2012: Uma Aventura no fim do Mundo - Vanessa Bosso

on domingo, 20 de fevereiro de 2011
2012: Uma Aventura no fim do Mundo
Vanessa Bosso
Editora Novo Século
286 Páginas
ISBN: 9788576793274



E se você soubesse que o mundo iria acabar em 2012, o que você faria?

Após a morte de sua pai, a traição de seu namorado com sua amiga, Liz sai de São Paulo para estudar na Inglaterra e quem sabe recomeçar uma vida nova, mas ao chegar em solo britânico coisas estranhas começam a acontecer. Lá mora Mellissa, melhor amiga e confidente de uma vida toda, e faz amizade com Julia sua nova colega de quarto. Liz e Júlia vão se encontrar com Melissa quando Liz é assaltada e após perseguir o homem que roubou sua bolsa, o local onde elas estavam sofre um atentado terrorista. Ao voltarem para a faculdade, são informadas que não só onde elas estavam foi atacado e sim vários lugares do mundo ao mesmo tempo. Londres está sitiada e não há nenhuma forma para tentar voltar ao Brasil. Após muitas tentativas e desventuras, as três garotas conseguem voltar para o Brasil e aqui chegando Liz descobre documentos secretos de seu pai, confirmando que o mundo irá acabar em 21/12/2012. E agora Liz, sua mãe e alguns amigos vão fazer de tudo para salvarem suas vidas, e no meio dessa louca corrida contra o tempo vão descobrir coisas que jamais poderiam imaginar que existiam.

Vou confessar para vocês que eu nunca fui de me interessar por esses tipos de livros, filmes e séries que abordam o fim do mundo. Não que eu não goste, mas sim por puro medo mesmo. E assim que o livro da Vanessa chegou aqui em casa, tratei de colocá-lo em prioridade e o levei junto comigo, para minhas férias.

Por se passar em São Paulo, consegui me sentir dentro do livro, já que os cenários mencionados eu conheço muito bem. Fiquei um pouco preocupado quando as coisas iam acontecendo e eu ficava imaginando as catástrofes passando por lugares que eu tanto gosto.

Toda a expectativa que criei sobre o livro foi superada, é um livro dinâmico e com vários personagens que se sobressaem no cenário atípico. E para quem não acredita no fim do mundo em 2012, fica meio balançado com a realidade como é contada a estória. Adorei a ligação entre os personagens e suas histórias. Melissa com certeza é minha personagem preferia e que me garantiu boas risadas.

A escrita da Vanessa é uma delícia e eu devorei o livro em um dia e meio, o jeito como ela narra as coisas me fez prender a respiração por vários momentos durante a leitura. Outro ponto positivo foi ela escrever sobre vários pontos de vistas diferentes, mas sem perder o rumo da estória. E por último mas não menos importante, foi como ela misturou ficção cientifica, espiritualidade e religião sem se tornar um assunto apelativo.

Foi o primeiro livro que li sobre catástrofes apocalípticas e digo que fiquei bem empolgado, como dizem a primeira impressão é a que fica e com certeza pegarei outros livros semelhantes para ler. Agradeço a queria Vanessa por ter cedido o livro para a resenha e já desejo a ela um futuro brilhante e que venham mais livros.

Quer saber mais sobre o livro? Acesse o site e o blog do livro, e siga a Vanessa Bosso no Twiter.

Emfim, um ótimo livro brasileiro e que com certeza é super recomendado!

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Will,
Achei a idéia bem interessante, mas não sou chegada em livros de catástrofes!! rs... Vou deixar para outra hora!!
Beijos
Camila

Projeto Curta um Livro disse...

confesso que estou morrendo de vontade de ler esse livro!
beijos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Oi Milla,
Eu também não era, quer dizer ainda não sou muito fã, mas esse conseguiu me prender de jeito! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

Clube Bookaholics Anônimas: é um livro muiot bom, acho que vai superar as suas expectativas! :)

beijos

Thaís Varine disse...

Já vi algumas resenhas sobre esse livro, mas não me animei muito até agora. Fiquei com vontade de ler, mas não é aquela coisa OMG! Preciso comprar agora! Entende?

Beijos

Glaucea Vaccari disse...

Eu tô louca pra ler esse livro *-*
Não acredito nesse negócio do mundo acabar em 2012, mas eu me interesso por todas as teorias =)

Bjo

Vício de Cultura disse...

Thaís Varine: Eu sei bem como é, eu também estava assim até ler o lviro! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

Glaucea Vaccari: Eu também não acredito em fim do mundo em 2012, mas há quem acredite! hehehe :S Você vai adorar o livro! :)

Beijos

Giselle Trindade disse...

FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DO BLOG
OBRIGADO
BEIJOS

Unknown disse...

Ahhh!

EU Quero ler! Will vc tem de fato que para de fazer com que eu queira muito ler muitos livros.

Vou a falência!
HUnf!

BjooO

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: O livro é MARAVILHOSO e lindo, trata o amor de uma forma muito especial! heheh

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D