Percy Jackson e os Olimpianos #2 – O Mar de Monstros - Rick Riordan

on sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos #2 – O Mar de Monstros
Rick Riordan
Editora Intrínseca
304 páginas
ISBN: 9788598078441

Mitologia Grega + garoto americano filho de um deus do Olimpo = Confusão e muita aventura!

Percy está de volta, e tudo está bem com ele, sua escola e vida estão muito calmos. Mas toda a alegria de Percy acaba quando monstros descobrem que ele está em uma nova escola e tentam o matar. Seu melhor amigo Grover partiu para a sua jornada, mas Annabeth o salva e Percy e um novo amigo rumam para o Acampamento Meio-sangue. Quando os garotos chegam lá, percebem que algo está errado e o acampamento está em perigo, mas dessa vez Percy não tem uma Missão, mas de um jeito ou de outro ele vai tentar de qualquer jeito, salvar não só a sua vida, mas de todos os campistas.

Na resenha do primeiro livro (leia AQUI), eu já tinha comentado o quanto gostei da série, como ela se desenvolve e como acho o Rick um autor fantástico, mas foi lendo esse livro que realmente percebi o quanto essa série meche com as nossas emoções.

Nessa nova aventura, novos monstros surgem e os perigos são muito piores. Fiquei fascinado como o Percy é leal ao seus amigos, e as pessoas que o querem bem (nem todo mundo), mesmo ele se metendo em enrascadas e chegando muito perto da morte, ele sabe que sempre vai ter uma pessoa por perto, direta ou indiretamente.

Rick Riordan, além de todas as surpresas que coloca nesse livro, trabalha em um ponto onde Percy nunca havia pensando, na questão do egoísmo e da mesquinharia. É tão bom poder acompanhar o crescimento sentimental do nosso protagonista.

É intenso, é fantástico e assim como fez comigo vai fascinar você. Se ainda não leu Percy Jackson, comece hoje mesmo, é uma leitura da qual você nunca poderá se arrepender e que vai querer ler para os seus filhos.

14 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei!

Percy Jackson é ótimo msm!
Na verdade, o Tio Rick é que é maravilhoso e escreve super bem, né?!
Estou com mais dois livros dele me esperando: A Pirâmide Vermelha e Labirinto dos Ossos.

Já estou te seguindo =)

Bjins.

Giselle Magno disse...

Adoro Mitologia Grega por isso não tinha como eu não amar o Percy Jackson!! Uma das melhores séries de livros com certeza.
Parabéns pela resenha!

Giselle

http://diversaosemculpa.blogspot.com

Unknown disse...

Já te contei que não sinto nenhuma paixão pelas capas, né?
Talvez quando mudarem as capas eu tenha vontade de ler!

BJão

Megas Saudades!

Vício de Cultura disse...

Luciana Mara: Oi Luciana,

Estou encantando com as histórias do Percy, são viciantes de mais! Os outros livrosa da séries estão aqui me esperando! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

Giselle Magno: obrigado Gisele, Percy é mesmo uma das melhores séries já escritas! :)

Beijos

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Eu adoro essas capas, acho perfeitas e combinam tanto com a história, mas fazer o que né? hehehe

Beijos

TeamB disse...

Li esse livro, adorei! Acabei lendo a serie até apenas A Maldição do Titã por falta de verbas (hihi), mas pelo que ouvi até o ultimo paragrafo do último livro a serie segue sendo fantástica. Post legal!
Beijo,
Jups - www.booksworld.co.cc

Vício de Cultura disse...

TeamB: Falata de verba é assunto que nos assola todos os dias, e o pior é que tem lançamentos quase todos os dias! hehehe Valew!

Beijo

Glaucea Vaccari disse...

Comprei a série inteira e até agora não li =/
Mas não é por falta de vontade, é que tem tantos livros pra ler que eu vou empurrando Percy pra depois.

Te indiquei em 2 memes lá no blog ;)

Vício de Cultura disse...

Glaucea Vaccari: Olá Glaucea, não empurre mais nçao, leia e se apaixone por essa trama que é uma delícia e que te deixa realmente surpreso e feliz acada término de livro!@ :)

vou passar lá no blog! ;)

Beijos

Unknown disse...

Você sabe (acho que todo mundo sabe!) que essa é a minha série preferida né Will?? ^^

Eu me apaixonei pelo Percy assim que terminei O Ladrão de Raios, mas quanto mais você avança na série, mais você se envolve e ama cada personagem, cada folha, cada palavra, cada letrinha da saga.

No início do ano eu li em sequência (em 3 dias) A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano e sinto até hoje o vazio do final. É tão triste saber que acabou :/

Mas você ainda tem 3 livros pela frente! Se você está empolgado, você vai amar o que vem pela frente!

Beijos!
Ingryd Lessa
PseudoEstante

Vício de Cultura disse...

Ingryd Lessa: Elpogação é pouco para essa série, meldels como é boa. Infelizmente tenho outros livros na frente de "A Maldição do Titã", mas assim que o pegar vou devorar! :)

Beijos

Camila disse...

Ai Will... acredita que já estou com saudades do Percy, da Annabeth e de todos os personagens??? Terminei de ler a série assim que saiu o último livro, mas agora que li sua resenha, me deu uma tristezinha!! rs...
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Vício de Cultura disse...

Camila: Ainda bem que estou lendo aos poucos, e mesmo com os outros livros aqui em casa, vou enrolar mais um pouco, a escrita do Rick é tão boa que se eu me empolgar acabo com todos os livros! heheeh

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D