Strange Angels - Lili St. Crow

on quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Strange Angels
Lili St. Crow
Novo Século
287 páginas
ISBN: 9788576793922

Esse livro estava na lista de “vou ler” há um tempo já, mas por não ler em inglês eu sabia que ia ter de esperar MUITO tempo até que chegasse aqui, mas a Novo Século disse que tinha comprado os direitos e desde que postaram a capa (que aliás é a mesma lançada nos EUA \õ/) fiquei muito ansioso e louco para ler o livro logo.

Dru Anderson tem 16 anos. Seu pai foi transformado em Zumbi, sua mãe faleceu quando ela tinha 5 anos, e o resto da família ela não sabe por onde anda, pois seu pai nunca tocou no assunto. Agora que seu pai se foi, ela está aterrorizada sozinha e se perguntando se vai agüentar tudo isso, só que no Mundo Real Dru tem que lutar para sobreviver, e ela sabe que qualquer deslize seu, criaturas sobrenaturais podem encontrá-la. Com garra, coragem e muita munição, Dru vai enfrentar seres do qual ela nunca ficou de frente, e tudo atrás de respostas.

Com uma sinopse dessas, eu sabia que tinha que ler o livro. Gosto de livros que tem ação e com esse não me decepcionei. Para quem é fã da série de TV Supernatural vai amar o livro, parece que estamos vendo um episódio da série, mas é claro do ponto de vista de uma menina.

Desde Cidade dos Ossos um livro que me deixava tão nervoso, querendo saber o que vinha a seguir e com um suspense de matar. Assim é Strange Angels. Lili St. Crow fez um bom trabalho, escreve bem e sabe manter o leitor curioso e ao mesmo tempo com aquela sensação de que tem alguma coisa te observando, durante a leitura eu sempre olhava para os lados! Hehehe

A mitologia criada por Lili é fantástica, Lobisomens são eles mesmos, Chupa- Sangues (no livro não eles não falam vampiros), Zumbis e até uma Cobra Alada. Dá para perceber que a história foi bem montada e as partes de ação são inseridas na hora certa, outra coisa boa é que ela não enrola (no começo só um pouco), e para um livro que introduz uma série, ele prende bem sem encher lingüiça.

Dru é uma garota forte e bem gata também para ter só 16 anos, ela tinha que ser mais velha pô. Hahaha Em alguns momentos ela demonstra uma falta de maturidade, mas é totalmente aceitável. O Graves é um cara bem legal, e se torna um amigo fiel. Achei bem diferente um gótico ser nerd, ele é bem engraçado. E até o Djamphir (mistura de vampiro com mulher humana) Christophe, apesar de convencido se mostra amigo, apesar de seus segredos.

O que é essa capa? Estou totalmente apaixonado (já disse que a Dru é gata?), a Novo Século fez um ótimo trabalho mantendo a capa americana, o título é em baixo relevo e as letras são metalizadas. O único problema é que se sua mão soa como a minha, as letras podem ir desaparecendo (li o tempo toco com um papel em cima, não quero que o título suma! hehehe).

A única coisa que me irritou ao máximo no livro, foi o que irritou a maioria das pessoas que já leram e resenharam, o excesso de “Cê”. No começo pensei “Acho que eles devem ser caipiras William, talvez seja o sotaque”, mas ao longo do livro tanto “Cê” quanto outras gírias foram ficando mais freqüentes. O tradutor queria que linguagem do livro ficasse bem parecida com a que os jovens falam hoje, e acho que não foi por mal. Porém a leitura ficou irritante de mais. espero que nos próximos volumes, eles corrijam esse erro.

No geral é um livro que brinca demais com suas emoções. Se você gosta de livros que tenham Ação, Aventura, Criaturas Sobrenaturais e te deixe super tenso, leia Strange Angels, que você não se arrependerá.

Esse é apenas o primeiro volume de uma série. Além de Strange Angels, tem Betrayals, Jealousy, Defiance ainda não lançados não Brasil, sendo que Defiance tem seu lançamento previsto para Abril lá nos EUA.

8 comentários:

Juh Sutti disse...

Eu comprei esse livro e estou ansiosa esperando chegar *-*
Amo a série Supernatural, não perco um episodio, e livros com uma pitada sobrenatural fazem a minha alegria rs... A resenha ficou ótima
beijooos
Juh
http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/

Vício de Cultura disse...

Juh**: Acho que você vai adorar então!
Supernatural é tudo de bom mesmo! hehehe
Brigadão por passar aqwui!

Bjos

Karlinha disse...

Nossa, fiquei com muita vontade de lê-lo agora amigo. Ótima resenha.

Vício de Cultura disse...

Karlinha: Ai que bom que você gostou amiga, leia sim sei que vai adorar! :)

Obrigado, beijos

Anônimo disse...

Quero muitooooooooo ler esse livro!! =]

bjuss

Vício de Cultura disse...

Lana: Esse livro é MUITO bom, quando tiver a chance leia sim!

Beijos

Anônimo disse...

Esse é mais um livro que está na minha estante, esperando por uma chance!! rs... Estou super ansiosa para ler. Já vi excelentes resenhas sobre ele!! Só me preocupei com essa questão da tradução! Posso ficar com raiva disso!!
Beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: A única coisa que incomoda MUITO é mesmo essa tradução, tomara que mudem no próximo!

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D