Para Sempre - Alyson Noël

on domingo, 6 de março de 2011
Os Imortais #1: Para Sempre
Alyson Noël
Editora
Intrínseca
304
Páginas
ISBN: 9788598078625


Mais um romance sobrenatural, mas esse conseguiu me surpreender em alguns pontos.

Ever era uma típica garota de colegial, Líder de Torcida, rodeada de amigos e muito popular. Mas infelizmente ela vê toda a sua vida indo embora após um acidente de carro que matou toda a sua família, mas ela não sabe como conseguiu sobreviver, só lembra de ter sido trazida de volta à vida. Agora ela se mudou para a casa de sua tia, e tem que enfrentar o pânico de todos os adolescentes, mudar para uma nova cidade, uma nova escola e tentar fazer novos amigos. E desde o acidente ela acabou descobrindo que adquiriu um dom, e agora pode ver a aura de todas as pessoas, falar com os mortos, e ouvir pensamentos. Damien, um novo aluno misterioso chega ao colégio e junto com ele, um turbilhão de novidades para a vida de Ever, ela não consegue ver sua aura e toda vez que ele está perto dela, todos os pensamentos das pessoas se calam. Um romance começa a surgir, e com ele muitas dúvidas crescem a medida que o ano letivo vai passando, e como se não fosse o bastante a irmã morta de Ever, Riley, volta para tentar se “descobrir” e achar seu caminho.

Lembro de ter pegado esse livro pensando que seria mergulhado em um mundo de vampiros, mas quão é a minha surpresa quando descubro que eles NÃO são criaturas bebedoras de sangue! Hahaha
E tenho que dizer que eu amei o livro, é gostoso, a leitura flui. Mas algumas coisas me irritaram durante a leitura.

Infelizmente todas as séries sobrenaturais que lemos hoje em dia é praticamente de lei comprar com a saga Crepúsculo. Não os personagens em si, mas sim na fórmula empregada. O que me irritou durante a leitura foi ver a insegurança que a Ever tem sobre sua vida e tudo o que a cerca, as vezes ela é infantil de mais, sua irmã que é mais é muito mais centrada nas coisas que quer. E falando em personagens Riley é a que mais sobressai na leitura, ela é cativante e engraçada. A mais irritante é a melhor amiga de Ever, Haven. Nunca li uma melhor amiga que te deixa para baixo o tempo todo, sem contar que além de todos os defeitos é a maior invejosa.

Tenho que dar um ponto para a Alyson, porque ela escreveu uma estória que se passa em uma cidade litorânea, não sei se já disse aqui. Mas eu amo estórias que se passem em cidade que tenham praias, sol e muito calor, acho que dá a estória um charme a mais. E os cenários descritos no livro são de causar inveja a qualquer um.

Apesar dos clichês, a história consegue nos introduzir algumas surpresas como o fato de eles não serem vampiros, e sobre os segredos de Damien. Parece que a Alyson quer nos dar uma aula de religião falando sobre os chacras e essas coisas.

No geral é um livro bom, com ótimos elementos e deve agradar quyem gosta de leituras sobrenaturais.

A série Os Imortais é formada por:
- Para Sempre
- Lua Azul
- Terra de Sombras
- Chama Negra
-Night Star*
-Everlasting*

*Os demais ainda não lançados no Brasil.

E nos EUA já existe um Spin-off, que conta sobre a vida de Riley. O primeiro volume se chama “Radiance” o segundo volume “Shimer” acabou de ser lançado. Estou torcendo para que a Intrínseca traga logo esse livros para cá, e os outros Jovem Adulto que a Alyson escreveu .

12 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei do livro... Nem teria comprado pela sinopse, foi que ganhei... Li o segundo pra ver sw melhorava... Mas é pior ainda... Ever muito boba.
Tarsila
DeSaLiEnAnDo

Unknown disse...

Preciso dizer que eu amo essa série?

Ahhh, com certeza uma das minhas favoritas!
Se bem que eu ando um tanto brava com a Ever!

^^

Bjo..
Psiu...
Eu te Amo...s2

(Adoreiiiiii...=D)

Vício de Cultura disse...

Srta. Bibliófila: Pois é, essa série é caso de amor e ódio em muitas pessoas. Eu goistei do primeiro livro, mas não foi tudo isso! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Eu bem sei que você ama essa série, preciso continuar lendo meu. hehehe

Beijos te amo

Anaisa disse...

Gosto da série, não é uma das melhores que já li mas valeu o dinheiro ;)

Bjus.

Vício de Cultura disse...

anaisa: Concordo com você. Ela faz o que promete, intretem a quem ler! :)

Beijos

Glaucea Vaccari disse...

Já vi comentários falando bem e mal dessa mal. É meio 8 ou 80 =/
Pretendo ler, apesar de a série não me chamar tanta atenção.
Bjo

Vício de Cultura disse...

Glaucea Vaccari: Essa série é mesmo "Ame ou Odeie" hahaha Eu gosteri, mas não é aquela coisa sabe! HASUh

beijos

Anônimo disse...

Oi Will,
Eu até gosto dessa série, embora fique muito revoltada com ela! É inexplicável!! Fico irritada com as coisas que acontecem, mas assim que sai um volume novo, corro para ler!! rs... Coisa de doido!!
Beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Eu gostei, mas odiei as enrolações que a autora fez. E o que é aquela melhor "amiga" hen? Que menina insuportável, eu queria matá-la! heheeh
Mas vou ler os próximo, não vejo a hora!

beijos

Luciana Mara disse...

Ei!
Assim como vc, eu tb fiquei surpresa por esta não ser mais uma história de vampiros.
Eu tb gostei de Para Sempre, mas estou adiando a leitura dos outros livros da série pq disseram que a história cai muito.
Eu tb não gostei da Haven =P
Bjins

Vício de Cultura disse...

Luciana Mara: é todos falam mal dos outros livros da série, mas por mais medo que eu esteja de lê-los, a vontade é maior. então, vou ter que tirar minhas ppróprias conclusões!

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D