de amor mais linda e comovente de todos os tempos... Você está preparado para sentir as emoções mais fortes de sua vida?

Quando pego um livro do Nicholas, um pensamento me vem a cabeça na hora é “Putz, vou chorar!”. Mas  não dá para não querer ler algum livro de sua autoria, são sempre bem escritos , com personagens profundos e que nos fazem serem quase parentes de tão próximos que nos sentimos.

Acredito que você ou alguma próxima a você já viu esse filme mais de uma vez, estou certo? E mesmo assim, como todos que já viram o filme milhares de vezes e sabendo que a Jamie morreria no fim, peguei o livro com a esperança de que o final do livro fosse diferente. Não foi, mas digo que ler esse livro me trouxe tantos sentimentos que parecia que era a primeira vez que eu estava conhecendo Landor Carter e Jamie Sullivan.

Na verdade não sei destinguir se o livro é melhor que o filme, ou vice e versa. Acho que os dois se complementam, apesar da linguagem de cada um ser para um determinado público.

É impressionante o quanto chorei lendo esse livro, Nicholas tem uma escrita tão forte, comovente e simples que é impossível não sentir amor, raiva, tristeza, esperança e medo ao mesmo tempo. Mas ao fim, você saberá que foi uma leitura que acrescentou muito para a sua vida.

Ler esse livro é como uma renovação diária de amor e fé. O que não fazemos, dizemos ou enfrentamos pela pessoa que amamos? Mesmo sabendo que o fim seja triste, trágico ou feliz. Devemos lembrar que o amor é o sentimento mais puro e imaculado que o ser humano pode sentir, e poder amar é uma dádiva pela qual devemos agradecer todos os dias.

Grite, abraçe, pule e declare seus sentimentos para quem você ama o quanto você puder. A vida é curta e devemos aproveitar os momentos mais simples e singelos, pois são esses que serão eternizados e sempre voltarão à nossa memória. Fazendo-nos reviver tudo aquilo de melhor que um dia vivemos.

E fiquem espertos que logo sai promoção de um kit “Um Amor Para Recordar” para vocês!!!


on quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quem lê o blog freqüentemente, sabe que eu amo essa série e já havia mencionado ela no post que fiz sobre as séries brasileiras, que você pode ler aqui.

Então, ontem eu não tive aula e resolvi assistir os onze episódios tudo de novo. E me senti na obrigação de viciar aqueles que por ventura não tenham se sentidos atraídos por essa série magnífica.

Como eu disse no outro post, antes eu tinha meio que um pré-conceito com séries brasileiras, e achava que elas não tinham uma qualidade assim como as americanas. E após ver a indicação da Sarah Oliveira no Twitter, eu resolvi ir atrás da série e após assistir a todos os episódios, não é que me surpreendi!?


A série conta a estória de Thereza, que é uma adolescente comum e como todos e que estuda em um colégio estadual como a maioria dos adolescentes brasileiros. Ela acabou de perder seu tio, que era escritor e ator de peças teatrais, então ainda se recuperando da perda da pessoa que ela mais amava, acaba entrando de cabeça nos livros que o professor de literatura passa no colégio. Os livros + o amor pela leitura, faz com que tudo o que a vida de Thereza vire uma releitura moderna dos livros que estão presentes na maioria dos vestibulares do país.

O mais legal da série é que você aprende se divertindo, já que cada episódio é sobre um dos onze livros que caem em vestibulares e provas de colegial. Eu mesmo adoro ler, mas esses livros confesso que só consegui ler uns quatro, são muito enfadonhos e muitas vezes eu dormi durante a leitura.

A Thereza e sua turma são tão legais, que parecem até amigos nossos. Impossível não rir com as bobagens da Dalila, dos devaneios do João Felipe, dos medos do Marcos, das inseguranças da Letícia, e de todos os outros personagens carismáticos criados por Rafael Gomes (que é criador daquele famoso vídeo do youtube Tapa na Pantera, veja aqui).


Falando em Rafael Gomes, ele é autor, roteirista , diretor e produtor da série. Tudo O Que É Sólido Pode Derreter, seu terceiro curta, venceu diversos prêmios, participou de um dos mais importantes festivais infanto-juvenis do mundo, o de Oberhausen, na Alemanha, e deu origem à série exibida na TV Cultura.

A série fez tanto sucesso que além de Box de DVD, ganhou a versão literária pela editora Leya, lançado em Março. A série ainda está em exibição na TV Cultura, TV Escola e no site da TV Cultura gratuitamente, clicando aqui.

Já ia quase esquecendo de falar da trilha sonora, que é perfeita e que complementa totalmente o clima da série.

Essa não é só mais uma série, é a história de vários adolescentes brasileiros. Com muitas dúvidas, tristezas, alegrias, primeiros amores, perguntas e respostas. Essa é Tudo o Que é Sólido Pode Derreter, mais que recomendada!

Compre aqui o livro e aqui a série.

Corram já para o site e assistam todos os episódios, quero saber da opinião de vocês, então já estão intimados a voltar aqui e comentar o que acharam!
on segunda-feira, 9 de maio de 2011
A Garota das Capa Vermelha
Sarah Blakley-Cartwright & David Leslie Johnson
Editora
iD
359
Páginas
ISBN: 9788516070052

Onde Comprar: Livraria Cultura

Ainda estou pensando como começar essa resenha...

