Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

on terça-feira, 17 de abril de 2012

Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
349 páginas
ISBN: 9788563219138
Resenha por: Will


Sinopse: Logan Thiabault é um soldado que foi enviado para servir seu país no Iraque, e em um dia qualquer em meio há uma de suas corridas matinais acaba encontrando uma fotografia de uma bela mulher com os dizeres “Se cuida: E!” atrás. Quando ele é enfim dispensando, resolve fazer uma busca para devolver a foto a dona, mas tem uma questão pela frente, como ele fará isso se não sabe nada sobre a mulher. Então observando a foto usa forma de chegar ao lugar, atravessando a pé/ com carona o país e andando mais de 30 Km por dia ele finalmente encontra a mulher da fotografia, mas esse foi apenas um obstáculo vencido e agora ele se vê em uma situação que jamais imaginou! 

Amo os livros do Nicholas Sparks, ele escreve de uma maneira que te deixa com aquela sensação de amor no ar. Mas tenho que avisar que o autor diverge muita opinião, pois assim como as pessoas amam seus livros, outros odeiam pelo fato de o autor sempre matar um de seus protagonistas no final dos livros.

Um Homem de Sorte nos trás uma história com um quê de “eu já vi isso em outro livro do Sparks” e se você pensou isso, não se engane, pois o núcleo central da estória é quase igual a de “Querido John” onde o personagem vive no Oriente Médio, lutando por seu país na Guerra que se iniciou logo depois do fatídico 11 de Setembro de 2001. O diferencial no livro é como o personagem principal volta para casa depois de ser dispensado do serviço militar e sair pelo mundo atrás de uma moça na qual viu por uma fotografia encontrada enquanto estava em missão e que de acordo com seu melhor amigo, a fotografia lhe trouxera sorte, daí o título.

Diferente de outros livros, esse não me deixou com aquela sensação de “Meu Deus, como amo esse livro”. Acho que o Nicholas não desenvolveu bem a estória, apesar de ter gostado de muitos plots e como eles se encaixam perfeitamente no fim do livro. Apesar de não ter morrido de amores pelo livro consigo encaixá-lo naquela categoria de livros onde a estória pode acontecer e que se acontecesse na vida real, a mídia ia cair e cima.

Se você não quer ler o livro por medo do final, digo que vai agradar a maioria das pessoas. E vai deixar o Sparks com uma moral mais alta no seu conceito, pelo fim e pelas reviravoltas que te aguarda nos capítulos finais.

O filme do livro já foi gravado e está para estreitar esse mês nos cinemas mundiais, como sempre há várias mudanças entre as obras, mas que são totalmente necessárias para deixar o filme com um apelo comercial maior. Pelo trailer eu amei, estou louco para ver assim que estreiar.

PS.: Viram que a capa é outra? Nçao esotu maluco não, a Editora Novo Conceito vai relançar o livro com essa capa ainda no final desse mês. Eu quero com a capa nova! õ//