Probre Não Tem Sorte - Leila Rego

on sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Probre Não Tem Sorte
Leila Rego
Editora All Print

208
Páginas
ISBN: 8577184951

Primeiro Chick-lit nacional que leio, fiquei surpreso!

Mariana Louveira é uma moça que mora em Presidente prudente interior de São Paulo, em seu mundo a aparência, as roupas, acessórios e sapatos vem antes de qualquer outra coisa, mas só tem um porem, ela é pobre. Mas parece que a vida está sorrindo para ela, Mariana namora Edu por seis anos, um jovem rico e mais cobiçado da cidade, para não perder para a concorrência Mariana conseguiu que eles ficassem noivos e preparou todo o seu casamento, mas no brande dia Edu a procura e diz que não vai haver mais casamento. Agora Mariana está solteira, sem dinheiro e o pior POBRE novamente.

Sempre lia resenhas positivas desse livro e quanto mais resenhas eram sendo lançadas, mais a vontade e a curiosidade ficava maior. Fico tão feliz em poder ler um livro brasileiro e ao terminar sentir orgulhoso pelos talentos que estão surgindo. Pobre Não tem Sorte como eu já mencionei, foi uma surpresa total.

Esse é um livro que você vai ler muito rápido e que vai rir muito também, não há como pegar empatia pela Mari. Ela é patricinha, é metida, fútil mas é muito engraçada. A Leila desenvolveu uma personagem que é o esteriótipo de muitas pessoas que talvez vivam próximas a nós.

Apesar de tudo, ela nos passa ótimas lições e aprendizados. Assim como a Mari tem que cair na real, o livro nos ajuda a pensar quais são os nossos verdadeiros valores. Por mais que não sejamos igual a protagonista, acho que todos temos um pouco dela dentro de nós. E que para abrir os olhos temos que nos ferrar antes, o que é uma pena.

Adorei os personagens, as cenas felizes, as tristes e as situações que eles tem que passar. A leila tem uma narrativa tão envolvente que a leitura flui muito bem, quando eu percebi já estava lendo a última linha e diga-se de passagem emocionado com o fim.

Livro mais que recomendado e que não deve em nada aos Chick-Lit's americanos.

O mais legal é que a continuação “Pobre Não tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece No Meu Coração” já foi lançado, e para quem ainda não leu Pobre Não Tem Sorte pode encomendar os dois juntos!

Para mais informações visite o site da Leila Rego (http://leilarego.com.br/), siga ela no twitter @leilarego e prestigie mais um talento da nossa literatura!

E como a Leila foi uma super querida, me enviou um marcador de páginas autografado e uma régua do humor, que irei sortear para uma pessoa que comentar na resenha. A promoção é válida por uma semana, ou seja até dia 25/02. 


9 comentários:

Unknown disse...

Will!!! Só leio resenhas falando super bem de PNTS! A sua ficou ótima!!

Realmente a Leila é muito querida, fofa e simpática. PNTS é um Chick-Lit que não deixa nada a desejar para os outros! Ainda não li, mas tenho certeza que vou me identificar com a Mari (apesar de não ser patricinha, ok? hihihi)

Quando passar a minha promessa de não comprar livros (isto é, quando eu conseguir ler todos os que eu já tenho xD), com certeza vou comprar PNTS 1 e 2! Vai valer super a pena ;)

Beijão!
Ingryd Lessa :)

Medéia (Carlena) disse...

Tô super querendo ler este livro.
Foi muito bem recomendado por várias pessoas em quem confio literariamente falando.
E agora sua resenha só me deixou com mais vontade!
Deste ano não passa, vou ler os dois PNTS!

Adriana disse...

Gente, a personagem do livro é aqui da minha região, rsrs, não posso deixar de ler! Eu adorei a resenha, já tava mesmo com vontade de ler esse livro, mas agora a vontade aumentou muito, preciso de ler PNTS!Bjinho!

Unknown disse...

Ahhh!

Não acredito, mas um livro para querer ler!
=/
Vou a falência... #Fato!

Adorei a resenha, e não vejo a hora de poder ler!

Ah, quero ganhar a reguinha de humor!
Pena que minha sorte não colabora!
=/

Bjão!

Leila Rego disse...

Olá!
Que alegria saber que gostou do meu livro. =)
Obrigada pelo carinho e por recomendá-lo.
Para quem quer saber mais sobre meus livros, visite meu site: www.leilarego.com.br
Beijos e boa leitura!
-Leila Rego

Anônimo disse...

Oi Will,
Esse livro da Leila é realmente ótimo!!
Me diverti muito e como você disse, não fica devendo nada aos chick-lits de fora!!
Preciso começar a ler o segundo, urgente!!
Beijos
Camila

Glaucea Vaccari disse...

Adorei a resenha.
Livros em que dá pra pegar empatia com os personagens sempre me conquistam, sei lá, parece que dá pra se prender e se envolver mais na leitura.
Já vai pra lista o/

Bruna disse...

Adorei a resenha, quero muito ler esse livro!

Beijos

Leila Rego disse...

Adorei saber que vc curtiu meu livro. *__*
Muito obrigada pelo carinho.
Super beijo,
-Leila Rego
www.leilarego.com.br

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D