Luxo #1 - Ana Godbersen

on quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Luxo #1
Ana Godbersen
Editora Rocco

400
Páginas
ISBN: 9788561384807

O que você faria para viver um verdadeiro amor?

Em 1899, fim do século XIX, intrigas, mentiras e desejos obscuros são guardados por baixo de vestidos luxuosos. Manhattan, o lugar onde as família mais poderosas da América vivem, entre mansões, bailes e muito Luxo. Elizabeth Holland, Diana Holland e Penélope Hayes, estampam capas de jornais por serem as jovens mais notadas na sociedade norte americana, mas cada uma delas guarda seus segredos a sete chaves e tudo acaba quando a morte resolve aparecer para uma delas. E agora todos deverão pagar por seus atos.

Pense em Gossip Girl, só que em uma época diferente e um pouco melhor? Assim é Luxo. E o que mais me encantou na história foi por se tratar no passado.

Lendo o livro percebi como as coisas eram diferentes naquela época, casamentos arranjados, manter as aparências, ser gentil até com as pessoas mais odiosas, carruagens, casarões, bailes e muitos pretendentes. A coisa que as pessoas mais se preocupavam na é poca era só em arrumar um casamento para se garantir na vida.

A estória pode ser um pouco previsível e um tanto clichê, mas mesmo assim não consegue apagar o brilho por trás de cada personagem. Elizabeth me irritou no começo do livro, mas do meio para o fim ela me surpreendeu totalmente, de sem sal, para um garota totalmente corajosa para seu tempo. Penélope é aquela vilã que amamos odiar e Diana é sim a personagem que mais brilha durante a leitura, ela é totalmente diferente de Elizabeth, e a única coisa que as unem mesmo é a relação de sangue.

Como eu já disse, a estória é previsível e logo no começo eu já previ o final, mas fico pensando se não é isso essa intenção mesmo que a autora quis passar. Ana Dosbersen tem uma escrita muito gostosa e de fácil entendimento, e por se tratar de um romance de época, a narrativa dela não é pacata como a de Patrícia Cabot (Aka Meg Cabot, em Aprendendo a Seduzir que eu desisti de ler, por que é chato). Sem contar nas descrições que ela faz sobre a Nova York daquele tempo, até parece mesmo que ela vivenciou tudo aquilo.

Os acontecimentos são contados de forma intercalada entre os personagens do livros, cada capítulo é sobre o ponto de vista de um, mas a estória é contínua e flui muito bem, o que é bem legal.

Romances proibidos, ganancia por muito dinheiro, chantagem emocional e moral, e muita história por trás da Nova York do fim do século XIX. Esse é Luxo.

A série The Luxe é composta por:
  • Luxo
  • Intriga
  • Envy*
  • Splendor*
* Os demais ainda não lançados no Brasil.

18 comentários:

Ju disse...

Não sabia que tinha romance. Uh assim, adoro a serie gossip girl e pa, mas não os livros. Desisti de lê-los tem algum tempo. Daí não sei se gosto desse mundo de intrigas e falsidade e tal em páginas. Mas vou correr o risco e ler, você fez parecer legal.
Beijo,
Julia - booksworld.co.cc

Larissa disse...

não consigo resistir a um livro que tem uma capa tão maravilhosa! tipo OLHA ESSE VESTIDO, porra! iUAHaiuhaUIHauiAH MUITO DEMAIS ♥
e sem contar que adoro histórias de época. desde que vi esse livro à venda no canadá, há uns dois anos, fico me perguntando sobre o que seria a história!! me dáá? :P
beijocas!

Unknown disse...

Ahhhh!

Para com isso!
Vc só me faz querer gastar mais dinheirO!
HUnf!

Saudades!

BjoO

Anônimo disse...

Oi Will,
Sempre vejo esse livro nas estantes das livrarias, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele!!
Quem sabe não coloco na minha lista também??
beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

Jups: Gosto dos livros de GG, sou uma pequena parcela, mas esse livro não se relaciona diretamente, acho que é só por se passar em New York mesmo! :) hehehe
É um bom livro, acho que vai te agradar!

Beijos

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: A capa é linda mesmo Lari, e o livro é legal! Nem posso te dar, porque estou pobre e peguei esse emprestado com um amiga! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Nada de gastar de mais, fazer o que né? Esses livros e essa nossa mania compulsiva de livros! heheeh :)

Beijos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Oi Milla!
Mais um livro para a sua enorme fila? Daqui há algum tempo sua casa vai ser só livro para todos os lados! hehehe

Beijos

Natália Puga disse...

Sempre quis ler esse livro, pela capa linda e por ser de época, mas infelizmente, enquanto o preço não abaixar...
mas adorei sua resenha!

Vício de Cultura disse...

Natália Puga: O problema da Rocco é sempre o mesmo, os preços exorbitantes. Ainda bem que peguei esse emprestado com uma amiga! hehehe

Beijos

Uma Dama e uma Selvagem disse...

Ha poxa minha curiosidade me mata, qd fico muito curiosa e ansiosa por um livro, fico pensando em literalmente escrever um livro com o nome (a menina que roubava livros ) Mas ia querer que fizesse juz ao nome .kkkkkk..
^^

Haa =D eu te indiquei um selo de este blog me faz sorrir .
Dá uma passadinha por lá pra conferir-http://paradaobrigatoriacmc.blogspot.com/2011/02/selo-esse-blog-me-faz-sorrir-d.html

Thaís Varine disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livro há muitoooo tempo!!! Ele é totalmente demais fora a capa lindissima!

Beijos

chris disse...

Quero ler esse livro, mas quem sabe daqui algum bom tempo, afinal preço baixo não é com a Rocco. Só não leio ele em inglês pq não to tão desesperado pra ler ele.

chris
leiobooks

Vício de Cultura disse...

Ila Gabriela: Hahaha a curiosidade realmente mata! :)

beijos

Vício de Cultura disse...

Thaís Varine: Essa capa é linda mesmo, mesmo se o livro não fosse bom eu o teria do mesmo jeito! hehehe

beijos

Vício de Cultura disse...

chris: Acho que a Rocco tem que tmar um semancol, pois seus livros são caros mesmo puxa, e o pior é que as pessoas querem ler mas não conseguem comprar. E depois reclamam que ninguém compra livros! =/

Abraços

Beatriz disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog, é a primeira vez que comento, mas com certeza os melhores livros que eu já li tirei das resenhas lidas aqui (e quando quero dar um livro de presente para um amigo, mas ainda não li, é sempre daqui que eu tiro, devido ao selo de qualidade que EU dei para o blog).
Nossa, vi esse livro da ultima vez que fui na Saraiva, mas fiquei com medo de comprar (talvez pelo título, mas enfim...), acho que fui totalmente convencida.
P.S.:E para um escritor iniciante, sugiro o Paragrafo (http://www.paragrafo.org/#axzz1AUIN6E3x)

Vício de Cultura disse...

Byck: Muito obrigado pelo voto de confiança depositado em mim e ao blog, fico muito feliz mesmo pelas suas palavras.

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D