Meme - Leitor Consciente

on terça-feira, 12 de abril de 2011

Esse meme foi me passado pela Clícia – Silêncio que eu tô lendo, é bem legal e acho que todos deveriam participar. Quem eu não linkei, mas quiser usar fique a vontade!

Regra: Link de quem você recebeu o meme.


1° Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Porque além de amar fazer isso, é uma delícia fugir da nossa realidade, dos problemas diários e acompanhar personagens e seus dramas sendo resolvidos no fim, tudo bem que possa parecer meio utópico, porém é uma sensação tão boa.

2° Por que gosta de ler livros físicos (na era na internet muitos lêem por ela)?
Acho que nada substitui o livro físico, tocar, sentir a textura das páginas, sentir o cheiro. A tecnologia é ótima e eu a amo, porém se fosse para escolher ler um livro físico ou em um iPad, o livro físico ganharia  fácil.

3° Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?
Pois não há nada mais prazeroso para um amante de livros, que os tê-lo em uma prateleira, mesmo que você não os vá ler novamente. A sensação ter e poder olhara para eles é única. Eu por exemplo, NUNCA usei bibliotecas!

4° De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Meu incentivo a leitura vem de minha adorada vovó, desde pequeno ela sempre me comprou livrinhos e gibis (Turma da Mônica), e assim que fui crescendo ela sempre me dava dinheiro para comprar livros. Até hoje é assim!
Acho que os blogs literários têm sim sua influência nessa vontade louca de ler, acompanhar um blog que fale sobre livros é sempre um motivo para você querer ler e comprar tal livro.

5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Leio o que tenho vontade, é obvio que ler o que está na moda é inevitável, temos que nos atualizar, mas nunca deixo de seguir autores que gosto muito, como Meg Cabot, Scott Westerfeld, entre outros!

6° Ler um livro atrás do outro faz bem?
Depende do seu estado de espírito, eu leio sempre um atrás do outro e sou feliz. Mas ás vezes tenho aquela maldita “ressaca literária” (acabei de sair de uma), então nesse meio tempo coloco minhas séries de TV em dia, vejo muitos filmes e fico de boa na internet. hehehe

7º Indique Blogs amigos para responder o Meme e avise-os.
Vou indicar alguns: