Sussurro - Becca Fitzpatrick

on quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Sussurro
Becca Fitzpatrick




 Editora Intrínseca
264 páginas
ISBN: 9788598078786

Desculpem a ausência aqui, mas tive dias muito terríveis na faculdade, final de semestre é praticamente impossível nós termos vida, é muitos trabalhos e provas, mas não estou aqui para falar de minha vida. Hehehe Vamos ao livro!

Nora Gray é um simples adolescente de 16, sem muitos atrativos físicos e sem vida social ativa. Mora com a mãe em uma fazenda, e desde a morte de seu pai, sente que a vida não só dela, mas de sua mãe também deu um giro ao inverso. Sua mãe tem que sustentar a casa, acaba aceitando trabalhos que chega a ficar meses longe da filha. Nora tem a companhia só de sua melhor amiga Vee, que é editora do eZine do colégio. Em uma aula de biologia, o professor faz com que todos os alunos tenham que trocar de parceiros e Nora tem que ficar sentada ao lado do menino novo Patch, que é totalmente diferente de todos os garotos que ela conheceu, seus olhos são muito pretos e seu um olhar é intenso. E depois da chegadas de Patch, parece que coisas estranhas começaram a acontecer  e Nora sempre estava no meio de todas elas, e enquanto mais perigo estiver ao lado dela, parece que Patch também está. Agora ela terá que fazer uma escolha que poderá custar sua própria vida.

O livro foi o precursor da “moda” de anjos aqui no Brasil, lançado pela Intrínseca já saiu da fabrica com um burburinho gigante, imagino pelo fato de que já se falava muito dele lá nos blogs dos EUA. Confesso que na primeira vez que ouvi falar no livro, ele não me interessou muito. Mas ao chegar no Brasil e ver ótimos comentários sobre, fiquei maluco.

O livro é tão ágil que você lê em um dia e nem vê nada passar, a narrativa da Becca flui tão bem que é impossível largar o livro até mesmo para comer! Hehehe

Os personagens não são chatos, e o melhor personagem do livro é mesmo o Patch, ele tem umas tiradas ótimas, impossível não rir com algumas coisas que ele fala, sem contar que o tempo todo fica dando em cima da Nora. Não gosto da amiga da nora Vee, acho ela egoísta e prepotente, uma chatice em pessoa. E a Nora é muito legal, adoro as cenas em que ela se mete de detetive.

Capa de "Crescendo"
Um livro recheado de cenas tensas, é sério mesmo. Muitas vezes eu parava a leitura, olha para os lados e continuava a ler. Adoro livros assim, que nos intrigam até a última página. E a Becca soube criar personagens e seus segredos muito bem, é uma trama que está enrolada e só descobrimos os segredos mesmo nos capítulos finais. E falando em final, a Becca sabe mesmo criar ganchos, sensacional o final. Estou louco e agoniado para a seqüência que se chama “CRESCENDO” ser lançada em breve no Brasil.

Esse é o primeiro volume de uma série intitulada “Hush, Hush”. E se tiverem a oportunidade de ler o livro, faça isso. Aposto que vão adorar. E aproveitem, que o livro vive em promoção no site do Submarino, vi esses dia por R$15,90. Corram e comprem, peguem emprestado ou dê um jeito de tê-lo. Uma das melhores leituras do ano.

"Crescendo" a continuação da série, foi lançada nos EUA em 19 de Outubro. Esperamos que até o primeiro trismestre do ano que vem, seja lançado aqui no Brasil.

9 comentários:

Larissa disse...

sussurro é extremamente perfeito *-* quase morri quando acabou, principalmente pq ainda vou ter que esperar muuuito pelo segundo volume. odeio quando isso acontece :P
beijocas

Anônimo disse...

Will, querido!!
Eu amei esse livro, embora a Vee seja intragável!! hehehe
Adorei a resenha!!
Beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: Lari, eu amei mesmo esse livro, a única coisa que não gostei foi que só tinha aula de biologia!??? Cadê as outras!? Hshauhs

Estou louco por Crescendo, tomara que chegue logo aqui!

Bjos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: É impossóvel ver uma pessoa que não gostou dele. É sensacional! E a Vee é uma imbecíl, o menina chat e sem noção, crédooo!

Obrigado Milla, adoro sua presença aqui! :0

Bjos

Fernanda Xavier disse...

Adoreeeeeeeei sussurro! Já comprei crescendo e estou esperando pra ler, só eu terminar o que eu estou lendo agora *-*
Amei sua resenha :)

xoxo

Vício de Cultura disse...

Nanda Grubstick: Ahh Nanda, já comprou crescendo!? MOrri *_* Gente, como necessito ler em inglês! :)

Obrigado!

Bjos

Fernanda Assis disse...

Ei Willian,

Eu gostei bastante tbm, estou curiosa para as coisas que ela deixou sem respostas, espero q crescendo resolva tudo.

Serio que já ganhou Cidade dos Ossos no twitter? que sortudooo O.O

P.S: Parece que depois do Edward/Bella o povo só estuda biologia hauhauhau, gente sem imaginação rs

bjoo

Vício de Cultura disse...

Nanda: Oi outra Nanda! :)

Eu preciso tanto de respostas, mas como é uma série (e hoje em dia, esses autores estão adorando enrolar o publico) sempre vai ficar alguma coisa sem ser respondida!

Ahh eu ganhei Cidade dos Ossos sim, mas não foi no twitter! hehehe Me expressei mal! Oh Shit! hehehe

Pois é, estou irritado com a biologia, peguem ela e explodam! hehehe Que sacoo! hehehe

Bjos

Unknown disse...

Eu tenho os dois volumes aqui, adoro suas resenhas e fiquei com vontade de ler agora :D

http://travelingamongworlds.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D