Cabeça de Vento - Meg Cabot

on domingo, 7 de novembro de 2010

Cabeça de Vento

Meg Cabot
Galera Record
318 páginas
ISBN: 9788501083203

É da Meg, é diferente e você tem que ler!

Emerson Watts é uma garota de 16 anos que adora computador e jogos de videogames. Em é a verdadeira NERD, odeia coisas de menininha e adora zoar os populares com o seu melhor amigo (e paixão secreta) Christopher, chamando-os de “Morto-vivos”. Sua mãe obriga-a levar a irmã caçula na inauguração de um novo complexo de lojas das indústrias Stark, contra sua vontade. Mas no dia da inauguração sua vida muda literalmente, Em sofre um acidente e quando acorda descobre que não é a mesma pessoa que era antes, seu corpo está mudado, sua voz e até seu gosto para alimentos estão diferentes. Mas o maior choque é saber que o seu corpo, ou seja, ela está... Morta!

Cabeça de Vento, foi lançado o lançamento de Junho da Galera Record. E mesmo antes do lançamento aqui no Brasil eu já estava louco, não só pela sinopse, mas pela história que é diferente de tudo que a Meg já escreveu. É um livro que você lê em uma tarde e se diverte muito.

Como eu já disse a cima, Meg se superou mais uma vez, escrevendo um livro que puxa mais para o lado da “Ficção Científica” mas sem perder suas referências. Fiquei totalmente surpreendido durante a leitura, pois acontece tanta coisa da vida da Em/Nikki que seria difícil descrever aqui.

Minha personagem favorita aqui é a Lulu Colins, melhor amiga de Em/Nikki. Como ela é engraçada tem umas tiradas ótimas. O legal é que a Meg consegue criar personagens totalmente diferentes, mas com uma característica que só ela tem.

Para quem gosta de romance “centrado” em um único personagem (no caso da Em/Nikki), esse livro não tem muito, mas é uma loucura essa nova vida dela não só apaixonada por um cara, mas envolvida com três de uma vez só! hehehe Acredito que no próximo livro Em/Nikki meio que vai decidir com quem quer ficar, mas tratando da Meg e depois de ler A Rainha da Fofoca em Nova York eu não duvido mais de nada, tudo pode virar de um capítulo para o outro.

Como sempre, tia Meg vem com as suas lições de moral. E nesse livro temos duas. 1ª “A mídia dita como as pessoas devem ser e agir, de acordo com padrões de belezas estabelecidos. E se você não preencher os requisitos não é ninguém.”.  E a 2ª e mais importante “Nós não devemos só olhar para a aparência das pessoas, muitas vezes o que vemos por fora não é o que realmente tem por dentro.”.

Esse é o primeiro livro da série intitulada Cabeça de Vento (No original Airhead), o segundo “Being Nikki” será lançado no Brasil em Março de 2011 e o terceiro e último volume da série “Runway”, não tem data estipulada de lançamento por aqui ainda. Lá nos EUA todos já foram lançados.

Mais um livro ótimo da minha escritora favorita, sempre que termino de ler um livro dela me pergunto “Como que ela consegue ser tão versátil e sagaz?”. Aposto que você vai adorar esse livro e vai se divertir muito também. É mais que recomendado!

7 comentários:

Fernanda Assis disse...

Ei William,

Tbm adorei este livro, super fofo e divertido. Estou ansiosa pela continuação ^^

bjoo

Vício de Cultura disse...

Nanda: OI Nanda,

Realmente, esse livro é muiot legalzinho. Não vejo a hora da Galera lançar logo o segundo! :)

bjos

Lana disse...

Ahhhhh, adorei esse livro! Quero muito ler o outro logo! bjusss

Vício de Cultura disse...

Lana: Oi Lana!

Esse é mesmo um livro bacana, ainda bem que Março já está quase alí! hehehe

bjos

Camila disse...

Oi Querido!
Esse livro é muito divertido!! Quero só ver o que vem pela frente nos próximos volumes!!
beijos
Camis

Camila disse...

Espero que o próximo livro seja lançado mesmo na data prevista! Ultimamente temos visto muitos atrasos! rs...
Quero saber o que vai rolar agora!!
Beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

Camila: Milla, O próximo livro deve ser mais legal ainda que esse. E quanto á atrasos é verdade, a Galera anda atrasando TANTO os livros. O que mais me irrita é que eles são sempre preferência pros vampiros! HASUha

Bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D