Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta

on quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani
Paula Pimenta
Editora Gutenberg

424
Páginas
ISBN: 9788589239394

Uma palavra para descrever esse livro: ÉPICO!

Fani está de volta ao Brasil, e em um ano de intercambio muita coisa rolou aqui e Londres. Amigos, familiares e até o Leo estão diferentes, e junto com as mudanças veem o ganho de peso, as questões ligadas ao namoro e obstáculos que nem a Fani poderia imaginar que encontraria em sua volta. Como se já não bastasse tudo o que está rolando, tem a pressão que sua mãe está fazendo sobre o vestibular de Direito, mesmo sabendo que a filha prefere Cinema. E agora como a Fani vai fazer para que seu filme continue sendo feito?

Se você ainda não leu as resenhas de Fazendo Meu Filme 1 e de Fazendo Meu Filme 2, pode ler AQUI e AQUI respectivamente. Porém essa resenha é livre de Spoilers!

Lembro que enquanto eu e a Camila do Leitora Compulsiva estávamos na fila para o autógrafo da paula, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo ano passado, um homem com uma câmera me abordou perguntando o que eu estava esperando para esse livro. Lembro de ter dito que “Não tenho a mínima ideia, não quero nem saber, porque sofro por antecipamento!”. Quando digo que sofro é por que é real, assim que peguei o livro o deixei na prateleira por mais de um mês, por mais que eu quisesse ler e ver o que estava ali dentro, ao mesmo tempo ficava com medo do que poderia acontecer com a vida da Fani.

Não é novidade para ninguém que eu amo essa série, mas eu não esperava que esse livro mexesse tanto com as minhas emoções como foi, acho que nervoso foi o que eu mais senti durante a leitura, pois como já disse à cima eu não esperava mesmo o que aconteceria nesse volume e com cada passar de páginas eram jogadas surpresas e mais surpresas sobre mim.

Esse volume é com certeza o que tem uma carga emocional maior, pois a Fani criança de dois livros atrás saiu do casulo e renasceu tanto fisicamente como emocionalmente. Não pude conter o choro em vários momentos, e a cada sentimento que se passava com um dos personagens, parecia que eu estava ali com eles, vendo tudo de perto mas, sem poder tocá-los, abraçá-los ou chacoalhá-los.

Com os personagens mais maduros, os problemas que eles enfrentam também crescem, adorei a forma como a Paula tratou do sexo, que é uma fase tão especial para os adolescentes em geral e que causa se não a maior, uma das maiores dúvidas do amadurecimento humano.

O livro passa várias lições, mas a maior de todas elas é que “Temos que viver a vida todo o dia independente dos problemas que temos, pois não sabemos do dia de amanhã, e tudo o que temos hoje em um segundo pode passar, e as marcas poderão ser eternas.”.

E o que é o final? É de ficar de cabelos em pé! Eu NUNCA esperava o que aconteceu, fiquei de boca aberta sem saber o que fazer, mas eu gostei muito e achei perfeito.

Quanto ao próximo livro, não vejo a hora que saia, mas também não quero ler e saber que é o último livro de uma série que me marcou tanto. Mas enquanto isso, já estou fazendo várias conspirações e quem sabe me juntar a turma da Fani e dominar o mundo hen!? Hehehe

Série mais que recomendada, compre TODOS já! :)

13 comentários:

Larissa disse...

acabou de chegar aqui, mas vou demorar um pouquinho pra pegá-lo! to morta de saudade da Fani e super curiosa pra saber se pra ela a volta ao brasil foi de um impacto tão grande quanto foi pra mim!! :D

Carol Santana disse...

aah, que gracinha.
não estou nem aí para os spoilers, quero mais é saber o que acontece! shaushuahsuahsua
eu acabei (há uma hora atrás) de fazer uma resenha sobre Fazendo meu Filme 2
tá lá na Caixa, veja e comente aqui caixa-a-a.blogspot.com


beeeeeejos ;*
adorei seu blog (:
Carol da Caixa

Anônimo disse...

Sim!!!Não quero nem pensar que a série vai acabar!!É perfeita!!Este livro também foi o que mais me emocionou, mas vi que todos os acontecimentos foram necessários para o amadurecimento da Fani. E o final não podia ter sido diferente e trouxe mesmo esta mensagem, apesar de realmente deixar todos perplexos!

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: Lari, vopcê vai adorar esse livro, é maravilhoso e muito tocante! :)

beijos

Vício de Cultura disse...

Carolina: Que que gostou do blog! ;)
Mas voltando a FMF, eu não consigo mais existir sem a Fani e sau turma!
Claro que passo no seu blog! :)

Beijos

Vício de Cultura disse...

Anônimo: Pois é, o final foi necessário e estou totalmente feliz por isso. Não queria que a sperie acabasse, mas é a lei da vida certo!? HSUha

Vício de Cultura disse...

Bianca: Seu comentário não apreceu aqui não sei porque, mas eu o li e como você disse também não consigo me conter de tanta ansiedade! hehehe

Beijos

Anônimo disse...

Willllllll...
Me diz se essa série não é tudo de bom!! É perfeita!!! Eu passei muito nervoso com esse terceiro livro! Sem contar que bati vários papos com os personagens... Xinguei muito a mãe da Fani e o Christian maldito!! rs... Já deu para perceber que não gosto dele, né??? Na verdade sempre detesto os "terceiros" que vem se meter no amor dos outros!! hahaha
Amei a resenha!
Beijos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Millaaa! hehehe
Você vai me bater agora, mas eu prefiro mais o Christian com a Fani de que com o Léo, acho que ele é mais alto astral e etc. HUASHa

Beijos

Anaisa disse...

Quero muito ler essa série!!!
Me conquistou totalmente!
:)

Bjus.

Vício de Cultura disse...

anaisa: Aposto como você vai amar cada detalhe dessa série, é muito perfeita! ;)

beijos

Unknown disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Só de lembrar do mix de emoções que senti quando li essa série: Me dá uma vontade de jogar o livro pela janela!
Hunf!
=X

Eu amo essa série, é impossível não se apaixonar!
S2

BjooO
TE AMO!

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Eu lembro de todos os seus sentimentos, você sempre me diuzia MUITO! herhehe

Todos amamos essa série, que é a melhor série teen do Brasil!

Beijos
Também TE AMO

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D