Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

on terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu Sou o Número Quatro
Pittacus Lore
Editora Intrínseca
350 Páginas
ISBN: 8580570131

Onde Comprar: Livraria Cultura

Aliens + Romance + Super cenas de ação + Muitas explosões = VOCÊ TEM QUE CORRER PARA LER ESSE LIVRO!

A raça alienígena, Lorien. Foi praticamente toda aniquilada, os únicos sobreviventes foram nove aliens, cada um com um guardião. Todos os nove Lorienos foram protegidos por uma magia, que os impede de serem mortos na ordem (1, 2, 3... 9). Três desses lorienos já foram mortos, e agora os Megadorianos estão atrás do Número Quatro... John Smith, agora como é chamado, quer apenas uma vida normal, com amigos, namorada e um lugar para viver. Mas ele nunca poderá ter o que quer. Assim que qualquer coisa estranha acontece com ele ou com Henry (seu guardião), os dois precisam empacotar tudo e correr para o próximo local. Os dois se mudam para Paradise, Ohio e não imaginam que lá a vida de todos que estiverem perto deles vai mudar totalmente e as conseqüências podem ser terríveis...

Esse era o livro mais aguardado por mim para ser lançado aqui no Brasil. Desde o final do ano passado, fiquei sabendo que a Intrínseca ia lançar por aqui, então começou a minha loucura. As resenhas desse livro pipocavam igual a pipoca, e eu ficava mais ansioso para ler o livro. Mas assim que lançou o livro aqui no Brasil com a capa do filme, fiquei com um pouco de raiva e frustração e acabei inquietando o facho. Até que ganhei numa promoção e assim que recebi o livro, comecei a lê-lo na hora!

Se você não gosta de Aliens, você tem que ler esse livro. Se você ama aliens, você tem que ler esse livro. Uma coisa que gosto nesses livros YA que lançam, é que eles dão um enfoque maior sobre a vida como adolescente, e ser um alien/ vampiro/ lobisomem/etc é apenas uma conseqüência. É claro que as mitologias usadas pelos autopres são importantes e tem o seu papel nos livros, mas nada tão apelativo sabe?

Eu adorei esse livro, minhas expectativas foram mais que superadas e necessito saber o que acontece em seguida. Os autores (James Frey e Jobie Hughes) que usa o pseudônimo de Pittacus Lore, conseguem descrever uma cena de ação totalmente visível, eu consegui visualizar tudo descrito por eles de uma forma muito clara. A escrita dos dois também é fantástica, você não desgruda do livro. É uma estória muito interessante e viciante.

Os personagens também são cativantes. Apesar de achar que uns acontecimentos no começo do livro muito rápidos, principalmente o relacionamento entre John e Sarah.

Como todos os livros do gênero, esse está cheio de clichês. Mas é ai que está a diferença, os autores de “Eu Sou o Número Quatro” sabem usá-los e deixarem parte da estória, de uma forma que o leitor não vai achar chato ou massivo de forma alguma.

E uma coisa super legal e que eu adorei no livro, foi o tema de sustentabilidade inserida no livro. Os autores tiveram um cuidado todo especial ao tratar do assunto, e nos fazendo prestar atenção para o que a nossa raça está fazendo com a Terra. Super ponto para os autores.

Todos bem sabem que o livro foi adaptado para um filme, e como eu assim que terminei de ler o livro fui correndo ver o filme, tenho que dizer que ficou super bem adaptado. Eles tiraram como sempre as coisas desnecessárias e ocultaram outras (como de praxe), mas estão de parabéns. O filme não arrecadou MUITOS milhões como era esperado, então não sabemos se vai ter continuação ou não, mas eles fecharam bem a estória com um final bem satisfatório.

A série “Os Legados de Lorien” é composta por:
  • Eu Sou o Número Quatro
  • The Power of Six*
* Livro ainda sem data de lançamento por aqui.

Os autores fecharam contrato com a editora americana para mais cinco livros, então podemos esperar grandes coisas para os próximos volumes.