on sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Paixão, Drogas e Rock‘n’Roll
Daniela Noziotek
Editora
Maquinária
192
Páginas
ISBN: 9788562063213

Onde Comprar: Livraria Cultura

Uma palavra para descrever esse livro? Intenso.

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis...

Não sei nem por onde começar essa resenha, pois esse foi um livro que mexeu tanto comigo. Ao ler o livro, você parece que está entrando em um carrinho de montanha que sobe e desce em questão de segundos, e assim são suas emoções lendo o livro. Pontos altos e baixos que acompanham os personagens.

Daniela Niziotek, escreveu um romance tão intenso e real que fico me perguntando, quantas pessoas estão nas  mesmas situações que os personagens vivem. Vendo suas vidas se transformarem de perfeitas á quase nada.

A autora levanta ótimos pontos de discussão, sobre drogas, sexo desenfreado e as conseqüências que isso tudo pode trazer para a nossa vida mais tarde, ou mais cedo do que possamos imaginar. É tudo tão real, que parecia que eu estava vivenciando tudo aquilo. Sem contar na escrita da Daniela que é totalmente viciante, você começa uma linha quando vê já terminou de ler o livro, de tão fluída que é a narrativa dela.

Os personagens são tão bem construídos, que até parece que qualquer dia você pode esbarrar com eles na rua. Vicky é uma fofa, a Carol é uma loucona topa-tudo e o Brian ao mesmo tempo em que ele me ganhou por seu grande coração, me irritou muito por se privar e se limitar tanto, algumas de suas atitudes foram desnecessárias e por outras eu fiquei chocado por seu temperamento.

O livro entrou para a minha de favoritos, e ao mesmo tempo um dos melhores do ano. Uma surpresa tão agradável que vai ser difícil esquecer tudo o que senti ao ler esse livro. Intenso, forte, real e com um problema tão atual. Assim é “Paixão, Drogas e Rock‘n’Roll”, um livro que vai te deixar louco e estupefato pelo final, que eu realmente não esperava.
on terça-feira, 27 de setembro de 2011
Que o The Five Book Club está sendo um sucesso ninguém mais tem mais dúvidas disso né? E com ele, várias coisas boas estão acontecendo e sendo feitas. Estamos ha um mês do nosso próximo encontro, onde vamos debater sobre a “Literatura Brasileira” e nós em uma de nossas reuniões mensais decidimos que para esse mês todos os dias iremos indicar um livro brasileiro diferente, e assim consecutivamente. Mas o mais legal é que a cada dia o “The Five Book ClubIndica” vai estar em um dos cinco blogs, então fique de olho nos blogs: Silêncio que eu to lendo, Eu sou assim, Eu li e divulgo e Angel books.

Como eu me candidatei a começar, vou ter que falar na melhor série teen da atualidade, com vocês: Fazendo Meu Filme!

Fazendo Meu Filme, é uma série que acompanho há uns três anos, para mim Paula Pimenta sabe escrever e consegue captar a essência da verdadeira adolescência brasileira, com maestria e transpondo para o papel sentimentos tão reais e vívidos. Quando você pega seus livro e começa a ler é impossível não se identificar com algum personagem, diálogo ou situações ali registradas. Fazendo Meu Filme não é só para teens, mas para todas as idades, os livros são atemporais e com certeza trarão os dias de gloria de colegial de volta.

A série é formada por 4 livros:
- Fazendo Meu Filme 1: A Estréia de Fani (Resenha)
- Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha (Resenha)
- Fazendo Meu Filme3: O Roteiro Inesperado de Fani (Resenha)
- Fazendo Meu Filme 4 (Previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012)

E mesmo antes de terminar Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta já engatou em um Spin-off (série derivada de outra e ambientada no mesmo universo com um ou mais personagem ), o livro Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada acabou de ser lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e assim como a série da Fani, a nova série está sendo um sucesso de vendas já prevejo uma continuação para o final do ano que vem né? Hahaha


Gosta de livro, filmes e séries de Tv? Não deixe de ler os livros da Paula Pimenta, com certeza você ficará apaixonado por eles assim como eu fique, é paixão a primeira lida! 
on sábado, 24 de setembro de 2011
Há algumas semanas aconteceu aqui em São Paulo a Pré- Estréia do filme Cowboys & Aliens, promovido pela Editora Galera Record em parceria com a Paramount Pictures Brasil. Tudo estava tão bem organizado gente, nome da lista, ingressos na mão, pipoca e refrigerante. Sim, a Galera Record gosta de nos mimar e nós é que saímos ganhando com tudo isso não é mesmo? Hehehe
O cinema ficou cheio de blogueiros e convidados, e tudo no maior clima de falação e ansiedade. É sempre bom rever pessoas queridas e conhecer outras maravilhosas!

