Jenna Black
Editora Universo dos Livros
279 páginas
ISBN: 9788579302381
Resenha por: Will
Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Shadowspell foi uma enorme surpresa, eu tinha gostado do livro anterior, mas não tinha me encantado por tudo o que a autora quis criar. E agora eu posso dizer finalmente que estou encantado e gostando cada vez mais dessa estória.
Shadowspell foi uma enorme surpresa, eu tinha gostado do livro anterior, mas não tinha me encantado por tudo o que a autora quis criar. E agora eu posso dizer finalmente que estou encantado e gostando cada vez mais dessa estória.
Assim como no volume anterior, a magia não está assim tão presente como esperamos, mas aqui ela já é mais explorada. Acho que à medida que as coisas vão avançando, tudo vai começando a finalmente ficar em seu lugar. E digo no ponto de vista totalmente da estória.
Muitos sabem que eu odeio triângulos amorosos, e a autora encontrou uma solução ótima para terminar com ele. E nesse livro fiquei muito aflito com algumas coisas que aconteceram. Jenna Black evoluiu notoriamente como autora e seu texto que já era fluido, ganhou mais elementos que o deixa ágil e leve.
Se me perguntarem o porquê eu gosto dessa história, a primeira resposta que vou lhe responder é o que a autora trabalha. Essa coisa toda de política quando se bem trabalhada pode render ótimos plots, e a autora saber usar e articular desse recurso muito bem. O livro se você for analisar bem não passa de uma crítica aos políticos, e Jenna quer nos passar que as coisas só estão no mundo porque nós mesmos deixamos que acontecessem e que ficassem assim.
Se eu estiver certo só tem mais um volume para a trilogia Glimmerglass fechar, e espero ansiosamente para que Jenna Black nos mostre finalmente Farie e toda a sua magia, com direito as rainhas fada e toda a sua corte que corre atrás pela cabeça de Dana.