Não Sou Esse Tipo de Garota - Shioban Vivian

on segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Não Sou Esse Tipo de Garota
Shioban Vivian
Editora Novo Conceito Jovem
248 páginas
ISBN: 9788563219381


Não tem como você ler o livro e não se lembrar da sua adolescência no colegial. Grupinhos fechados, muitas pessoas para se exibir, briga de grêmio estudantil e o papo sobre sexo rolando solto. Livro simples e divertido.

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Não tem jeito mesmo, os tempos de colégio para uns são os anos de glória e para outros um martírio. Pessoas convivem o tempo todo com um montão de gente, e ao mesmo tempo nada sabem sobre essas mesmas pessoas que estão todos os dias à sua volta. Mas no meio disso tudo, sempre tem: diversão, bullyng e muita zoação.

“Não Sou Esse Tipo de Garota” é um livro que não tem momentos memoráveis, acontecimentos bombásticos ou revelações fora do comum. É o tipo de livro que agente lê para dar aquela relaxada nas leituras pesadas e de sobrenatural, mas que de modo algum é chato e enfadonho.

Shioban Vivian, criou um estória que muita gente já viveu, está vivendo ou ainda vai viver. Todos os nossos dramas colegiais estão ali, situações que você vivenciou um dia e diz: “Ei, já passei por isso!”. Aí você me pergunta “Mas se já vivenciei algo semelhante, porque ler o livro mesmo?”, e está aí a grande sacada, sentir todas aquelas sensações e reviver um tempo passado é uma delícia, rir de palhaçadas, ficar bravo com implicações e querer bancar o super-herói é mais que bacana. A autora levanta vários temas que hoje são importantes serem discutidos como: Álcool, Bullyng, Sexo e relações amorosas e de amizades.

Tenho que confessar que AMEI, ODIEI e AMEI de novo a Natalie. Sério mesmo, ela é uma personagem muito centrada, altruísta, egoísta e certinha. Você está lá lendo o livro e tem vontade de entrar na estória e dar uns belos de uns solavancos nela. Mas ela é tão real, que é impossível não se apegar na personagem. E o melhor de tudo é acompanhar a evolução dela, que é bem natural!

De uma forma descontraída, leve e de leitura fácil e rápida é feito “Não Sou Esse Tipo de Garota”, um livro para todas as idades e sexos. Afinal de contas, refletir que tipo de garota (o) é você, é sempre bacana.

Comments (18)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Giu Fernandes's avatar

Giu Fernandes · 709 weeks ago

Aii, Will.. eu odeio a Natalie. Não tem como, essa menina é muito chata, indecisa e AAAAH.
Huhauhauh
Ok... o livro é muito legal, principalmente o final, mas é difícil aguentar as burradas da Natalie!
Mas mesmo assim, é uma leitura super válida! A mensagem que o livro passa é óitma! :)
Beijos!
1 reply · active 709 weeks ago
OI Giu,
Ahh eu adorei o livro, e o final foi duper fofo né?
Eu amo livros High School, por mais que pareçam batidos e repetitivos, eu amo esse gênero! heheeh

Beijão
Adorei sua resenha!
Ainda não li o livro, mas quero muito ler logo!
Adoro histórias que fluem do jeito que essa parece fluir, sem contar que uma leitura mais "light" de vez em quando é ótima!
Ainda não sei qual vai ser minha reação quanto à Natalie, mas pelo que li nas resenhas, ela desperta esse amor e ódio mesmo que provavelmente não estarei imune hehehe
Beijos!
My recent post Coluna da Duhau #7 - Biomas do Brasil
1 reply · active 709 weeks ago
Oi Aione,
Eu também amo estórias assim pacatas e normais, me fazem, lembrar tanto a nossa vida! hehehe
Com certeza você vai gostar do livro! :D

Beijão
Oi Will,
Ah eu gostei muito da Natalie, ela tem suas neuroses, mas a achei muito interessante (em alguns pontos eu me identifiquei com ela).
Gostaria que o livro, no final, fosse melhor descrito! Como a Clícia falou, ficou um pouco corrido.

