Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

on sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um Amor Para Recordar
Nicholas Sparks
Editora
Novo Conceito
184
Páginas
ISBN: 9788563219268  

Onde Comprar: Livraria Cultura

Se você acha que deve ler? É claro, é Nicholas Sparks!

Landon, filho de uma família tradicional, e que tenta vicer a sua juventude ao máximo na pequena cidade de Beautfort, Carolina do Norte. Jamie, filha do pastor da cidade, e que está longe de ser a adolescente normal que todos estão acostumados. Duas almas distintas, duas pessoas com desejos diferentes e um amor que os juntaria e separaria as grandes barreiras que a pequena cidade de Beautfort já viu. Um segredo contado e a história de amor mais linda e comovente de todos os tempos... Você está preparado para sentir as emoções mais fortes de sua vida?

Quando pego um livro do Nicholas, um pensamento me vem a cabeça na hora é “Putz, vou chorar!”. Mas  não dá para não querer ler algum livro de sua autoria, são sempre bem escritos , com personagens profundos e que nos fazem serem quase parentes de tão próximos que nos sentimos.

Acredito que você ou alguma próxima a você já viu esse filme mais de uma vez, estou certo? E mesmo assim, como todos que já viram o filme milhares de vezes e sabendo que a Jamie morreria no fim, peguei o livro com a esperança de que o final do livro fosse diferente. Não foi, mas digo que ler esse livro me trouxe tantos sentimentos que parecia que era a primeira vez que eu estava conhecendo Landor Carter e Jamie Sullivan.

Na verdade não sei destinguir se o livro é melhor que o filme, ou vice e versa. Acho que os dois se complementam, apesar da linguagem de cada um ser para um determinado público.

É impressionante o quanto chorei lendo esse livro, Nicholas tem uma escrita tão forte, comovente e simples que é impossível não sentir amor, raiva, tristeza, esperança e medo ao mesmo tempo. Mas ao fim, você saberá que foi uma leitura que acrescentou muito para a sua vida.

Ler esse livro é como uma renovação diária de amor e fé. O que não fazemos, dizemos ou enfrentamos pela pessoa que amamos? Mesmo sabendo que o fim seja triste, trágico ou feliz. Devemos lembrar que o amor é o sentimento mais puro e imaculado que o ser humano pode sentir, e poder amar é uma dádiva pela qual devemos agradecer todos os dias.

Grite, abraçe, pule e declare seus sentimentos para quem você ama o quanto você puder. A vida é curta e devemos aproveitar os momentos mais simples e singelos, pois são esses que serão eternizados e sempre voltarão à nossa memória. Fazendo-nos reviver tudo aquilo de melhor que um dia vivemos.

E fiquem espertos que logo sai promoção de um kit “Um Amor Para Recordar” para vocês!!!