Maldosas – Pretty Little Liars #1 - Sara Shepard

on sábado, 15 de janeiro de 2011
Maldosas – Pretty Little Liars #1
Sara Shepard
Rocco
296 páginas

ISBN:9788579800252

Nunca confie tantos segredos à uma só pessoa, um dia eles poderão voltar para te assombrar!

Spenser, Aria, Emily, Hanna e Alison são melhores amigas, Alison é a abelha rainha e é uma das meninas mais populares de Rosewood, uma pequena cidade de ricos moradores do estado da Filadélfia nos E.U.A. Em um verão entre o sétimo e o oitavo ano escolar, em uma de suas festas de pijama , Alison some misteriosamente deixando suas amigas devastadas. Quatro anos se passam e as meninas que antes eram melhores amigas, hoje são meras estranhas uma das outras, mas elas mal poderiam esperar que logo estariam juntas novamente, e dessa vez não é pela amizade, mas sim por seus terríveis segredos.

O livro é simplesmente demais, impossível não se encantar com os personagens criados pela Sara. Ela tem uma escrita tão gostosa, que quando damos conta o livro já acabou.

As situações vividas pelas garotas se assemelham muito com a nossa vida, dias pacatos sem grandes acontecimentos. Vários assuntos importantes são levantados no livro como: sexo, descobrimento de sexualidade, drogas. Tópicos que parecem já estar batidos, mas introduzidos de uma maneira diferente, e é importante para que os jovens reflitam o que estão vivendo/fazendo.

Das personagens, minha preferida é a Spenser, ela tem um jeito que deixa qualquer homem louco, impossível não associar a personagem com a atriz Troian Bellisario que a interpreta na série, e que tem uma boca que me deixa maluco (Sorry meninas, pela empolgação! Hehehe).

As melhores citações são de A, a pessoa anônima que fica enviando mensagens para as garotas.

Como a maioria deve saber, em Junho passado o canal ABC Family estreou a série televisiva inspirada nos livros da série Pretty Little Liars, que fez/está fazendo um sucesso enorme e que sou super fã. O canal está fazendo um ótimo trabalho, como em toda adaptação foram modificadas algumas coisas, mas com certeza para a melhoria da série.

A série Pretty Little Liars é formada por 08 livros:

- Pretty Little Liars - Maldosas
- Fawless*
- Perfect*
- Unbelievabe*
- Wicked*
- Killer*
- Heartless*
- Wanted*

* Os demais ainda não lançados.


PS.: Fortes rumores de que a Sara Shepard quer escrever mais 4 livros para a série, totalizando 12! :O

A Rocco já tem previsão de lançamento do segundo volume “Impecáveis” para Fevereiro.

Quer uma leitura divertida, cheia de mistérios e despretensiosa? Leia Maldosas, uma ótima pedida para esse fim de férias.

PS.: Não gosto dessa capa, apesar de amar o amarelo. Hehehe 

4 comentários:

Unknown disse...

Willl

Que saudade de vc por aqui!

^^

Vc sabe que eu tô doida pra ler esse livro, né?
Fica só me atentando!
HUahuhs

BJoo's

Anônimo disse...

Oi Will,
Ainda não tomei coragem para ler essa série porque já estou acompanhando muitas outras. Saber que serão 12 livros e que a série é publicada pelo Rocco não me anima em nada!!
beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Hahaha eu preciso tentar as pessoas a lerem livros bons! AUSha

Beijos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Oi Milla,
é o problema é Rocco e o segundo é que serão 12, mas como a Rocco disse que já vai publicar o segundo agora em Fevereiro, quem sabe eles publiquem um a cada 2 ou 3 meses?

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D