Fade/Desvanecer - Lisa Mcmann

on sábado, 26 de março de 2011

Fade - Desvanecer
Lisa Mcmann
Editora Novo Século
240 páginas
ISBN: 9788576793816


Todos sabem que não gosto de fazer resenhas com Spoilers, mas devo alertar para quem ainda não leu Wake, que essa resenha pode conter algu tipo de Spoilers, mesmo que mínimos e insignificantes. 

Janie e Cabel, estão percebendo que a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. E o pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo…

Em Wake, somos apresentados ao mundo dos apanhadores de sonhos, e em Fade nos aprofundamos ainda mais nesse universo que pode ser muito revelador, ou muito assustador.

O que mais me cativa nessa série são os personagens que conseguem ser tão humanos, e também as situações em que são submetidos. E outra coisa é a narrativa da Lissa, quem leu Wake já está acostumado como se desenrola a estória, o que é bom já que a autora não fica dando voltas.

Devo confessar, que o enredo desse livro não é algo que ficamos chocados ou que tem grandes acontecimentos, mas algumas cenas são digamos que fortes.
O legal é que a autora Lissa Macman, chama a atenção para alguns tópicos bem importantes e faz uma “campanha” de conscientização sobre: drogas, estupro e abuso sexual.

É uma série muito bacana, mas que divide opiniões controvérsias. Antes de começar, não se esqueçam de ler o primeiro capítulo para verem se vale à pena investir seu tempo. Só tenho a dizer que eu adoro e que essa série está no meu top 10 de séries favoritas.

4 comentários:

Unknown disse...

Ahhh!

Vou confessar!
Pulei a resenha!
Huahsuhs

Bom, comprar esse livro em breve e não quero ler com expectativa nenhuma!

SAUDADES! Viu?

Bjinhos
Clícia Godoy
Psiu!
http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Anônimo disse...

Oi Will,
Eu amei essa série, mas reconheço que muita gente pode estranhar a escrita da Autora!! rs...
Beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Era para ter lido, quem já leu Wake não vai ter nenhum spoiler! hehehe

Beijos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: É uma série difernete da que estamos acistumados a ler, e é por isso que fica legal. Eu amo essa série e não vejo a hora de ler o último livro! õ/

Beijos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D