O filme é baseado em uma H.Q de sucesso que conseqüentemente deu origem a um livro também, então tudo se interliga.

Eu estava meio sem o que esperar do filme, já tinha visto o trailer no cinema e fiquei na expectativa, mas às vezes os trailers gostam de nos enganar não é mesmo? Mas assim que a sala escureceu e a tela começou a passar o filme, eu sabia que iria adorar o filme e ADOREI mesmo. Misturar Cowboys dos Velho Oeste com Aliens é uma ideia tão louca, absurda e ao mesmo tempo adorável. O filme é muito bom, com as cenas nas horas certas, fotografia linda de morrer e efeitos visuais bem atrativos.

Sinopse:
"1873. Território do Arizona. Um estranho (Daniel Craig) sem memória chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que teme.

Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem.

Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes - cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas - para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência."

Trailer:



Quero agradecer a Jeh Polato, do blog Li e Divulgo, por ter me chamado para ir em seu lugar. E para a Vivi, da Galera Record, que é um amor de pessoa gente, sério mesmo. Acho que se eu fosse vocês corria agora mesmo para um cinema perto e comprava um ingresso, porque o filme é de mais e vale super a pena!
on quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Os Infiéis - (Sociedade Secreta #2) 
Tom Dolby
Editora iD
359 Páginas
ISBN: 9788516065935


Novos dramas, novos amigos, novas caçadas, novas pistas e a mesma Sociedade Secreta.

Um novo semestre começa na Chadwick Scool. Mesmo marcados com o ankh, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são… lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia transformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. À medida que descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são expostos de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos líderes do grupo, uma vez amigos fiéis entre si, testarão os quatros à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás. Um livro da Sociedade Secreta uma vez dentro, você nunca mais poderá abandonar…

Que eu gostei do primeiro volume de Sociedade Secreta não é segredo para ninguém não é verdade? E quando soube a que a editora Id traria a continuação tão rápido, me deixou mais angustiado e aflito para ler o livro. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, clique aqui!

Sociedade Secreta deixou várias perguntas no ar para serem respondidas em “Os Infiéis”, assim que comecei a ler o livro foi como uma se eu tivesse aberto uma caixa de chocolate e comesse o livro compulsivamente sem parar. As respostas foram dadas e novas perguntas foram apresentadas, mas de uma forma que nós conseguimos entender subjuntivamente.

Para mim Tom Dolby é um escritor muito inteligente, pelo jeito como ele cria as charadas, como ele esquematiza tudo sobre a Sociedade e ainda assim sem deixar que os personagens fiquem apagados do contexto geral.

É bom que nesse livro, o autor explorou bem o relacionamento entre os personagens e adicionou uma nova pessoa para a turma. O que não gostei foi que o Tom adicionou a nova pessoa sem muita explicação, e ficou meio que meio sem nexo já que o grupo já estava fechado no livro anterior. Uma pena foi que a Lauren, minha personagem preferida não aparece muito nesse volume, mas nós conseguimos entender já que ela acabou de passar por coisas traumáticas no outro livro. E tenho que comentar sobre a revelação bombástica que Tom Dolby deu sobre um dos personagens, estou até agora sem palavras, apesar que eu já imaginava que uma coisa dessas poderia acontecer.

Com uma trama complexa, intensa e de quase tirar o fôlego, Tom Dolby traz um livro que é uma ótima continuação, com personagens que conseguem ser carismáticos e que passam a sensação de serem amigos nossos.

Só fico um pouco chateado com o fim, que fique bem claro que eu gostei e que fique claro que acho junto, mas ainda ficaram muitas respostas soltas e uma brecha por uma continuação, apesar do FIM na última página do livro. Eu como inconformado e louco, tratei logo de enviar um e-mail para o autor, assim que ele responder venho aqui editar o post e colocar o que ele escreveu, mas eu acredito mesmo que esse foi o fim da série. Já comentei que foi um final aceitável e surtante!?

Leiam, leiam e leiam! 
on segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Um mês passa tão depressa né? Parece que foi ontem que estávamos todos nervosos para o primeiro Clube do livro, ai o The Five foi um sucesso, todos amaram e se apaixonaram! Hahaha

Ainda bem que um mês passa depressa né? Então, no próximo sábado quero ver todo o mundo lá na Saraiva do Shopping Pátio Paulista às 15h, para mais uma reunião bacana e divertida, cheia de brindes, conversas bacanas e aquele momento SENSACIONAL que todos gostamos né?

Então fechou né? Te vejo lá?