O clássico “Chapeuzinho Vermelho” de uma forma sombria e totalmente diferente do que estávamos acostumados. Assim é “A Garota da Capa Vermelha”, que tem como protagonista Valerie, uma garota que vive em uma aldeia de campo, afastada das grandes metrópoles. Sua vida ia bem até que mortes começaram a desencadear, e o pior é que todas as pessoas mortes tinham algum tipo de ligação com ela. Tudo fica mais intenso, quando ela vira alvo da atenção de dois moços que disputam seu coração e a sua confiança, porém Valerie começa a desconfiar que algumas coisas não estão certas, e vai acabar descobrindo que o lobo pode estar mais próximo do que imaginava.

Até agora estou tentando entender qual foi a do livro? Pois ele tinha tudo para ser ótimo e um dos melhores lançamentos do ano, mas simplesmente acabou se mostrando uma grande decepção.

Como eu queria ter ficado empolgado lendo o livro, como eu queria poder me apegar com os personagens e ter viciado na estória. Mas em todos os pontos o livro se mostrou vazio e sem conteúdo, parecendo que a autora nos queria enfiar a estória por goela abaixo.

Nunca li um livro no qual os personagens fossem tão sem sal, e que incapazes de expressar seus sentimentos, onde a cada capítulo parecem querer uma coisa diferente, assim como as pessoas bipolares. Eles são tétricos e “ensaiados”, meio que robotizados.

E a escrita da autora? Sim, é de fácil compreensão e rápida, mas acaba se tornando confusa. Muitas vezes eu estava lendo o livro e do nada me perguntava “Por que é mesmo que eles estão fazendo isso?” e “Porque essa cena foi introduzida do nada, cortando a outra?”. Acho que nesse caso, a escrita em terceira pessoa não foi uma boa pedida. Se a narração fosse em primeira pessoa, seria bem melhor.

Mas nem tudo está perdido no livro, do meio para o final a autora nos introduz um suspense a cenas de ação tão bacanas, que é impossível desgrudar do livro. Você fica louco para tentar descobrir quem é o lobo, já que pode ser qualquer um. E eu aviso, não tente imaginar quem é a pessoa, pois todos que você pensar não vai ser o lobo.

A editora fez um trabalho maravilhoso com o livro, a diagramação está perfeita e a capa é linda. Mesmo que a estória não seja tudo isso, vale a pena ter na prateleira, fica tão lindo com os outros! Hehehe

Não vejo a hora de ver o filme, que parece ser muito bom!!!!

E um aviso rtapidinho, é que essa é minha opinião. Então, se você ainda não leu o livro, leia o primeiro capítulo para ver se gosta aqui
on quarta-feira, 4 de maio de 2011
Intriga
Anna Godbersen
Editora
Rocco
392
Páginas
ISBN: 9788579800221

Onde Comprar: Livraria Cultura

Adorei o primeiro livro, mas esse é ainda melhor!

Intriga volta a 1899, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro. Dessa vez, a trágica morte da jovem Elizabeth Holland, uma das mais belas meninas da cidade, volta os olhares de toda a comunidade para os seus conhecidos mais próximos. Enquanto boatos começam a correr as páginads dos jonais afirmando que Elizabeth está viva, Penélope Hayes está tentando de tudo para se achegar cada vez mais perto da família Schoonmaker. Com maldade, festas, encontros secretos e muita notícia correndo solta pelos tablóides, as famílias mais ricas e poderosas de Nova York terão de fazer o máximo de esforço para deixar seus segredos mais sórdios bem escondidos por trás de suas pesadas portas de madeira.

Desde que li Luxo fiquei ansiando Intriga. E esse foi um livro que me fisgou de um jeito muito bom. Acho que sempre quando estamos saturados de estórias sobrenaturais, corremos para algo que seja mais “pé no chão”.

Intriga se inicia três meses após os acontecimentos de Luxo, que deixou a Nova York do final do século XIX em plena desordem, onde todas as personagens foram lesados e que fundamentou a teia pronta para novas revelaçoes e escândalos.

Se em Luxo, Diana Holland era a minha personagem preferida, em Intriga ela divide o pódium com a nossa vilanzinha preferida - depois de Blair Waldorf né gente? - Penélope Hayes. Lendo o livro, podemos identificar o quanto o ser humano é ganancioso e faz de tudo para alcançar os seus desejos mais profundos. Outra personagem que me surpreendeu bastante foi Lina Broud, contando com a ajuda certa se garantiu e conseguiu realizar uma de suas maiores vontades.

Anna Godbersen mostra que não está apenas brincando de escrever, e levou a sério, conseguindo transplantar alguns problemas que a sociedade novaiorquina tinha naquele tempo, trazendo-os para seus romances. A narração da autora continua impecável, e nota-se o cuidado investido por ela em pesquisas para que seus livros não ficassem pobres de história real.

O livro é tão maravilhoso, que terminei ele em apenas uma madrugada. São acontecimentos em cima de acontecimentos, que é impossível largar o livro até chegar ao seu desfecho. E por falar em desfecho, tenho que dizer que ainda estou passado com o final do livro, e não acredito como a autora conseguiu ser ousada e acabou inovando a estória. Não vejo a hora de ler “Envy” que infelizmente a Editora Rocco ainda não trouxe para o Brasil.

Uma coisa legal nos livros da série Luxo, é que seus prólogos sempre são os desfechos do último capitúlo, e se mesmo assim você acha que consegue descobrir apenas lendo essas primeiras páginas, você está muito engandado. E se mesmo assim você descobrir do que se trata o último capítulo, vai ficar bobo de tanta reviravolta que acontece durante a leitura.

Essa é uma série MUST READ, e que todos, apesar do preço devem ler. Uma leitura envolvente, cheia de surpresas e com muito luxo, bom gosto e requinte que foi o final do Século XIX.