Academia Knightley - Violet Haberdasher

on segunda-feira, 23 de maio de 2011

Academia Knightley
Violet Haberdasher
Editora
iD
514
Páginas
ISBN: 9788516070021  

Onde Comprar: Livraria Cultura

Comecei sem grandes expectativas e terminei louco por mais!

Henry Grim é apenas um simples criado órfão em um colégio interno para garotos. Mas de uma hora para outra vê seu mundo virando de cabeça para baixo, quando faz uma prova de admissão para a conceituada escola de Cavaleiros Academia Knightley, e acaba passando. Agora vivendo com luxo em um importante colégio de elite, se vendo estudando como um aluno normal e tendo seus próprios amigos. Descobre um segredo que se revelado as pessoas erradas, pode por em risco a segurança de todos que ele conhece e até mesmo de seu próprio país. Ser admitido na escola mais nobre do país foi a etapa mais fácil do que está por vir.

Desde que fiquei sabendo que esse livro seria lançado aqui no Brasil, fiquei curioso em relação a ele. Mas mesmo assim a curiosidade não era tão grande. Mas assim que o livro chegou aqui em casa, fiquei encucado a ler e o que era uma passada de vista rápida pelo primeiro capítulo, me prendeu totalmente até o fim do livro, me deixando surpreso com estória diferente e com um conteúdo muito legal.

Henry é um garoto de 14 anos muito carismático, apesar de como vive. É bacana ver que mesmo trabalhando duramente e vivendo em condições precárias, ele sabe que o conhecimento é primordial para o ser humano. E ele tem essa sede por conhecimento, por isso fica todas as noites em uma sala aprendendo o quanto puder.

Mesmo o livro se passando no séc. XIX, a estória é tão gostosa de ser lida, que agente vai lendo e esquece do mundo. A escrita de Violet é muito fluída e cativante.

O livro consegue passar algumas lições como, “Todos tem direito à educação!” e “ Não devemos destratar as pessoas, mas sim tratarmos como iguais.”

A trilogia “Knightley Academy” é formada por:
1- Academia Knightley.
2- The Secret Prince*
3- Sem título definido

* Lançamento nos EUA em Junho.

Realmente esta foi uma leitura que me surpreendeu muito, e que indico para todos a partir dos 14 anos. Com Henry e sua turma, vocês passarão ótimas horas se divertindo, rindo muito e tentando desvendar os mistérios que estão por trás de todo o luxuoso mundo da Academia Knightley.