Viciando em: Séries Brasileiras

on quinta-feira, 11 de novembro de 2010
É uma nova coluna aqui no Vício de Cultura, nela vou dar dicas de músicas e séries, ou de alguma outra coisa que me der na cabeça! Hehehe Acho que ela será mensal, para não sobrecarregar outras coisas que tenho que fazer.
Se quiser fazer essa coluna em seu blog ou afins, está livre, só não esquece de me linkar de volta! :D

No primeiro Viciando em... Vou indicar uma coisa que eu gosto MUITO que são seriados. Aposto que vocês já imaginam que vou indicar essas séries que todo o mundo já conhece (tudo bem, tem algumas pessoas que não conhecem algumas séries, afinal são tantas não é mesmo?) e adora, mas a ideia do post de hoje vai para a galera que não dispensa qualidade, mas que acha que o nosso país não é capaz de produzir séries de boa qualidade e conteúdo.
Assim como já estamos perdendo esse receio de ler os livros de autores nacionais (que muitas vezes são até melhores que os internacionais), acho que podemos perder o receio de ver produções nacionais, e olha que eu era a pessoa mais preconceituosa de ver coisas produzidas aqui no Brasil. Porém de um tempo para cá, boas séries tem surgido e que não deixam devendo em nada as suas irmãs norte-americanas. 


- Tudo o que é sólido pode derreter:

É com certeza a melhor série brasileira que já vi até hoje, a série teve em sua 1ª temporada 13 episódios com média de 30 minutos cada, e foi exibida pela TV cultura. A série retrata a vida do adolescente brasileiro do jeito que é, e com questões pelas quais já passamos e nos identificamos assim que assistimos.
Cada um dos 13 episódios foca em um livro diferente, tudo bem que não são livros atuais (são aqueles chatos que agente estuda para a escola e vestibulares) são os clássicos, mas que depois ficam tão interessantes que dá até vontade de ler. As histórias dos livros que a Thereza está lendo, acaba se intercalando com a vida dela, e é nesse ponto que vemos que as questões abordadas em alguns livros que foram escritos há tanto tempo, consegue ser tão atuais. Baixem sem medo de ser feliz, é mais que recomendada. Quem quiser comprar, já tem DVD disponível no site da Livraria Cultura, pena que o preço é um pouco salgado. No site da TV Cultura, você pode saber tudo sobre a série e ainda assistir os episódios na integra. Clique aqui.


- Bicicleta e Melancia:

É a nova série adolescente do canal de TV fechada Multishow, que conta a história de 6 adolescentes brasileiros que descobrem novos amores, arrumam altas confusões e se divertem muito. Eu não assisto sempre por causa do horário 18:45, e nesse horário eu já tenho que estar quase chegando na faculdade, mas sempre que posso vejo.
Os personagens são muito engraçados e a linguagem utilizada na série é a nossa linguagem, acho que por ser em um canal fechado os personagens podem falar sobre sexo, drogas etc. abertamente sem serem contestados pela classificação indicativa.
A série tem 15 minutos e é bem dinâmica, tem alguns atores conhecidos do público que assistia a novela Malhação há uns 2 anos atrás e é bem legal.
Quem quiser saber mais assistir os episódios, eu consegui achar no yotutube um canal que posta os episódios, para assistir clique aqui. E o site oficial é este aqui.


- Clandestinos: O Sonho Começou

Para quem não conhece essa é a nova série da Rede Globo, começou a ser exibida na quinta-feira passada às 23 da noite, e é bem jovem e o mais que estranhei foi o horário exibido, mas acho que o canal está querendo outro tipo de público.
A série é uma adaptação de uma peça de teatro do mesmo nome, e o mais legal é que o nome e a histórias contadas são dos atores que realmente participaram da peça.
A série trata de algumas questões como Sonhos, Fama e Dinheiro. Apesar de estar no começo, adorei o piloto, os atores conseguem passar uma grande carga emocional. Para quem não conseguiu assistir semana passada, já pode encontrar o piloto na internet para download. Aposto que daqui há alguns meses a série já estará sendo vendida em DVD’s nas lojas, já que em todas as suas produções atuais a Rede Globo comercializa. A série vai ter 7 episódios e o 2º vai ao ar hoje á noite. O site oficial é esse aqui.


