Wake/Despertar - Lisa Macmann

on sábado, 28 de agosto de 2010
Wake - Despertar
Lisa Mcmann
Editora Novo Século
208 páginas
ISBN: 9788576793403

Esse foi o lançamento do mês da Editora Novo Século no mês passado. Foi lançado por um preço camarada e ainda permanece, ou seja bora comprar!

Jannie tem 17 anos, é uma menina de baixa renda e que trabalha muito para guardar um dinheiro para a faculdade, mas a única sida é tirar uma nota boa nas provas para tentar uma bolsa de estudos, tem uma mãe alcoólatra que passa o dia bebendo e parece não ligar para ela. Mas além de tud isso guarda um segredo de todos, ela consegue entrar nos sonho de pessoas que estiverem dormindo perto dela. É sempre humilhada no colégio por usar roupas velhas e gastas. Cabel Strumheller, garoto problema do colégio, também é constantemente zoado por seus tarjes, ele e Jannie acabam se identificando por serem de família de baixa renda. Eles sempre conversam apesar de Cabel às vezes mudar seu humor repentinamente, mas a medida que se conhecem ela descore que ele também é portador de um segrego.

O livro tem pontos fortes e fracos, e foi um pouco difícil de acostumar com a narrativa da autora em terceira pessoa, mas que depois que pega o jeito você vai embora que nem vê o tempo passar. Por ser pequeno não demora nem dois dias para lê-lo.

É um livro YA (Young Adult/Jovem Adulto) diferente dos que estão nas livrarias, Jannie não é mimada e desde cedo criou maturidade para cuidar de sua própria vida. Eu particularmente adorava todos os momentos em que ela entrava nos sonhos das pessoas.

Tem um pouco de suspense e emoção, o que dão gás na história. Quando chega à última linha do livro, você fica louco e sedento pela continuação (que segundo a Editora Novo Século sai até o final do ano) que se chama Fade.

Os direitos do livro já foram vendidos e vai virar filme, dizem pela internet que a atriz e cantora Miley Cirus vai viver Jannie. Eu não a colocaria, já está com o rosto batido, por mim apostaria em uma atriz estreante ou similar. Mas como filme é publicidade, se colocarem a Miley até que vai fazer um sucessinho, e eu vou ver rsrsrs! 

4 comentários:

Unknown disse...

Eu estou com ele na minha estante Will. Comprei com um preçinho camarada e está aguardando sua vez de ser lido.

Já ouvi coisas boas e ruins sobre o livro e não estou ansiosa para ler. Mas será lido. rsrsrs

Não sabia que irá se tornar filme, bom saber. Mas eu não gosto da Miley Cirus como atriz, então já vi que num vou gostar muito do filme.

Beijos

Unknown disse...

Will...

Ahhh, quero muito ler esse livro!!!
Só me falta $ pra comprar. E eu achei a letra muito grande. Então vai acabar muito rápido!¬¬'

BJo's

Larissa disse...

meu Wake já está na fila de espera, comprei na bienal =B achei super legal esse negócio de invadir o sonho alheio (meio tipo Inception, mas sem todo o lance de roubo)
beijinhos

Karlinha disse...

amigo, amei sua resenha de wake!!! Ficou perfeita!

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D