Temas do mês: “Das bancas para as livrarias”
Livro do Mês: Apenas Respire – Susan Wiggs
PS.: Se você já leu algum livro de banca, vai ser maravilhoso. Assim você pode nos dar a sua opinião sobre! õ/


on domingo, 18 de setembro de 2011

A editora Novo Conceito super parceria aqui do blog, me enviou para resenha o livro “Não Sou Esse Tipo de Garota” e cedeu junto um kit do livro para vocês, contendo: 
-        1 livro “Não Sou Esse Tipo de Garota”.
-        1 marcador
-        1 cartela de recorte para montar a bonequinha do marcador

Ainda não conheçe o livro? Leia a resenha dele aqui.

Regras:                                                                                                                                                        

·         Seguir publicamente o blog (para isso basta ter uma conta do google, orkut, twitter ou yahoo...)
·         Ter um endereço de entrega no Brasil.
·         Preencher o formulário corretamente.
·         Deixar só um comentário no post “Quero descobrir que tipo de pessoa sou!”
·         A Promoção vale até dia 18/010ás 23h59.
·         O Sorteio será realizado pelo site www.random.org
·         E assim que rolar o sorteio vou enviar um e-mail, e o sorteado(a) terá 48hs para me enviar os dados.

Quer ter chances extras de ganhar? É fácil.                                                                                                          ·         Seguir @willlbert no twitter.
·         Seguir @Novo_Conceito  no twitter.
·         Divulgar o sorteio nas redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Skoob, Blog etc.)

Quero descobrir que tipo de pessoa que sou eu com o livro “Não Sou Esse Tipo de Garota” que o @willlbert está sorteado. http://migre.me/5JhQp

·         A cada entrada extra, não esqueça de preencher o formulário novamente, junto com o link da promoção (só clicar na hora que aparece em baixo da frase.)
·         As divulgações via Twitter e Facebok tem que ser feitas no intervalo entre 12 horas, para não ser consideradas Spam.

Boa Sorte a todos! 

on sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oi Galera, tudo bem com vocês? Estava devendo o resultado da promoção do kit de Anna e o Beijo já há um tempo né? Eu não tinha esquecido, mas é que e o formulário estava dando problema e para arrumar tive quase ficar mexendo nele há quase um mês, mas enfim saiu o resultado, e a ganhadora é...



Juliana Silveira!

Vou entrar em contato com você, parabéns.

E para quem não ganhou, não pode esperar por um sorteio que está próximo que vai ser realmente DE MAIS, sem mais! hahaha
on quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Ver uma pessoa que agente gosta muito sempre dá aquela palpitação no coração não é mesmo? E quando vemos um autor que gostamos muito hen? Nós como amantes dos livros, nos sentimos felizes, intimidados e maravilhados quando nos encontramos com um autor que idealizou uma estória que tanto amamos.

Reparem na pernoca da garota de fora! :O hahaha

Na manhã de ontem (12), na loja da Record que fica localizada na Livraria Cultura da Avenida Paulista, ocorreu um café da manhã com a autora internacional Lauren Kate. O evento foi meio secreto, apenas para alguns blogueiros parceiros da Galera Record. Mas você está se perguntando “você é parceiro?” eu te respondo “não”, mas fui porque uma pessoa mega especial que não pode ir me convidou para ir em seu lugar, a Camila (do Leitora Compulsiva)que é uma linda de morrer e eu adoro!

Quem me acompanha no blog sabe o quanto amo as obras de Lauren Kate, enquanto muitos acham a estória chata eu fico maravilhado com as coisas que essa mulher faz com seus personagens, se você ainda não leu Fallen corra para ler, e depois leia Tormenta e logo após Paixão que é onde a estória fica quase nos matando a cata capítulo.

No começo do encontro a Lauren chegou lá e estava um pouco acanhada, imagine só um bando de blogueiros loucos querendo fazer um monte de pergunta, tirando várias fotos, filmando tudo, hahaha. Ela foi super simpática, ficou mais de uma hora respondendo as nossas perguntas, respondeu TODAS sem nem exitar. Após o falatório, foi hora de comer (café da manhã õ/) e depois hora de autografar as pilhas de livros, sério mesmo cada blogueiro tinha pelo menos seis livros para a moça assinar.

Lauren Kate é uma mulher com alma de garota, é simples, uma fofa, carinhosa e atenciosa. Só tenho que rasgar elogios por ela, e olha que eu fiquei conversando com ela muitooo tempo e aproveitei para tirar MUITAS fotos também é claro, porque não sou bobo nem nada! :p

E no fim do evento, a querida Vivi da Galera Record nos deu um presentão.Todos blogueiros levaram para casa um puff da série Fallen LINDO, o único problema foi andar na Av. Paulista com ele (chama TOTAL atenção de todos) e andar do metrô com ele, imagine a cara das pessoas de “o que esse louco está fazendo andando para cima e para baixo com isso”, foi uma manhã maravilhosa.

