Pão-de-Mel - Rachel Cohn

on segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Pão - de - Mel
Rachel Cohn
Galera Record
220 páginas
ISBN: 9788501076977

Esse é um livro que cativa a quem lê, ele não é bobinho e aborda alguns assuntos bem sérios, não se deixe levar pela capa que é muito bonita!

Cyd Charisse é uma garota de 16 anos, que ao olhar de todos e principalmente de seus pais é uma “rebelde e arruaceira”. Conseguiu se meter em muitas confusões e ainda por cima ser expulsa do colégio interno. Sua mãe sempre sonhou com uma filha perfeita e fresquinha para os padrões que vivem, mas Cyd odeia sua casa, seu quarto tem que tem cama de dossel como uma princesa e todos que a julgam, então só quer saber de sair com o seu namorado Siri e adora ensinar palavrões para sua irmãzinha mais nova. Quando sua mãe não mais suporta as suas peripécias a despacha para Nova York, para ela passar um tempo com o pai biológico, que ela mal conhece. mas chegando lá, ela percebe que tudo não seria um mar de rosas, seu pai não liga muito para ela, sua irmã mais velha a odeia. Então meio que abandonada ela vai procurar novas aventuras ao lado de seu irmão que é chefe de cozinha.

No começo você fica meio perdido com os apelidos que a Cyd dá para a melhor amiga que é uma senhora que vive em um asilo, e para a sua boneca pão – de – mel (que dá nome ao livro). Conforme lemos o livro, percebemos que ela é uma garota igual há muitos por aí, sonha ser feliz com o namorado, morar em um lugar bem legal perto da praia e tomar muito café, no qual ela é viciada.

A autora aborda alguns temas fortes e polêmicos de uma forma simples, e que em nenhum momento você pensa em ficar com vergonha por isso. E até dá para pensar que isso possa ter acontecido com alguém que você conheça, ou alguém do colégio, por exemplo.

Esse é um tipo de livro que se eu pudesse leria várias vezes, a Rachel Conh tem uma narrativa muito gostosa que não cansa e cativa. Os personagens são carismáticos e cada um tem uma personalidade forte e marcante. E que eu recomendo muito para quem quer uma leitura leve e descontraída.

O livro tem mais duas continuações que se chamam: Siri e Cupcake que está sendo lançado em Setembro pela Galera Record e fecha a série.

3 comentários:

Larissa disse...

da Rachel Cohn eu li só Princesa Pop, e achei meio decepcionante. O livro é bem escrito e tudo, mas não era nada do que eu esperava. perdi a vontade pelos livros dela depois disso!
Um beijo!

Vício de Cultura disse...

Lady: Esse pão-de-mel eu gostei, e tudo o mundo que leu também gostou. Mas vai muito da pessoa e do momento não é? Sempre quis ler o Princesa Pop, mas ele é muito caro! =/ Um dia pegue para ler Pão-de-mel é fininho e você o lê em um dia, ai se não gostar pare! hehehe

Bjos

Unknown disse...

Não conhecia esse livro. Gostei da sinopse e da resenha.

São livros demais para ler e tempo de menos. Vou anotar a dica e na primeira oportunidade eu leio.

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D