Paixão, Drogas e Rock‘n’Roll - Daniela Noziotek

on sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Paixão, Drogas e Rock‘n’Roll
Daniela Noziotek
Editora
Maquinária
192
Páginas
ISBN: 9788562063213

Onde Comprar: Livraria Cultura

Uma palavra para descrever esse livro? Intenso.

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis...

Não sei nem por onde começar essa resenha, pois esse foi um livro que mexeu tanto comigo. Ao ler o livro, você parece que está entrando em um carrinho de montanha que sobe e desce em questão de segundos, e assim são suas emoções lendo o livro. Pontos altos e baixos que acompanham os personagens.

Daniela Niziotek, escreveu um romance tão intenso e real que fico me perguntando, quantas pessoas estão nas  mesmas situações que os personagens vivem. Vendo suas vidas se transformarem de perfeitas á quase nada.

A autora levanta ótimos pontos de discussão, sobre drogas, sexo desenfreado e as conseqüências que isso tudo pode trazer para a nossa vida mais tarde, ou mais cedo do que possamos imaginar. É tudo tão real, que parecia que eu estava vivenciando tudo aquilo. Sem contar na escrita da Daniela que é totalmente viciante, você começa uma linha quando vê já terminou de ler o livro, de tão fluída que é a narrativa dela.

Os personagens são tão bem construídos, que até parece que qualquer dia você pode esbarrar com eles na rua. Vicky é uma fofa, a Carol é uma loucona topa-tudo e o Brian ao mesmo tempo em que ele me ganhou por seu grande coração, me irritou muito por se privar e se limitar tanto, algumas de suas atitudes foram desnecessárias e por outras eu fiquei chocado por seu temperamento.

O livro entrou para a minha de favoritos, e ao mesmo tempo um dos melhores do ano. Uma surpresa tão agradável que vai ser difícil esquecer tudo o que senti ao ler esse livro. Intenso, forte, real e com um problema tão atual. Assim é “Paixão, Drogas e Rock‘n’Roll”, um livro que vai te deixar louco e estupefato pelo final, que eu realmente não esperava.

1 comentários:

Juliana Pires disse...

Otimo resenha, fiquei super curiosa para ler, minha lista só está aumentando. Gosto desses livros que mechem de verdade com a gente, esse parece ser um desses.

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D