O Solteirão - Carly Phillips

on quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
O Solteirão
Carly Phillips
Essência
288 páginas
ISBN: 9788576653820

Estava com saudades de ler um bom Chick-lit, e esse é bem legal.

Raina Chandler é uma daquelas mães que se preocupam MUITO com os filhos, em seu caso todos os três, mas o que ela mais quer eles não querem dar para ela, NETOS. Então ela bola um plano com seu médico (e Afair! Oi?) simulando uma doença de coração para que seus filhos possam em fim, pensar em constituir uma família. Roman o filho mais novo vem de uma de suas viagens pelo mundo (ele é JORNALISTA! õ/) a pedido de seus irmãos Rick e Chase, e em um jantar eles fazem um cara ou coroa com uma moeda para ver que vai ser o primeiro á realizar o sonho de sua mãe, e Roman perde, o que significa que ele terá que arrumar uma mulher para casar e ter um filho antes dos irmãos, mas só tem um problema nisso tudo, Roman não quer ficar na cidade, ele quer ser livre e viajar pelo mundo. Semanas já na cidade e após conhecer garotas, um ex- amor de infância Charlotte, também volta à cidade e agora mesmo ele querendo viajar pelo mundo, o coração do moço parece que escolheu a garota certa, mas ela mostra resistência e ele vai lutar por ela, nem que seja a última coisa que faça na vida.

Faz tempo que algumas pessoas que conheço leram o livro e me recomendavam sempre, mas não sei por que motivos eu enrolava, enrolava e não lia. Então no começo do ano eu ganhei em um sorteio no blog da Julianna o Lost In Chick Lit, e levei para casa “O Solteirão” e “O Bom Partido” que é continuação, mas como eu queria ler outros livros, então os deixei no fim da lista, que pena, pois adorei.

Os personagens são constituídos de uma forma boa e a autora soube encaixá-los na história na hora certa, mesmo tendo muitos clichês o livro prende a atenção, pois a forma que a Carly conta é meio que diferente. A ambientação da história é maravilhosa, uma cidade pequena e calma do interior. Claro que eu não passaria nem um mês num lugar desses, mas para livros fica perfeita.

A melhor personagem é a mãe Raina, como ela gosta de se intrometer na vida dos filhos, mas os diálogos mais engraçados provêm dela também. Adorei as brigas de gato e rato entre Charlotte e Roman, mas uma coisa que não podemos negar é o quanto eles tem química. Sem esquecer que o livro tem algumas partes bem HOT! hehehe

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, cada livro fala sobre um irmão, o segundo foi lançado no Brasil esse ano e se chama “O Bom Partido” como eu já havia comentado lá em cima, e o terceiro é “The Heartbreaker”, que ainda não tem previsão de lançamento.

Uma leitura fácil, agradável e prazerosa. Assim é “O Solteirão” de Carly Phillips, para quem gosta de um bom Chick-lit é leitura obrigatória.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaah eu quero ler! Parece tão levinho e bom ((: Antes quando via a capa achava meio chatinho sei lá, mas, pela resenha parece ótimo ((:

beijos, isa.

Amanda disse...

Ahh qu quero!
Parece tão bom...
adorei a resenha :)

Vício de Cultura disse...

Isadora Beatriz: Oi Isa, é livro bom, mas tem algumas partes meio que para maiores de 18! hehehe Mas é uma delícia de ler, e quanto a capa, eu gosto, mas prefiro a do segundo!

Bjos

Vício de Cultura disse...

Amanda: É muiot bom, realmente eu recomendo! :)

Obrigado e Beijos

Anônimo disse...

Hum... até que parece interessante!!!
Já vi essa coleção na livraria, mas nunca me permito comprar!!! Não tenho mais onde colocar livros e isso me deixa profundamente triste!! rs...
beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva:É bem legal Milla, acho que você vai gostar se ler, se quiser te empresto! :)
Mas esse negócio de espaço é realmente sério! =/

bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D