A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

on terça-feira, 26 de abril de 2011
A Batalha do Apocalipse

Eduardo Spohr

Editora Verus
586 Páginas
ISBN: 8576860767

Onde Comprar: Livraria Cultura

Não sei nem por onde começar esta resenha, A Batalha do Apocalipse é um livro que me surpreendeu em todos os aspectos.

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Como já mencionei a cima, o livro surpreende o leitor de diversas maneiras. Para começar, devo confessar que no começo do livro a narrativa é bem lenta e explicativa, chega até ser um pouco cansativa. Mas depois de umas 150 páginas a estória dá uma guinada forte e nos vemos loucos para ver o que vai acontecer com Ablon e os outros personagens.

O mais interessante é que o livro é quase uma aula de história e de civilização humana, o que dá pontos ao Spohr. Dá para notar a preocupação do autor em fazer uma pesquisa grande e bem abrangente. Todo o livro gira em torno do Fim do mundo, passando desde a criação do universo, as grandes civilizações universal e finalmente chegando a batalha do Armagedon.

Demorei para ler o livro, pois como é grande, a narrativa é lenta e são muitos fatos para absolver, acredito que esse seja o melhor jeito de lê-lo.

Eduardo Spohr nem parece que é um escritor de primeira viagem, escreve muito bem e detalhadamente. Ele vai longe, tem uma imaginação muito fértil e bem produtiva. Só precisa tomar cuidado com a narrativa, por isso um grande número de pessoas desistem da leitura, o que é uma pena, pois, o livro é mesmo sensacional.

As cenas das batalhas foi tão real, que me fez ficar grudado no livro. Parecia que eu estava participando da cena e vendo tudo de cima. Alguns momentos conseguiram me arrepiar. Provando mais uma vez que o livro é maravilhoso.

A Batalha do Apocalipse é um verdadeiro fenômeno, aquele livro que todos devem ler pelo menos uma vez na vida. Não é a toa que o livro figura na lista de mais vendidos da revista Veja há 26 semanas consecutivas. E realmente acredito que um dia Hollywood possa comprar os direitos, pois dará um filme belíssimo!

E o autor disponibilizou em seu site um tutorial bem legal de como ler o livro, que pode ser acessado aqui.

E agradeço a Editora Verus por me enviar o livro para ser resenhado, e pela confiança depositada ao blog.

* Comentando essa resenha, você tem uma entrada extra para a promoção do kit Preety Little Liars! http://migre.me/4m3Ea

Comments (8)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Então aí que está... parei na página 152 desde o ano passado :S Acho que quando ia começar um climax eu parei por causa das provas e desde lá não voltei O_O
Achei o início bem cansativo também, a letra não ajuda muito ._.Tenho que retomar a leitura! Todos falam tão bem do livro, não é mesmo?!
É o Eduardo Sphor escreve lindamente mesmo! Adorei! Pesquisou MUITO pra fazer o livro!
Nossa, não sabia desse tutorial O_O Vou dar uma olhada JÁ!!

Ótima resenha Will =D

beijos beijos! :***
Oi Nicole,
Pois é o livro demora mesmo para engrenar, mas não desista dele e assim como o próprio Eduardo disso no tutorial, o livro é bem denso e deve ser lido aos poucos. Eu quase dormi no começo, eu lia uma página e me dava o maior sono! HUAShua
Que bom que gostou da resdenha!

Beijos
Realmente a resenha ficou boa, acho é claro que poderia ter um pouco mais de informações

O livro começar de maneira um pouco lenta provavelmente se deve ao fato do autor ser fã de Tolkien - autor de O Senhor dos Anéis - é muito importante pra ele situar bem o leitor com relação a situação dos eventos. A forma de descrição do cenário e a profundidade do ambiente talvez venha dessa influencia "tolkiana" também. Já os personagens na minha opinião são os que mais de destacam também pela complexidade, nesse ponto acho que o que ajudou o Eduardo Spohr é o fato dele ser um excelente Mestre de jogos RPG (De mesa) que pra quem conhece, é uma ótima forma de se praticar a criação de personagens mais elaborados.

Sobre as batalhas em si, vê-se uma influencia grande do anime Os Cavaleiros do Zodíaco.

Outra coisa a se destacar que talvez não caiba na resenha, foi a luta do autor para tornar esse livro o sucesso que é hoje, tendo em vista que ouve outras publicações antes da editora Verus chegar

PS: Fiquei HORAS na fila da Bienal do Livro para pegar o autografo do Spohr na minha edição do ABdA. Acompanho o trabalho dele a um tempo e sou grande fã.
Opa, Jonas!

É verdade que dei poucas informações sobre o livro, mas é que se eu começasse a falar iria desembestar e dizer o que não posso, odeio dar spoilers aos leitores!
Sim, dizer que o Eduardo Spohr não é um seguidor de Tolkien, é quase como um insulto. Dá para notar as alguns traços entre as estórias, mas nada que comprometa ou se assemelhe uma com a outra.
Pois é, o autor deu um duro danado para conseguir chegar onde está hoje. E tudo pelo próprio esforço dele.
Sério que tú tava lá na Bienal? Nossa, eu lembro que a fila estava ENORME. E nesse tempo eu nem pensava em ler o livro ainda, tinha me interessado mais não fiquei com vontade! hehehe

Abraços
Estou ensaiando para ler esse livro há muito tempo, mas tá difícil!!
Vou ter que ler esse tutorial aí!!
beijos
Camila - Leitora Compulsiva
Ai Milla,
Leia esse tutorial mesmo, ajuda muito a ler o livro. E leia ele aos poucos, nada de 5 horas hen!? HASHu

Beijos
eu tbm tava vendo esse livro há uns dias na verdade.. mas tem muito livro na lista! eu quero comprar tbm o Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, a resenha anterior *-*
Oi Juliana!
Compre esse livro, na Saraiva ele está em premoção há pelo menos um mês por R$19,90! o.O
Mas antes compre o "Como se livrar de um vampiro apaixonado" que é de mais! hehehe

beijos

Post a new comment

Comments by