Impecáveis - Sara Shepard

on segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Impecáveis
Sara Shepard
Editora Rocco
336 Páginas
ISBN: 9788579800269

Onde Comprar: Livraria Cultura

Pois é, por mais que essas mentirosinhas tenham me ganhado no primeiro livro, nesse volume me fizeram odiá-las.

Após uma cerimônia em memória de Allison DiLaurentis, a amiga cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery descobrem que todas estavam recebendo mensagens de texto e emails assinados por 'A', ameaçando revelar seus mistérios mais íntimos. Como desconfiavam que Ali poderia estar viva e ser a responsável pelos recados, elas sentem uma mistura de muita tristeza e alívio com a confirmação de sua morte. Mas 'A' continua a atormentar cada uma das meninas e, desesperadas para descobrir a verdade, elas ficam chocadas ao ver que Toby Cavanaugh, irmão de Jenna, voltou à cidade. 

Deixa eu começar falando que sim, eu AMEI Maldosas (resenha aqui), foi um livro muito bom de se ler e diferente do que tenho lido. Essa coisa de uma pessoa totalmente perversa enviar mensagens, e-mail's, etc. anonimamente atormentando a vida alheia é genial e viciante. Mas não sei o que houve, que nesse segundo volume fui me irritando muito com alguns personagens e com o rumo que a estória está tomando.

Se você acompanha o seriado da TV, NUNCA vá ler os livros para ver o que vai acontecer com os personagens, já que os dois tomam caminhos bem distintos. Pois é né? Adaptação é isso mesmo, pegamos o que tem de melhor na ideia e a melhoramos adicionando várias coisas.

Aria e Emily me irritaram tanto nesse livro, que cheguei a questionar qual era a relevância delas na estória. Tudo bem, sei que estou fazendo um pouco de drama, mas eu quero mais ação da parte das quatro e isso não aconteceu no livro. Hanna é uma boa personagem e gosto dela, mas nada compara Spencer, acho que ela é a melhor personagem da série e adoro quando ela comanda as situações.

No contexto geral da estória, as meninas voltariam a ficar unidas após o corpo da Ali ser encontrado certo? Pois é, até agora eu me pergunto, porque as meninas demoraram tanto para conversar, uma com as outras? Agiram como estranhas até quase o final do livro.

Mas nem tudo está perdido nesse livro, A está cada vez pior e os acontecimentos estão sendo chocantes. Fiquei chocado com o final do livro e não acreditei no que a autora fez, ela é corajosa e audaciosa.

Como um todo o livro é bom e apenas isso, espero que eu seja surpreendido no próximo volume!