- Alice

A última, porém não menos importante é a série Alice do HBO, com uma produção maravilhosa e com a atriz Andréia Horta no papel principal.
Eu nunca assisti todos os episódios, pois é tanta coisa para ver/ler (sem contar a faculdade!) que quase não dá tempo, mas eu ainda quero MUITO ver todos os episódios. A série conta a história de uma jovem que mora no norte em Palma, Tocantins e tem que vir para São Paulo às vésperas de seu casamento, para acompanhar o funeral de seu pai que se suicidou, aqui ela vai descobrir um turbilhão de coisas que nunca passou na vida, incluindo Sexo, Drogas e Noitadas.
 A série conta com 1 temporada de 13 episódios  na média de 45 minutos cada e fez tanto sucesso que a HBO encomendou mais dois episódios especiais com 90 minutos cada um. Quem quiser saber mais clique aqui. 


Gostaram das dicas? Se você assiste alguma série brasileria bem bacana, comenta aí!


10 comentários:

Unknown disse...

Will, eu não acompanho nenhuma dessa séries... rs

Não por preconceito e sim por não ter tv paga em casa. Sem falar que os que não passam na Tv paga passam tão tarde que já estou dormindo quando começa o programa.

Mas adoro séries brasileiras e já assisti algumas maravilhosas.

Adorei a nova coluna.

Super beijo!

Vício de Cultura disse...

Juliana Vicente: Ahh Juh, é uma pena, pois as séries são tão bacanas! =/

Se você quiser acompanhar tudo o que é sólido... vai no site, dá para ver todos os epis.

É um saco que algmas séries pasem só na Tv paga, e tenho que afirmar que odeio quando essas operadoras de TV cobram tão CARO para agente ter uma programação decente! =/

Beijo

Angélica Roz disse...

Nossa, que post legal! Eu não conhecia nenhuma dessas séries e vc me deixou super curiosa para assistir!!
Estou passando para dizer que já coloquei o seu blog lá no Retrospectiva Literária. Obrigada por participar! \o/ Bjss!

Larissa disse...

vou confessar que deveria, mas não assisto mtas séries nacionais. um dos meus professores dirigiu uns episódios de Alice, e ouço falar mto bem, mas é um saco pq passa mto tarde e eu nunca achei pra baixar num formato decente. acho que de série brasileira, a única que eu assisto com freqüência é A Grande Família mesmo :P
beijocas!!

Vício de Cultura disse...

Angélica Roz: Oi Angélica, que bom te ver aqui! :D

Quando puder e se tiver a oportunidade assita, na internet a gente acha tudo! hehehe

Eu vi e vou postar sobre a restropectiva essa semana! ;)

Bjos

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: OI Lari!

Se quiser eu procuro algum site que tem os episódios em AVI. e te passo o link! :)

São episódios muito maneiros, quando tiver a oportunidade assiste alguma delas!

Bjos

Camila disse...

Não conhecia nenhuma dessas séries... bom, já tinha ouvido falar na Alice, mas nunca vi nenhum episódio!! Quase não vejo mais televisão mesmo! Mas adorei as dicas!!
Beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

Camila: Acho que Alice é a mais conhecida mesmo, mas as outras são bem legais também. Ainda bem que você não vê Tv, assim não fica viciada nessas coisas! HUSHa

Beijos

Anônimo disse...

Pô cara muito legal mesmo o post heim,dessas ai a única que eu assisto é "tudo que é sólido pode derreter" ótima série da tv cultura,vou conferir as outras sim,ahhh aqui vai uma dica,tem outras séries bem legais também como "JULIE E OS FANTASMAS" e uma outra da mtv chamada "DESCOLADOS" ambas são excellentes........
Abraço

Anônimo disse...

Galera qual é o nome da série que passava na band e se baseava em jovens estudantes que moravam sozinhos!!!!

Alguém sabe?

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D