Calafrio - Maggie Stiefvater

on quarta-feira, 16 de março de 2011
Os Lobos de Mercy Falls#1: Calafrio
Maggie Stiefvater
Editora Agir
348 Páginas
ISBN: 9788522010509



Recebi esse livro pelo blog tour que a Thaís do blog Os Bastidores do Amor organizou. Eu estava com muita vontade de ler o livro e muito ansioso também, que assim que chegou em casa comecei a devorar o livro.

Grace foi atacada por lobos os 11 anos de idade, mas foi salva por um deles e desde então tem uma fascinação louca por eles. Mas por um em especial, o SEU lobo, o de olhos expressivos e amarelos. Sam é lobo no inverno e humano durante o verão, ele visita Grace todos os invernos, e durante horas fica a observando de longe e ela o mesmo. Até quem um dia Sam aparece ferido e totalmente pelado na frente da casa de Grace, a única coisa que ela consegue enxergar de primeira sãos seus olhos amarelos. O amor que já existia em quanto ele lobo, evoluiu para algo físico quando ele se tornou humano novamente, e agora eles vão lutar até o fim contra o inverno e os perigos na cidade com um novo lobo à solta.

Até agora estou tentando juntar palavras para escrever esta resenha, esse livro consegue ser perfeito mesmo sendo simples. Melhor começar com a escrita totalmente cativante da Maggie, o livro é narrado de uma forma poética e maravilhosa, é impossível parar de ler.

Os personagens são os mais humanos que já li na minha vida, parece mesmo que eles são pessoas próximas a nós. Eles sentem alegria e tristeza, e a autora consegue nos passar toda essa carga emocional dos protagonistas forma tão real e verdadeira.

Os cenários em que o livro se passa são lindos e perfeitos, o frio e o calor. O leitor consegue se imaginar mesmo dentro de cada cena.

A estória pode parecer meio clichê, e as pessoas até se perguntam se esse é mais um livro que entrou na onde de sagas onde há vampiros e lobos, mas com certeza esse é diferente de outros que você já tenha lido por ai. Ele é apaixonante, onde o AMOR é o foco principal. E é uma delícia ver o desenrolar de uma estória em que você se sente dentro e que não fica enrolando, a Maggie é direta em sua escrita.

E o bacana é que os capítulos se intercalam entre os pontos de vista de Sam e Grace, então dá para ver como cada um se sente diante da mesma situação. Outra coisa muito legal, é que a cada capítulo vem marcando a temperatura do ambiente onde eles estão. Enfim, um livro lindo, simples e apaixonante.

O livro é o primeiro de uma trilogia (?) que se intitula; Os Lobos de Mercy Falls:
#1 Calafrio
#2 Espera
#3 Forever*

* Ainda não publicado no Brasil.

10 comentários:

Larissa disse...

eu me inscrevi pra uma outra blog tour desse livro, vamos ver se dá certo o/ to morrendo de vontade de ler, todo mundo diz que é super legal!! se não conseguir lê-lo pela blog tour, vou tentar achar mais barato no Estante Virtual :P
ótima resenha o/

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: Um problema é que esse livro é carinho mesmo! =/
Mas vai que alguma loja virtual dá a LOKA né? Já vi no submarino por R$20,00 uma vez! Quase morri, mas eu pobre como sempre não pude comprar! hehehe

Beijos

Unknown disse...

Oii!

Preciso dizer que eu amo esse livro?
Quero um Sam pra mim!
Alías, quem eu não quero?
Huhauhsuha

Saudades Will!

E o template ficou super fofo!
Adorei!


Bjão!
Psiu!
http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Anônimo disse...

Oi Will,
Tomei um susto quando entrei aqui! Que mudança de visual!! rs... Adorei!!!!!
Bom, como eu disse outro dia para você, acho que vou deixar passar esse livro porque decididamente odeio lobos e lobisomens, mesmo que seja numa história de amor!!! rs...
Segundo é que acho que a editora fez uma burrada com as capas!! Mudaram a capa no primeiro livro e agora no segundo resolveram manter a original!! Isso fica horrível na estante!! hehehe
Beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Nem precisa dizer, eu sei que você ama! hehehe

Que bom que gostou do template! :)

Morrendo de saudades também! :)

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: oi Milla!
Que bom que você gostou do novo visu! hehehe
É a editora fez burrada mesmo, nã só com as capas mas no tamanho também!!! Aim não dá. =/

Beijos

Juh Sutti disse...

Esse livro é lindoooo, eu adoro!
Comprei na época que saiu por 19,90 hehehe
Estou super ansiosa por Espera, mas nervosa porque a Agir fez uma bela caca nas capas, muuuita raiva disso.
Mas a história vale a pena.
beijos
Livros e blablablá

Vício de Cultura disse...

Juh**: Oi Juh,
é lindo mesmo eu amei! Não sei porque a agir fez isso com as capas, já que começou com um jeito, continua ué! A não ser que eles queram re-lançar Calafrio com uma capa nova!
Vale muito a pena mesmo!
beijos

Thaís Varine disse...

Adorei o visual novo do blog! *-*
Sobre a resenha adorei! Calafrio encanta todo mundo! Só achei que foi desnecessário colocar na capa a comparação entre este livro e Crepúsculo. Os dois são diferentes e aliás quem não gosta de Crepúsculo acaba não comprando Calafrio por causa da comparação! =/


Beijos

Vício de Cultura disse...

Thaís Varine: Valeu! :)
Pois é, acho desnecessário colocar a comparação om Crepúsculo mesmo, sabe o que eu acho? É que para vender os livros, as editoras apostam que a tia Steph é o pote de ouro no fim do arco-íris. Mas, a verdade é que se o livro é bom mesmo ele vende com ou sem a tia! hehehe

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D