Beijos Will :****
1 reply · active 709 weeks ago
OI Nicole,
Sua sumida, hoje mesmo eu pensei em você, como fazia tempo que nem nos falamos no twitter! hehehe
Sim, também achei o final MUITO corrido, mas azer o que né? É bom que agente pode imaginar o que aconteceu depois! :D

beijão
Oi Willian :}
Muito legal a sua resenha! A maioria do pessoal já leu esse livro e advinha quem ainda não leu? É acertou, eu. Sua resenha só me deixou mais curioso em ler o livro!
1 reply · active 709 weeks ago
Oi Igor,
Que bom que gostou da resenha cara, o livro é bem light, leve e gostoso de ser lido, para queles momentos que você cansou de livros sobrenaturais ou fantásticos sabe/? É uma ótima pedida! :D

Abração
Oi Will,
Adoro esse tipo de livro "Malhação"!! rs...
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva
1 reply · active 709 weeks ago
Milla,
Até que enfim uma pessoa conseguiu descrever o livro com uma ótima palavra, é sim uma 'Malhação" quem não gosta não é mesmo? HSuaHS

beijão
Nossa Will que resenha bem escrita e estruturada. Vc com certeza será um jornalista perfeito, parabéns mesmo. Já vi várias resenhas sobre esse livro e confesso que nunca conseguir ter interesse para ler toda, mas com a sua foi diferente não conseguir parar de ler. Adoro resenhas onde as pessoas escrevem o que acharam e o que sentiram ao ler o livro. Fica muito chato vc pegar uma resenha enorme que simplesmente repete o que todos falam do livro. Sua resenha conseguiu despertar em mim a vontade de ler esse livro =)

Mas enfim venho hoje convidar vc para participar da 1° promoção do meu blog.
Estarei juntamente com duas amigas e a editora arqueiro sorteando três livros do Harlan Coben.
Conto com sua participação, apoio e opinião ok!!!!!
http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2011/09/...
My recent post Promoção embusca dos 300 seguidores!!!!!!!!!!!!!!
1 reply · active 709 weeks ago
OI aline, como você me deixa feliz em ouvir isso.
Nós como blogueiros e formadores de opinião temos que recomendar só coisas boas para os nossos leitores/amigos. Tenho certeza de que você vai gostar desse livro, ele é assim mesmo, como a vida e aí quando você o termina de ler fica com aquele sorrisinho maroto no canto da boca! hehehe

Beijão
Oii, tudo bem?
Eu comecei esse livro agora e tô achando ele a maior graça xD
Espero que continue assim ^^
ótima resenha...

Estou seguindo.
Beeeijos
Little piece of me.
1 reply · active 709 weeks ago
Oi Carol,
Ele é mesmo uma graça, aproveite bem a leitura! :D
Obrigado pela visita, já vou retribuir!

Beijão
Oi Will!
Eu gostei do livro, apesar de achar que ele passa a mensagem de que o certo é errado. #hm
Mas como tu disse é um livro para dar uma relaxada na leitura, pois não acontece nada super bombástico e que faça se prender horrores na história. Mas é bacana recordar dos tempos de escola e refletir um pouco sobre o que eramos e somos hoje :D

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
My recent post Resultado promo: Concurso Cultural, Você tem Meia Hora.
1 reply · active 706 weeks ago
Oi Kah,
É ótimo recordar os tempos de colégio, e como é bom.
Adorei o livro e quero mais! õ/

Beijo
OI Will.

Eu adorei esse livro, a história é bem simples, mas eu me surpreendi em como a Natalie se parece comigo (as coisas boas e ruins da personalidade dela)

O livro é bem gostoso de ler, e eu gostei da história.. Apesar das burradas que ela comete ao longo do livro, é de se pensar em todas as atitudes que tivemos na escola.

bjos
My recent post {Resenha} O Rei do ferro de Julie Kagawa
1 reply · active 706 weeks ago
Oi Thais,
A Natalie tem seus momentos impulsivos e estúpidos, porém acho que todos já estivemos em alguma das situações dela não é mesmo?
Eu adorei o livro, e simplesmente quero mais!

Beijo

Post a new comment

Comments by