Apaixonados - Lauren Kate

on quarta-feira, 11 de julho de 2012

Apaixonados
Lauren Kate
Série: Fallen
Editora Galera Record
182 páginas
ISBN: 9788501099204
Resenha por: Will

Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Só por ser um livro da série Fallen, eu já pego para ler muito feliz. Essa é uma série de que gosto muito e acompanho com o coração na mão, pois sei que a autora adora sambar na nossa cara. Esse livro é uma coleção de quatro contos todos no universo da série, que se passam durante o dia dos namorados.

Lauren Kate gosta de inovar e prova isso com “Apaixonados”, um pequeno livro que coloca como personagem principal alguns dos personagens secundários que vivem com a Luce. Como é bom saber mais a fundo e conhecer personagens cativantes ou fechados que nos livros originais deixam suas vidas como baús trancados, sem nós leitores nem mesmo termos a chance de conhecê-los melhor.

Começando exatamente de onde o terceiro livro “Paixão” parou, a autora introduz com dois personagens que já vem desde “Tormenta” e que apesar de aparecem bem, não tinham grande destaque. É bom ver a construção de uma amizade e tensão para chegar ao começo de um possível amor. Shelby e Miles são ótimos.

O segundo conto é sobre Roland, um personagem que é muito quieto e centrado. Ele quase não fala do presente, ainda mais do passado. A história de amor do anjo caído é intensa e muito triste, mas também muito heroica. Como o personagem mesmo diz em uma das falas “Amar é ver a pessoa que você ama bem” e concordo muito com ele. Meu conto favorito.

Seguimos para o conto da Ariane, que é uma das personagens mais legais de toda a série. A menina que é linda, mas ao mesmo tempo tem uma terrível cicatriz que corre o corpo não tem papas na língua e fala o que deseja. Ao conhecer a história dela fiquei de boca aberta, a autora faz uma revelação inimaginável para a personagem. A história de amor dela é linda e marcante.

E por último Luce e Daniel, o casal que está atrás de descobri um modo de ser feliz. O conto é bonito, mas deixa a desejar, já que os outros têm muito mais carga emocional que o do casal protagonista da série. Mas entendo a Lauren Kate e quase tenho certeza de que foi intencional, não foi planejado para ser algo épico e sim inesquecível, e ela conseguiu. Um dia dos namorados que com certeza Luce e Daniel lembrarão para sempre.

Apesar de ser um livro avulso, é totalmente dependente dos outros da série, caso você não tenha lido nenhum dos volumes é melhor lê-los antes, pois o livro está repleto de spoilers dos outros... Adorei o livro e gostaria que tivesse mais páginas. Agora é contar os dias e esperar para ver o que a Lauren Kate preparou para o último volume da série Rapture.