Tormenta (Fallen #2) - Lauren Kate

on segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Tormenta

Lauren Kate
Editora Galera Record
392 Páginas
ISBN: 9788501089632

Onde Comprar: Livraria Cultura

A estória não poderia ficar melhor!.

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Devo começar a resenha dizendo que esse é um livro de apenas uma opinião, ou você ama ou odeia. Conheço muitas pessoas que o detestam e outros milhares que o adoram, e eu me encaixo nesse meio. É uma pena quem abandonou a série logo no começo, não sabem o que estão perdendo.

Lauren Kate tem um jeito único de escrever, ela escreve muito bem, mas para algumas pessoas isso pode ser ruim. O problema de Fallen é que por mais que a estória seja boa e intrigante, o jeito como a Lauren escreve deixa a narrativa arrastada. Então se você ainda não leu Tormenta, com medo de a leitura ser arrastada, é melhor nem pensar duas vezes e correr para pegar o seu exemplar.

Como disse em cima, a leitura de Tormenta é muito mais rápida da que de Fallen. Já que estamos habituados com tudo o que Lauren Kate nos apresentou no livro anterior. E o que ajudou muito e ganhou pontos comigo, foi a decisão de mudar a estória de local. Sair daquela escola que parecia prisão foi ótimo não só para a Luce, mas para os leitores que puderam respirar aliviados com a nova escola.

Os novos personagens são melhores que do livro anterior, e como já não fosse muito um triângulo amoroso, agora a tia Lauren formou um quadrado amoroso. Não entendeu nada não é? Só lendo para descobrir. Daniel para mim é o mocinho mais chato que já li, além de mandão ele chega a ser insuportável (e olha que ele nem aprece tanto assim!). Fazer o que né? Cam mesmo não sendo flor que se cheire, continua sendo meu favorito pelo coração de Luce.

Algumas pontas abertas em Fallen começam a se preparar para serem fechadas, já que a autora nos revela alguns detalhes importantes do que começou em Fallen. Mas se você pensa que as perguntas acabaram, está muito enganado. Se antes as questões sobre Luce e seu passado hiper sinistro já eram muitas, agora a coisa piorou de vez. Vários flashbacks nos são apresentados para podermos entender mais um pouco sobre a vida da Luce. E ainda bem que nesse livro descobrimos o que são as sombras que persegue a Luce, e tenho que confessar nessas partes eu lia o livro feito louco, só para descobrir o que ia acontecer.

Com um final tão impactante quanto o de Fallen, Lauren Kate nos mostra o quanto a sua escrita evoluiu, e o quanto a estória de um amor que ultrapassa as barreiras do tempo pode ficar ainda melhor.

Como a maioria já deve saber, mês que vem tem Bienal Internacional do Livro (no Rio de Janeiro, nesse an) e Lauren Kate está confirmada para dar um passeio e assinar os nossos livros em terras tupiniquins. Ela vem promover “Paixão”, próximo livro da séria “Fallen” que já se encontra em pré-venda na maioria das livrarias virtuais.

Datas confirmadas:
Rio de Janeiro: Dia 10 de setembro às 12h – Stand da Record (Bienal Internacional do Livro)
São Paulo: Dia 12 de setembro às 18h - Saraiva - Shopping Morumbi
Curitiba: Dia 13 de setembro às 19:30 - Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
Florianópolis: Dia 14 de setembro às 19:30 - Livraria Catarinense - Beiramar Shopping

E ainda deixo o booktrailer: