Léo o Driblador (Feras Futebol Clube #1) - Joachim Masannek & Jan Birck

on segunda-feira, 26 de março de 2012
Feras Futebol Clube: Léo o Driblador
Joachim Masannek & Jan Birck
Editora Vida e Consciência
140 páginas
ISBN: 9788579302381
Resenha por: Will

Sinopse: O livro narra a história de 7 garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o seu campinho, encontram coragem para superar seu próprios limites. Nesta aventura descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos dribles. Assim aprendem que a vitória é uma questão de trabalho em equipe e desenvolvmento pessoal.Sabe aquele livro que ao ler, você se recorda de toda a sua infância? Essa coleção “Feras Futebol Clube” é assim, e se você que não gosta de futebol acha que os autores vão só focar em futebol, é melhor retirar essa opinião da cabeça.

Os autores retratam como é a vida de alguns amigos, meninos na faixa etária de 10 – 13 anos e que amam futebol. É engraçado como os autores abordam o assunto sem ficar chato ou taxativo. Cada menino tem sua forma para escapulir das rédeas da família e se divertirem no campinho.

Ai você me pergunta “está entrando em contradição é? Você não disse que era só ficado em Futebol e os meninos só pensam nisso?”, pois é, eu disse que não era focado em futebol, mas que os meninos vêem isso como o centro do universo.

No livro os autores abordam assuntos como família, amizade e companheirismo de uma forma que é escrita para esses pré-adolescentes entenderem tudo da forma mais clara o possível. Durante toda a leitura me senti criança novamente e relembrei de cada travessura que fiz para brincar com meus amigos na rua.

Indico para todos aqueles que têm irmãos/primos menores e que estão começando na leitura. Além da linguagem ser totalmente voltadas para eles, os temos abordados são totalmente universais e atuais. Fazendo com que eles se sintam muito próximos dos personagens.

O livro foi baseado em história real, e já foi produzida e lançada a versão cinematográfica dos quatro primeiros livros que juntos renderam sete milhões de espectadores na Alemanha, na Suécia e na Áustria. Preciso dizer que já estou louco para encontrar esses filmes para ver?