The Five Book Club Indica #1: Fazendo Meu Filme

on terça-feira, 27 de setembro de 2011
Que o The Five Book Club está sendo um sucesso ninguém mais tem mais dúvidas disso né? E com ele, várias coisas boas estão acontecendo e sendo feitas. Estamos ha um mês do nosso próximo encontro, onde vamos debater sobre a “Literatura Brasileira” e nós em uma de nossas reuniões mensais decidimos que para esse mês todos os dias iremos indicar um livro brasileiro diferente, e assim consecutivamente. Mas o mais legal é que a cada dia o “The Five Book ClubIndica” vai estar em um dos cinco blogs, então fique de olho nos blogs: Silêncio que eu to lendo, Eu sou assim, Eu li e divulgo e Angel books.

Como eu me candidatei a começar, vou ter que falar na melhor série teen da atualidade, com vocês: Fazendo Meu Filme!

Fazendo Meu Filme, é uma série que acompanho há uns três anos, para mim Paula Pimenta sabe escrever e consegue captar a essência da verdadeira adolescência brasileira, com maestria e transpondo para o papel sentimentos tão reais e vívidos. Quando você pega seus livro e começa a ler é impossível não se identificar com algum personagem, diálogo ou situações ali registradas. Fazendo Meu Filme não é só para teens, mas para todas as idades, os livros são atemporais e com certeza trarão os dias de gloria de colegial de volta.

A série é formada por 4 livros:
- Fazendo Meu Filme 1: A Estréia de Fani (Resenha)
- Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha (Resenha)
- Fazendo Meu Filme3: O Roteiro Inesperado de Fani (Resenha)
- Fazendo Meu Filme 4 (Previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012)

E mesmo antes de terminar Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta já engatou em um Spin-off (série derivada de outra e ambientada no mesmo universo com um ou mais personagem ), o livro Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada acabou de ser lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e assim como a série da Fani, a nova série está sendo um sucesso de vendas já prevejo uma continuação para o final do ano que vem né? Hahaha


Gosta de livro, filmes e séries de Tv? Não deixe de ler os livros da Paula Pimenta, com certeza você ficará apaixonado por eles assim como eu fique, é paixão a primeira lida!