A Música que mudou minha vida - Robin Benway

on sábado, 8 de janeiro de 2011
A Música que mudou minha vida
Robin Benway
Galera Record
368 páginas
ISBN: 9788501083210

Lembram daquela música “Ana Júlia” que estourou nos anos 90 aqui no Brasil cantada pela banda Los Hermanos? Pois é, a Ana Júlia realmente existe e a vida dela se tornou um caos, igual a da nossa protagonista.

Audrey adora música, copilar CD’s para momentos de acordo com seu humor, recortar foto de músicos famosos e colar na parede de seu quarto, e além de tudo ama o ROCK UBNDERGROUND. Ela namora Evan, líder e vocalista de uma banda, e após os dois romperem a banda de Evan assina contrato com uma gravadora grande do meio musical, e é ai que a vida de Audrey vira de pernas pro ar. O fim de seu namoro se transformou em uma música que virou hit e está tocando sem, parar em todas as rádios dos E.U.A. E Audrey sem querer virou famosa do dia para a noite, os paparazzi a perseguem , todas as revistas de fofocas estão ligando para sua casa para marcar um entrevista e sua conta de e-mail foi invadida. Mas tudo o que Audrey mais quer é ser a garota anônima e ter sua vida de volta.

Desde o lançamento do livro em 2009 eu já estava ansioso para a leitura, mas até então não tive a oportunidade de tê-lo em mãos, e quando o peguei só o larguei assim que virei à última página.

O que acontece com a Audrey pode acontecer com qualquer pessoa, conheço gente que e mataria para ter a vida que ela ganhou, mas me colocando no lugar dela, consigo imaginar o quanto deve ser horrível. Fama, Dinheiro e vários presentes são legais, mas não trocaria minha liberdade por nada.

Robin Benway escreve de um jeito tão gostoso, que a leitura deslancha logo na primeira linha, a escrita dela é bem realista, parece até que é um amigo nosso que está nos contando à história.

Não preciso nem comentar o quanto amei a PLAYLIST que a Robin criou para o livro, e ganhou todos os pontos colocando uma banda que eu adoro e não é muito conhecida aqui no Brasil, Cartel. Adorei o modo que ela colocou uma música para cada capítulo do livro, e como as músicas citadas se encaixam com o que a Audrey está passando no momento.

Leitura deliciosa para as férias, com muita música, alguns dramas e muitas risadas. Assim é A música que mudou minha vida. Mais que recomendado.

Agora deixo vocês com a minha música favorita da banda Cartel, Wasted.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Will,
Que saudades das suas resenhas!! Espero que seu micro fique bom logo!!
Ainda não li esse livro, mas adorei a indicação!
beijos
Camila

Unknown disse...

Porque você me faz querer querer ler mais livros do que posso ler?
HUnf!

SAudades!

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Milla, logo logo meu PC está de volta e eu volto a publicar resenhas normalmente! :D Você tem que ler esse livro, tenho certeza que vai adorar! õ/

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: HAUShuAHUshau
Esse livro é de mais e você vai gostar muitoo, faz totalmente seu estilo!

Bjos

Luciana Mara disse...

Mais um livro de janeiro que eu quero desesperadamente.
Adoro leituras leves e desprentensiosas.
Vou falir =)
Bjins

Vício de Cultura disse...

Luciana Mara: Estamos no mesmo barcos, queria que minha família fosse dona de uma editora! hehehe O livro é muiot bom!

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D