Todas as Esrelas do Céu - Enderson Rafael

on quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Todas as Estrelas do Céu
Enderson Rafael
Novas Ideias
160 páginas
ISBN: 9788560284177


Este é o primeiro post do blog, e para mim é especial porque além de começar uma nova empreitada, vou falar de um livro que teve seu lançamento recente e que muitas pessoas já ouviram falar. Estou falando do livro Todas as Estrelas do Céu, do simpático e já amigo Enderson Rafael. O Lançamento oficial foi na última Bienal Internacional do livro, realizada em São Paulo durante os dias 12 à 22.


O livro conta a história de Leandro e Caroline, que são irmãos, mas com um diferencial, Leandro é filho adotivo. Vindo de família de classe média os dois sempre estudaram em colégios particulares, mas por alguns motivos Leandro repetiu algumas séries. Caroline é meiga estudiosa e poetisa, adora viajar nos textos que ela mesma escreve, todos gostam de seu jeito doce e alegre. Mas um dia os dois se descobrem apaixonados um pelo outro, irmão e irmã, com vontades e anseios por beijos e carícias, e agora o que fazer? Enfrentar a sociedade a família e os amigos, ou deixar que o coração siga pelo caminho em que os desejos se consomem?


É difícil começar a falar sobre esse livro que me conquistou por sua inocência e pelo amor contado como uma forma pura e linda, esse é o Todas as Estrelas do Céu, que me fez chorar e rir com seus personagens. O livro infelizmente é pequeno, mas o suficiente para nos fazer apaixonar pela Carol e pelo Lê.


Por ser escrito aos 19 anos, podemos sentir durante a leitura a repetição de palavras e como o autor fala no prólogo a desconexão em algumas partes. Mas são coisas que não tem relevância alguma. E essa é uma história em que devemos ler de coração e alma aberta e sem nenhum preconceito, é a forma em que o Enderson encontrou para nos mostrar que o amor é o que nos move, e que podemos ter tudo o quanto quisermos, mas sem ele não somos nada.
Sem comentar que chorei horrores no fim do livro. O final ficou perfeito!


Em baixo foto que tirei com o Enderson no último dia 21/08 na Bienal!

2 comentários:

Karlinha disse...

amigo que legal teu blog eu adorei. Nossa que chique fotinha com o enderson!!! tá podendo!! srsrs

Enderson Rafael disse...

Mto legal, Will! E que honra, ser o primeiro logo de cara! bem-vindo à blogsfera literária!

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D