Ladrões de Elite - Ally Carter

on quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Ladrões de Elite
Ally Carter
Editora Arqueiro
240 páginas
ISBN: 9788580410068


Quando você se vê torcendo por ladrões.

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Estou até agora me perguntando por que eu não li o livro antes? Sei lá, eu deveria ter furado a fila. Esse entrou para os meus favoritos do ano, e não é porque ele é cheio de ação e pancadaria, e sim pela sagacidade da autora e por sua mente brilhante.

Quando pensamos em ladrões de elite, logo nos vêm a cabeça aqueles ladrões que roubam bancos, carros luxuosos e casarões certo? Errado. Claro que eu não sei nada sobre essa vida do crime, mas ao ler esse livro fiquei impressionado como a autora usou a sua inteligência para criar uma estória tão divertida e empolgante, sem deixar que o ritmo caísse. Aqui os ladrões estão mais preocupados com as artes, e foi isso o que me encantou. Sou uma pessoa muito cultural (vide o nome do meu blog) e sempre que posso vou em exposições de artes, teatros e afins. Acho que todas as pessoas necessitam de um pouco de arte e cultura para acrescentar bagagem, e nada melhor que pinturas de homens que transformaram o mundo através das pinceladas sobre a tela.

A Kat, nossa personagem principal é a extroversão e diversão em pessoa. Não poderia ser outra pessoa a ser protagonista nessa trama. Ela simplesmente usa o dom que herdou da família para ajudar a própria família. A autora foi imensamente feliz em abordar a família como pilar em nossas vidas, o que é a maior realidade. Todos temos aquelas pessoas que nos fazem morrer de vergonha, as engraçadas, as bêbadas, as periguetes, as metidas etc. Toda família vai ter sempre um desses que citei, mas sem a família não somos nada, e é isso que a autora quer que nós leitores vejamos e possamos trazemos para a nossa realidade.

Com muitas viagens pelo mundo, uma diagramação linda, um pouquinho de romance e muito suspense
. Esse é um livro sobre família, amizade e superação, mas também sobre enfrentar os fantasmas de sua vida e transformar medo em alegria. Ladrões de Elite vai te deixar louco por esse mundo dos crimes de luxo e fascinado pelas obras de artes descritas.

A Warner Bross comprou os direitos do livro e o roteiro do filme já está quase finalizado, a diretora do filme vai ser a brilhante Drew Barrymore. Mas tenho que fazer uma DENÚNCIA GRAVE aqui, a diretora resolveu adaptar até de mais a estória do livro, e ao invés dos personagens terem na média de 15-16 anos, ela vai transformá-los em adultos. Isso me deixou um pouco irritado, já que a graça do livro é que eles são adolescentes e muito inteligentes para a idade, mas vamos ver o que ela vai fazer né? Só sei que se ela deixar o filme ruim, vou xingá-la muito via twitter! #ProntoFalei

12 comentários:

Téh Moura disse...

Como é que é essa história aí de adultos!? Que droga é essa!? Que que custa fazer personagens adolescentes!? Se os Lobos de Crepúsculo podem ser adolescentes, os Ladrões de Elite também podem! Mas fazer o que? Só espero que esses “adultos” não passem dos vinte e pouquinhos anos. Ah, olha que engraçado: quando você escreveu crimes eu juro que li Crims, o que, decerta forma, tem a ver (quem leu Perfeitos vai entender).

Evellyn disse...

Ah Will,
eu concordo mt com vc sobre o livro! Achei mt bem escrito, desenvolvido... Bem teen mas com uma historia eletrizante!

Mas essas coisa do filme... Eu ate sabia do boato e tal e acho a Drew otima diretora.. Mas isso de transformá-los em adultos não é legal.. Poxa, sempre achei a trama uma coisa meio 11 Homens para adolescentes se fizerem o filme com adultos vai virar a versão Feminina de Ocean's!
Poxa... sei não... Tudo bem que acho a parte das viagens meio 'viajada' mesmo... Conseguir viajar pelo mundo sem autorização? Pouco provavel, mas enfim... Veremos!

bjs
Hey Evellyn!

