Vida de Bailarina - Margery Hilton

on segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vida de Bailarina
Margery Hilton
Editora Nova Cultural
120 páginas
Resenha por: Nati
Skoob

Sinopse: As cortinas do espetáculo se fecharam pela última vez e, assim, a bailarina Toni deixava para trás todos os seus sonhos para se casar com Justin e construir uma nova vida. Mas ela não sabia que ia enfrentar um grande farsante, pois aquele homem não enxergava o bastante para crer que possuía o coração de Toni. Justin despira a sua fantasia e mostrava agora a máscara da deslealdade. Ela sabia que precisava modificá-lo para salvar o seu casamento. Mas como fazer para chegar até o coração daquele homem insensível, para ensinar-lhe que no cenário da vida é preciso saber dar e receber, quando se deseja viver intensamente um grande amor?

Eu nunca tinha lido um livro com uma mocinha bailarina, acho que foi isso que me encantou no livro.

Toni era bailarina desde os 7-8 anos de idade,aos 18 anos ela finalmente tem a chance pela qual ela sempre almejou: ser a bailarina principal em Lago dos Cisnes,porém um acidente faz com que sua carreira seja encerrada. Disposta a se reestabelecer na vida ela viaja até uma ilha do Caribe (a ilha de Salamandra) a convite de sua madrasta. Na ilha ela conhece uma nova atmosfera, além de ter a companhia de uma menininha muito querida e solitária: a pequena Juliet. O único problema em relação à Juliet é lidar com o pai da menina, Justin.
A autora narra perfeitamente todo o sofrimento da Toni em relação a nunca mais poder dançar ballet, e com isso você se sente mais próxima da protagonista. Além de se emocionar, é claro!

Como tudo na vida tem um recomeço, com a presença constante de Juliet e mais tarde do pai da menina, Toni consegue dar outro rumo a sua vida. Se no começo do livro ela era uma bailarina insegura no final vemos uma mulher madura, esposa e mãe. Recomendo!!!