Brincadeira do Destino - Anne Hampson

on domingo, 18 de março de 2012
Brincadeira do Destino
Anne Hampson
Editora Nova Cultural
120 páginas
ISBN: Não Tem
Resenha por: Nati

Sinopse: Melissa é uma jovem de 17 anos, filha de pai grego e mãe inglesa.
Abandonada pela mãe desde bebê, Melissa vive sob a rédea curta do pai, que decide arranjar um casamento entre ela e o milionário grego, Darius.
O antagonismo da Melissa para com o Darius é visível, ela não se conforma que foi obrigada a se casar com um homem, que não ama. E através disso,ela procura uma forma para terminar esse casamento;mesmo que seja fugindo dele em plena lua de mel. A noite de núpcias do casal é um marco na vida de ambos,Melissa acreditou que Darius foi um tremendo animal com ela,e Darius acreditou que conseguiu obter a obediência da esposa na cama.
O resultado disso é que a Melissa foge para Londres,acalentando o sonho de encontrar a mãe e nunca mais voltar a ver o "monstro" do seu marido.

O que me incomodou nessa leitura foi a ingenuidade da mocinha,ela criou muita expectativa em cima da mãe,que provou ter um péssimo caráter,além de ser uma pessoa sem escrúpulos. O ponto chave do livro foi a gravidez da mocinha e tudo o que acarretou na vida dela. Posso dizer com todas as letras que não senti pena da Melissa,como a autora faz questão de demonstrar,acredito que ela se tornou uma pessoa fútil e mimada,após 8 anos convivendo com a mãe e o padrasto.

Outro fato que me desgostou muito foi como eu me enganei com os personagens,o padrasto da Melissa,demonstrou ser um homem sem personalidade que fazia qualquer coisa para agradar a esposa.

Darius sim,foi surpreendente,e eu acredito que ele não deveria ter se redimido...quase nada com a Melissa,pois ela provocou mais sofrimento na vida dele do que ele na dela.
Sim,ela foi de tamanha infantilidade quando se casou com ele,que no final do livro,ainda achei que ela não o merecia. (Próximas linhas são alguns spoiler bobo, se quiser ler só passar o maouse em cima!)
Obs: NUNCA FARIA o que o Darius e a Melissa fizeram,após visitarem o Richard.Eu lutaria com unhas e dentes,mesmo que tivesse que destruir o sonho dele de família feliz.

Obs 2: Eles foram privados de algo sublime por culpa da mãe da Melissa e do padrasto, estes deveriam pagar pelo que aprontaram. A prisão seria um ótimo lugar para eles!

Obs 3: Melissa nunca devia ter perdoado a mãe, isso que a mãe fez, não tem perdão. Fora que a Melissa colocou em risco a segunda chance entre ela e o Darius,para proteger a mãe.Inaceitável!

Obs 4: No momento que ela descobriu que estava grávida,ela deveria ter voltado para o Darius,todo esse sofrimento e essa desilusão não teriam acontecido,esse foi o preço que a Melissa pagou por confiar fielmente na mãe.
Os romances de banca são um gênero literário em que os finais fogem da "atual" realidade. Ou melhor dizendo que proporcionam ao leitor um sentimento de felicidade e de alegria ao terminar um livrinho.
Esse livro contudo não me trouxe essa alegria,muito menos um tipo de felicidade,pelo contrário...Nunca pensei que iria chorar muito lendo um florzinha especialmente de 1979

Comments (10)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Oi Nati!
Uma pena que esse livro não tenha te agradado, romances de banca costumam deixar a gente com aquela sensação gostosa pós leitura né?
Beijão!
Oi Nati,
Romance de Banca não é mesmo a minha praia!
Não é preconceito, nem nada, só não é para mim!
beijos
Camis
Eu comecei a ler romance de banca a pouco tempo e me vicei, mais confesso que sempre leio esperando um final feliz..kkkkkkkkkkk
Só de saber que esse livro decepciona nesse quesito também já não tenho vontade de ler.

bjs
Tais http://www.leitorafashion.com.br
Nati Rivero's avatar

Nati Rivero · 681 weeks ago

Aione,pois é...Acho que a autora não estava muito inspirada quando escreveu esse livro =x
Nati Rivero's avatar

Nati Rivero · 681 weeks ago

Camila
tem algumas pessoas que preferem outros gêneros.
Super normal isso,quem sabe quando eu postar uma resenha de um livrinho histórico vc não acaba gostando do gênero? rsrsrs

bjs
Nati Rivero's avatar

Nati Rivero · 681 weeks ago

Tais
eu tbm,por isso quando me deparo com um livro como Brincadeira de Destino,eu penso no que será que a autora pensou para escrever essa "tragédia grega"
=b
Ain, eu sinceramente cansei desse estilo, florzinha ou não, com mocinhas idiotas e mocinhos poderosos e, na maioria das vezes, autoritários e estúpidos.
Aliás, nunca fui mto fã de florzinha.
Passo longe de todos, nem pego mais pra ler.
Só vou atrás de autoras q eu já sei q não vou me decepcionar (lori foster, linda howard, ou nos historicos, julia quinn, lisa kleypas, loretta chase... bem diana palmer eu ando com paciencia!) ou de alguma recomendação realmente interessante.

=*
Carol Fonseca's avatar

Carol Fonseca · 681 weeks ago

Oi Nati

Bem vinda mais uma vez e parabéns pela resenha, eu particularmente não leio romance de banca, posso contar nos dedos os que eu tenho, e eles são sobrenatural, nada de romance, acho que não é muito a minha praia esses romances.

beijos
Cahh
Oi Nati,

Eu não sou muito chegada aos florzinhas. Acho alguns muito retrô, porém têm alguns muito legais. Pena, que esse não foi do seu agrado.

bjokas
Boa tarde pessoa,

não estou conseguindo baixar o livro para ler...
Aguardo.

Dete

Post a new comment

Comments by