Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos
Jenna Black
Universo dos Livros
296 páginas
ISBN: 9788579302381
Resenha por: Will
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Outros seres mágicos começaram a se libertar das sombras dos vampiros e dos anjos, e quem ganha com isso somos nós leitores!
Gostei muito do meu primeiro contato com o mundo das fadas, que no imaginário de todos nós é que as fadas (tanto masculino como feminino) são seres do bem e que exalam beleza. Adoro quando autores pegam um mito e desconstroem ele produzindo sua própria mitologia, o que funcionou muito bem no livro.
A autora foi totalmente inteligente abordando muitos assuntos sérios em um livro para jovens. Durante toda a narração do livro, Jenna Black faz um panorama com o nosso mundo e o mundo dos personagens, Avalon (isso, aquela mesma do Rei Arthur). Colocando como o ponto principal relações políticas e disputa por poder.
É claro que não seria um livro teen sem seus clichês né? E aqui a autora coloca a já batida formula dos triângulos amorosos, ela ganhou pontos comigo quando resolveu criar um mocinho não tradicional, o que foi bom para a estória em si e para a protagonista. O que nos leva a outra questão, Dana a protagonista não é chatinha, mas também não é das melhores narradoras, fica sempre nos lembrando sobre seus problemas e tudo. O com é que ela é engraçada e tem umas respostas prontas que são legais.
Glimmerglass é um livro delicioso de se acompanhar, com uma estória que te prende e com muitos desdobramentos. Fiquei só um pouco decepcionado porque esperava mais magia já que é uma estória focada em um mundo mágico (sem redundância, mas acredito que seja porque é um livro mais introdutório, estou ansioso para ler o próximo volume. E você, já leu sobre fadas?