Quero agradecer a Camila é claro, por me proporcionar esse momento mágico (foi ela quem me deu o primeiro livro da série em 2010), e a Vivi e a Galera Record por nos fazer os vinte e poucos  blogueiros mais felizes do Brasil!

PS.: Não tem nada melhor que ouvir a Lauren Kate falando que AMOU São Paulo, e que o pão de queijo paulista é o melhor! õ/

Agora mais algumas fotos!
Eu e a Lauren linda e simpática!

Autografando meus livros! *_____*

Carol (Garota que Lê), eu e a Pam (Garotait) 

Ceile (Este já Li), Tathy (Eu Sou Assim), Clícia (Silêncio que eu tô lendo), Vivi (Record), Eu, Jeh (Li e Divulgo) e o Guilherme (Burn Book)

Os The Five Book Club com a Vivi e sem a Angélica! =/

A Clícia tinha que inventar moda né? Olha a loucura que aprontamos no meio da Av. Paulista!

Meu Fallen

Meu Tormenta

E o meu Paixão

O famoso Puff LINDO que todos os blogueiros ganharam!  õ/
Gostaram? Comentem!
on quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Oi galera, como vocês estão?

Como blogueiros, nós tentamos ao máximo trazer um conteúdo diversificado para vocês que nos acompanham diariamente, e olha que não é fácil trazer novidades, pois os blogueiros são sempre muito criativos.

Com versando com um amigo , o Guilherme Rolfsen que faz tirinhas, eu disse para ele que queria trazer umas tirinhas para cá, e que é sempre bom para dar aquela relaxada né? Ele aprovou a ideia e agora teremos mais uma coluna aqui no blog.

Então fica assim, a princípio será postada uma tirinha noca a cada 1 mês, com temas variados e não só sobre livros. Mas é aí que fica bom, sempre nos comentários das tirinhas seria bacana se vocês dessem alguma sugestão bem legal do que queriam vem em uma tirinha de até cinco quadros ok?

E aí gostaram da ideia? Vamos embarcar juntos nas loucuras do Clayssom!?

Clique na imagem para ampliar!

Curtiu o trabalho do Guilherme? Podem acessar o blog dele (http://clayssom.blogspot.com/) que tem um monte de tirinhas te esperando!

Comentem! :D
on segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Não Sou Esse Tipo de Garota
Shioban Vivian
Editora Novo Conceito Jovem
248 páginas
ISBN: 9788563219381


Não tem como você ler o livro e não se lembrar da sua adolescência no colegial. Grupinhos fechados, muitas pessoas para se exibir, briga de grêmio estudantil e o papo sobre sexo rolando solto. Livro simples e divertido.

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Não tem jeito mesmo, os tempos de colégio para uns são os anos de glória e para outros um martírio. Pessoas convivem o tempo todo com um montão de gente, e ao mesmo tempo nada sabem sobre essas mesmas pessoas que estão todos os dias à sua volta. Mas no meio disso tudo, sempre tem: diversão, bullyng e muita zoação.

“Não Sou Esse Tipo de Garota” é um livro que não tem momentos memoráveis, acontecimentos bombásticos ou revelações fora do comum. É o tipo de livro que agente lê para dar aquela relaxada nas leituras pesadas e de sobrenatural, mas que de modo algum é chato e enfadonho.

Shioban Vivian, criou um estória que muita gente já viveu, está vivendo ou ainda vai viver. Todos os nossos dramas colegiais estão ali, situações que você vivenciou um dia e diz: “Ei, já passei por isso!”. Aí você me pergunta “Mas se já vivenciei algo semelhante, porque ler o livro mesmo?”, e está aí a grande sacada, sentir todas aquelas sensações e reviver um tempo passado é uma delícia, rir de palhaçadas, ficar bravo com implicações e querer bancar o super-herói é mais que bacana. A autora levanta vários temas que hoje são importantes serem discutidos como: Álcool, Bullyng, Sexo e relações amorosas e de amizades.

Tenho que confessar que AMEI, ODIEI e AMEI de novo a Natalie. Sério mesmo, ela é uma personagem muito centrada, altruísta, egoísta e certinha. Você está lá lendo o livro e tem vontade de entrar na estória e dar uns belos de uns solavancos nela. Mas ela é tão real, que é impossível não se apegar na personagem. E o melhor de tudo é acompanhar a evolução dela, que é bem natural!

De uma forma descontraída, leve e de leitura fácil e rápida é feito “Não Sou Esse Tipo de Garota”, um livro para todas as idades e sexos. Afinal de contas, refletir que tipo de garota (o) é você, é sempre bacana.