Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso

on quarta-feira, 6 de junho de 2012

Senhor do Amanhã
Vanessa Bosso
Editora Dracaena
435 páginas
Resenha por: Will


Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

UAU! Sério, não tem como não começar a resenha assim. De todos os livros que li da Vanessa Bosso (2012) e (O Imortal), “Senhor do Amanhã” é sem dúvida alguma o melhor até agora. O livro é ação desde o começo até a última página, e você se vê preso e quer descobrir o que está por vir. Os capítulos curtos também são um diferencial, além de deixar a história em um ritmo frenético, explora o que acontece com os outros personagens e você nem se quer tem tempo para ter sono ou sequer pensar em desgrudar das páginas.

O livro começa a partir do fatídico dia 11 de Setembro de 2001, e é através desse “acidente” que os personagens acabam aos poucos se conhecendo e a cada vez mais percebendo que o que motivou o 11 de Setembro não foi um acidente ou um atentado terrorista e sim, um grande plano para esconder da população mundial coisas que nem nos nossos mais terríveis sonhos pensaríamos. O mais legal é como a autora apresentou os personagens principais e os colocou juntos, são pessoas que aparentemente NUNCA iriam parar e tornarem-se amigos. Dois jornalistas, dois polícias do FBI e um Hacker.

Os assuntos tratados no livro são bem polêmicos, e passa desde conspirações, Agenda Global, CHIP implantado sobre a pele, até a temida Nova Ordem Mundial. Os acontecimentos do livro começam em 11 de Setembro de 2011 e vão até 2016. A autora teve um trabalho de pesquisa sensacional, você nota cada detalhe que é muito bem explicado de uma forma dinâmica e lúcida. O livro é dividido em quatro 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016 e cada vez que os anos vão passando, você vai notando que as coisas ficam mais difíceis.

Vanessa Bosso apresenta vários pontos interessantes e que valem a pena serem pesquisados, assim que terminei o livro cori para a internet e fiquei realmente assustado com a veracidade dos fatos que nos são passados em forma de literatura, mas que tem uns 80% de realidade. Antes mesmo de ler o livro eu já conhecia algumas dessas coisas e para falar a verdade eu nunca acreditei que o “atentado” as Torres Gêmeas fossem ocasionado pela batida dos aviões, já que como é mencionado no livro os andares caem de cima para baixo um em seguida do outro, como se tivessem sido implodidos.

É um livro mais que recomendado, cheio de ação, bom humor e um pouco de amor (já que ninguém é de ferro), e finalmente descobri quem será o Senhor do Amanhã. A escrita da Vanessa Bosso evoluiu notoriamente e o livro passou direto para um dos meus favoritos de 2012. 5 estrelas no Skoob + favorito. Não vejo a hora de ler outros livros da Vanessa e me deliciar com uma leitura que com certeza te deixa eletrizado.