Fazendo Meu Filme #2: Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta

on domingo, 23 de janeiro de 2011
Fazendo Meu Filme #2: Fani na Terra da Rainha
Paula Pimenta
Editora
Gutenberg
32
7 Páginas
ISBN: 9788589239806

É de longe a melhor série teen já publicada nos Brasil, e com certeza é mais favorita que muitas internacionais na minha opinião.

Fani está de volta, e desde que entrou naquele avião ela já saberia que aquela viagem mudaria sua vida para sempre. Seus medos e preocupações são as coisas mais aparentes, como será uma vida em uma cidade nova, com pessoas de gosto e cultura tão diferentes do seu, e uma língua que não é a sua? Fani está pronta para encarar tudo isso de cabeça erguida, mas pelo caminho pode vir vários obstáculos, amizades, inimizades e um possível novo amor. E agora ela terá que decidir o que fazer de sua vida e dos rumos que ela tomará, qualquer escolha errada e tudo o que ela tanto desejou pode ir por água abaixo.

Quando leio os livro dessa série, sempre fico pensando em como ele é escrito de uma forma maravilhosa, que mexe com as nossas emoções e nos faz ficar pensando nos personagens o tempo todo. Demorei para escrever essa resenha pois se quer não consigo expressar o carinho que tenho por essa série e por essa autora.

Geralmente quando lemos um livro e percebemos que ele terá uma continuação, o primeiro pensamento que vem à mente é “Eu aposto como esse não vai conseguir superar o seu antecessor!”. Então se você já leu Fazendo meu filme (se ainda não leu a resenha, clique AQUI), e acha que esse volume não conseguirá ser melhor ou superior que o anterior, tire essa ideia da cabeça imediatamente. Fazendo meu Filme 2 consegue ser igual ou até melhor que o primeiro, os mesmos personagens e novos dramas dão a história um giro inexplicável e totalmente novo.

Como é bacana acompanhar o amadurecimento de um personagem que tanto amamos, essa viagem para a Inglaterra foi a melhor coisa que já veio acontecer para a vida da Fani, lá ela é confrontada a se conhecer melhor, tirar forças de onde não tinha e mostrar que ela é uma menina excepcional.

Adorei os novos personagens que a Paula adicionou a história, e é legal ver que o mundo é realmente muito pequeno (quem leu sabe do que estou falando, quem ainda não leu está esperando o que para começar?). Mas além dos novos personagens, os velhos e queridos amigos de Fani estão presentes o livro inteiro.

Impossível não gostar das menções à coisas que tanto gostamos como The O.C, Harry Potter, McFly e tantas outras que estão espalhadas pelo livro.

Apesar de querer escrever várias páginas sobre o que acho dos livros, simplesmente não consigo expressar o quanto sou grato por ter conhecido essa série, pela Paula ter escrito com o coração e por nos proporcionar momentos tão agradáveis. Já mencionei na outra resenha, mas tenho que deixar registrado mais uma vez que esses livros são melhores que muitos já lançados por autores internacionais. Eu simplesmente tenho muito orgulho da literatura nacional e sei que há muita coisa ainda por vir.

Ainda não leu Fazendo Meu Filme 1 e Fazendo Meu Filme 2? Corre agora para a livraria e comprem sem culpa, depois volta aqui e me digam que o que eu disse sobre a série ser a melhor do Brasil não é a mais pura verdade. Ponho minhas mãos no fogo por essa série. Leiam, leiam, e leiam.

19 comentários:

Mariana Paixão disse...

Paula Pimenta é muito diva, né? AMO demais!
Eu li o 1 e o 2 no mesmo dia, praticamente engoli os dois madrugada adentro! *_* Muito bons! Já comprei o 3 pra ler, mas não consigo pensar em esperar ansiosamente até o fim do ano pra poder ler o 4, então tô me segurando, hahaha x)
Adorei sua resenha! ^^

Natália Puga disse...

O que me cativa nessa série é ter Londres + intercâmbio, meu sonho! E ser escrita por um brasileira ajuda muito. Quero muito ler a série, uma das metas de 2011!

Amanda disse...

Eu quero MUITOOO ler esses livros!
Beijo

Amanda
Amanda's World

Vício de Cultura disse...

Mariana Paixão: Amo a Paulinha, e Fazendo Meu Filme é demais! õ/ Thank's

Beijos

Vício de Cultura disse...

Natália Puga: Você tem que ler Nat, com certeza você vai ficar LOUCA! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

Amanda: Você vai adorar Amanda, é viciante!

Beijos

Unknown disse...

Hey!

Nem vou comentar nada!...Né?
Eu amo essa série!
Graças a você!

BJão!

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Oioi!

Fico tão feliz por ter indicado a série para você, simplesmente amo! :)

Bejos

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu AMO esta série!
Vc tem que ler o 3. É melhor ainda.
Isto aí! Tb ponho as mãos no fogo pela série.
Bjins

Vício de Cultura disse...

Luciana Mara: Eu também amor, e já estou acabando o 3º livro, deixei para ler só mais para frente, para não sofrer! :)

Beijos

Anônimo disse...

Eu acho muito bacana um livro que faz menção as coisas do nosso dia a dia!
Doida pra ler!
BJUSS

Vício de Cultura disse...

Lana: Eu simplesmente amo quando livros tocam em assuntos que gostamos, ou que conhecemos. É bacana essa conexão com o "nosso mundo"! hehehe

Leia!

beijos

Camila disse...

Oi Will,
Parabéns pela resenha!! Ela empolga pra caramba sem conter um único spoiler!!! Você é um verdadeiro blogueiro literário!!!
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Anônimo disse...

Ja li o primeiro livro, e estou aguniada pra ler o segundo .. o livro é mtmtmt perfeito !
gostei muito !

Vício de Cultura disse...

Camila: Ah Milla obrigado! :)
Não quero soltar spolier para as pessoas não ficarem com raiva, eu mesmo já fiquei muitas vezes chateado por ler uma resenha e a pessoa contar os fatos mais importantes. Prefiro mostrar op sentimento pelos livros! :)

Beijos

Vício de Cultura disse...

Anônimo: Esse livro é maravilhoso sim e o terceiro ainda melhor! :)

Amanda Miranda disse...

Já li todas as 3 (três) séries. São todas ótimas, falta eu ler o 4 (quarto) livro!!! Eu estou super ansiosa para começar a ler. E uma ótima série... Todas as meninas, deveriam ter a oportunidade ler este livro. Todas vocês vão adorar!!!

Vício de Cultura disse...

Amanda Miranda: Oi Amanda, que bom que você já leu e gostou dos livros, a Paua é maravilhosa e se tivesse uns 10 livros dessa serie, tenho certeza que nenhum iria se repetir! hehehe Todos tem que ler mesmo!

Beijos

Anônimo disse...

Não consigo me conter de tanta ansiedade em ler o 3º. Comecei a ler o 2º ontem, e terminei quase agora...qualquer pausa do trabalho tava lendo...Realmente é mto bom, mtoooo emocionante... sou verdadeiramente apaixonada pela série... um grande bjo

Bianca

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D