Soul Love: À Noite o Céu é Perfeito - Lynda Waterhouse

on terça-feira, 19 de julho de 2011

Soul Love: À Noite o Céu é Perfeito
Lynda Waterhouse
Editora Melhoramentos
206 Páginas
ISBN: 9788506056141

Onde Comprar: Livraria Cultura

Se você pensa que esse livro é só mais um romance bobinho e apaixonante, recomendo que você leia e descubra a magnitude por trás de uma simples estória de amor.

Jenna fez alguma coisa muito grave em sua escola e acabou sendo expulsa por não contar quais amigos seus estavam envolvidos no caso. Agora sua mãe, cansada da garota problema, resolve mandar Jenna para passar um tempo na casa da tia no interior como castigo. Na cidade, Jenna conhece Gabe, um garoto muito reservado e melancólico, e se apaixona por ele. Nesse relacionamento Jenna tem que conviver com muita coisa nova e diferente, e além de tudo a amizade de Gabe com Cleo, com quem Gabe parece ter um segredo em comum, e se revelado abalará a vida de todos com quem eles convivem.

Esse livro tem tudo para ser mais um Y.A com vários clichês e uma fórmula rebuscada. Mas ao terminar de ler a última palavra, você saberá que esse livro é tão forte que ficará martelando em sua cabeça por um bom tempo.

Lynda Waterhouse consegue escrever de uma forma mágica. Fazendo-nos sofredores de emoções fortíssimas. Com esse livro, é impossível você não se apegar a personagem principal e sentir tudo o que ela sente. Parece até que estamos vivenciando a estória. A autora aborda um tema bem forte, e confesso que ela me fez pensar sobre esse assunto de uma forma diferente, encarar esse problema com seriedade e parar para refletir nas pessoas que o possuem.

Ao longo do livro, podemos ver claramente o amadurecimento dos personagens. As atitudes mudam gradativamente e normalmente, como se fosse na vida real. A protagonista no começo é uma e ao fim do livro é outra pessoa totalmente diferente. Nada melhor que a vida nos dar algumas bofetadas na cara para realmente aprendermos que mesmo sendo a pessoa mais forte do mundo, sempre seremos por dentro uma pessoa frágil e sensível.

Rotulações, pré-conceitos e vida são tratados nesse livro. Mas também podemos acrescentar amor, paixão, desejo e vida novamente. Nem tudo tem um final feliz, mas não quer dizer que o final não seja feliz sempre. Esse livro é surpreendente e está entre os meus favoritos de todos os tempos.