Maritza Bom disse...

Oi William!!

Gostei da sua resenha, o livro é realmente inteligente e a abordagem cultural da autora é um dos elementos que fazem com que o livro se torne especial.
Acredito que a parte da ação do livro poderia ter sido + explorada, mas devido ao carácter teen tudo se encaixou sem decepcionar!
A questão do filme é preocupante, pois concordo contigo que "a graça" do livro está no fato de que todos são adolescentes prodígios!
Parabéns pelo Blog!

até mais!

Prólogo da Leitura

Glaucea Vaccari disse...

Esse livro sempre me deixou na dúvida.
Eu queria ler e ao mesmo tempo não sabe? Mas se ele entrou pros seus favoritos deve ser bom.
Mas o que mais me chamou atenção pra querer ler foi que você disse que vai ter filme. Eu não sabia disso, e eu sempre me interesso por livros que são adaptados hehe
Bjo

Pamela Lima disse...

Eu tenho que correr pra ler logo esse livro, com a fila de livros que tenho pra ler, é capaz da Warner lança o filme antes da minha leitura !


ôôÔÔôÔ willlll'ssS
coloquei seu blog na minha lista de blogs maiiiiis lidoss.

☆ http://www.paminblog.com/p/blogroll.html ☆

bjoOo ^^ sucesso !

Tais disse...

Adorei a resenha.
Quero muito ler esse livro já a algum tempo.
E tomara que o filme fique bom e fiel na medida do possivel ao livro, odeio quando eles mudam tudo.

bjs
Tais

Anônimo disse...

Oi Will,
Desculpe pelo atraso no comentário, mas ainda estou tentando colocar minha vida em dia!!! Finalmente hoje consegui reduzir meus e-mails não lidos para menos de cem!! hehehe Isso significa que aos poucos estou conseguindo olhar os e-mails de novos post e passar para comentar!!
Sobre o livro, eu gostei bastante da história, mas acho que faltou o algo mais!! Queria mais romance e mais estratégias no roubo, mas gostei!
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva

Giselle Trindade disse...

Como diz uma amiga minha, para saber quem está certo ou errado basta ouvir os dois lados. A partir dai que torcemos para os bandidos, nesse caso ladrões.
beijos

Cynthia. disse...

A história parece super interessante. Acho que já tinha ouvido falar, mas também nunca soube realmente como era o livor. Deu até uma vontade de procurar ele por aí e conhecer melhor :)

Um abraço!
http://ninanoespelho.blogspot.com

Unknown disse...

Sempre que eu olho pra esse livro, penso: "EU PRECISO TE LER!" HAUAHUHAUHAHA
Adorei sua resenha, Will! HAHAHAHA Não sabia a respeito do filme, vou torcer pra ser bom tb! Hahaha e pretendo ler antes de ver o filme! *-*
Beijos!

Thaís Cavalcante disse...

Vi críticas positivas, como a sua, e negativas em relação à idade dos ladrões. Mas de qualquer forma, a sinopse me pegou muito fácil e ele está na minha lista de desejados.

Amei sua resenha William! (:

Beijos!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Fernanda Leite disse...

Tá, a primeira coisa que eu penso quando falam Ladrões de Elite é Onze Homens e Um Segredo! HAHAHAHAHA
Eu estou louca para ler o livro. Apesar de serem ladrões e tudo, são muito inteligentes, e acho super divertido esse negócio de adolescentes fazendo trabalhos de adultos, tipo quando são espiões e essas coisas...
E família é mesmo a coisa mais importante que existe! Hoje meu pai vai fazer uma tatuagem com o nome dos três filhos (olha, fiquei constrangida de ver no desenho o meu nome, não sei porque...), meu irmão vai fazer um símbolo estranho meio tribal que significa família, e eu e a Tatiana vamos tatuar Ohana no pulso, e Ohana significa família, e família significa nunca abandonar e esquecer... AI, EU AMO LILO E STITCH! T.T

Adorei a resenha!

Beeijo!

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D