Crescendo - Becca Fitzpatrick

on terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Crescendo
Becca Fitzpatrick
Simon & Schuster/ Intrínseca
432 páginas
ISBN: 9781416989431

Desde que li Sussurro, fiquei LOUCO por sua continuação, e Crescendo consegue te prender tanto ou mais que o seu antecessor.

Nora e Patch estão de volta, e dessa vez estar apaixonada por um Anjo da Guarda não é a tarefa mais difícil. Novas pessoas surgem e pessoas do passado voltam, e assim um turbilhão de acontecimentos estranhos chega para cima do casal. Descobertas inesperadas, segredos obscuros e uma sociedade secreta está envolvida.

Em Sussurro, vimos Nora um garota normal e sem grandes atrativos, se envolver e apaixonar por um anjo caído, e esse amor quase lhe causou graves conseqüências. Se você ainda não leu a resenha de Sussurro, clique aqui.

Tudo começa na noite em que o pai da Nora morreu. O livro já começa tenso, com um prólogo que vai definir o rumo da história, por isso eu digo preste MUITA atenção nele, e depois entenderá o que eu quis dizer.

O livro começa duas semanas do fim de Sussurro, e como são férias de verão para Nora e Patch, não vão faltar cenas na praia ou em alguma festa de piscina. Novos personagens foram introduzidos a trama o que deu mais agilidade, foram tantos momentos tensos que eu se esquecia de respirar, sério mesmo.

Infelizmente algumas coisas acontecem entre Nora e Patch, e nesse livro eles não terão tantas cenas de amor como no outro, mas foi preciso que os dois se separassem por um tempo para que a trama pudesse tomar uma guinada, o que realmente acontece.

Me surpreendi tanto com o vilão dessa vez, eu nunca poderia imaginar que fosse ele. Realmente ele age por de baixo dos panos, e consegue articular uns planos bem maléficos.

Passei muita raiva lendo esse livro por causa da Nora, como ela pode ser tão estúpida e orgulhosa? Mas apesar dos defeitos, ela agiu por uma boa causa e no final até entendi ela, sem contar que a Nora é uma das mocinhas de livro que eu mais gosto, pois ela é forte e tem determinação, não tem medo de se meter nas maiores roubadas para descobrir o que quer.

Muito mais sombrio, mais emocionante, cheio de adrenalina e repleto de cenas de ação, Crescendo vai tirar o seu fôlego assim como tirou o meu, e o seu final é tão surpreende que estou tentando me conformar até agora, e tentando entender como que a Becca faz isso conosco?

Para quem está ansioso, Crescendo tem lançamento agendado para o primeiro semestre do ano que vem pela editora Intrínseca. E para quem já leu Crescendo e está LOUCO (vulgo eu!) por Tempest, o lançamento agendado para os E.U.A deve ser para Outubro de 2011.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Will!!
Gostei muito da sua resenha. Deixou a gente com vontade de ler, sem revelar detalhes importantes!! rs... Não estou tão ansiosa assim por esse livro, então vou aguentar esperar até o lançamento aqui no Brasil!! Até porque o terceiro livro nem foi escrito ainda!! rs...
Só me questiono se não tá virando muito modinha esse negócio do casal se separar para voltar melhor depois... rs...
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Natália Puga disse...

Eu gostei bastante de Sussurro, mas não achei AQUELAS coisas, que nem todo mundo achou, esperava bem mais. E o patch nem foi o galã que eu esperava, então nem to muito animada para crescendo.

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Oi Milla!
Que bom que gostou da resenha, eu sempre tento não dá spoiler para quem ainda não leu o livro, ou não leu o primeiro volume, acho tão chato uma pessoa perder a vontade da leitura por minha causa! :)
Está virando modinha mesmo, pessoalmente eu acho que dá para girar a história sem que o casl tenha que se separar, tudo bem de ter que a relação ficar meio atordoada, mas separar não é tão legal!
Você vai adorar, tenho certeza! ;)

bjos

Vício de Cultura disse...

Natália Puga: Acho que as pessoas deram uma atenão especial ao livro, pois se tratava até então de uma história nova para nós brasileiros, ANJOS e HUMANOS? ASUhuaH
Mas quando lançar leia o livro, quero saber da sua opinião! hehehe

Bjos

Anônimo disse...

Quero muito, muito, muito ler esse livro! Amei Sussurro e estou ansiosa por crescendo! Adorei a resenha! bjss

Vício de Cultura disse...

Lana: Se você amor Sussurro, vai adorar Crecendo. Eu até achei que ele foi melhor que eu anteceor! hehehe

bjos

Alison disse...

Gostaria de saber se já foi lançado Crescendo no Brasil, pois, em Brasília não estou encontrando ainda. Meu e-mail para contato: ajupol@gmail.com

GRATO

Vício de Cultura disse...

Alison: Cara já te enviei o e-mail! :0

Abraços

Unknown disse...

Vanessa:as duas historias são maravilhosas não vejo a hhora de ler Tempest

Vício de Cultura disse...

vanessa: Oi Vanessa, também estou louco por Tempest! :)

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D