Percy Jackson e os Olimpianos #1: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

on terça-feira, 16 de novembro de 2010
O Ladrão de Raios
Rick Riordan

Editora Intrínseca

387 páginas
ISBN: 9788598078397

Mitologia Grega vicia e muito, Percy Jackson idem! hehehe

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que vive pulando de internato todo ano, parece que sempre que muda de uma escola para a outra, ele sempre tem a sensação que alguma coisa quer matá-lo. Mas durante uma visita ao museu em Nova York, uma fúria o persegue e quase o mata, e após isso ele descobre que é um semi-deus, isso quer dizer que ele é filho de algum deus do olimpo, agora para se manter seguro, sua mãe o manda para o acampamento meio-sangue, onde filhos de deuses vivem e treinam até o dia em que o oráculo decide qual é a sua missão, e quando Percy pensa que tudo estava bom e que tinha encontrado um lugar seguro para viver, é chegada a hora. Sua vida depende dessa missão, se ele falhar morrerá.

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia, e já estava me fazendo falta. Acho que depois de Harry Potter, vários fãs ficaram órfãos de uma literatura fantástica que desse um gás na leitura, que nos fizemos ficar ansiosos e agitados para descobrir o que vinha a seguir. E Percy Jackson conseguiu me fisgar de um jeito louco, quando nós lemos esses livros dá uma mega vontade de estar dentro da história e participar das aventuras juntos com os heróis não é mesmo? E essa leitura é tão prazerosa que parece que estamos mesmo pertinho de Percy e sua turma, participando da sua jornada.

Não sei o porquê adiei tanto a leitura da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Sempre ouvi tão bem dos livros, e depois de ver o filme que eu amei por sinal, contou mais um ponto ainda. Mas não se baseie pelo filme, ele é totalmente montado, acho que essa é a melhor palavra que se encaixa nesse contexto, até agora não entendo como os roteiristas podem ter cortado tanta coisa importante para o desenvolvimento da história!?

Rick Riordan é super inteligente, tem uma narrativa maravilhosa e se baseou em uma mitologia tão gostosa que é possível aprender sem precisar ir á escola (bem, tem que ir à escola sim Ok!? Heheeh).

Preciso dizer que acho essa capa de mais? É muito linda e as cores são perfeitas!

Estou mais que ansioso para ler os outros 4 volumes dessa saga que me fez pirar na batatinha!

Se quiser aventura, muita emoção e história de amizade e companheirismo, leia Percy Jackson.

4 comentários:

Camila disse...

Will, com certeza essa série é uma das melhores de fantasia infantil depois de Harry Potter! É impossível não ficar viciado em mitologia grega depois de ler esse livro!! rs...
beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

Camila: Fiquei viciado, e em breve vou ler os outros volumes, claro que você teve uma parte nessa minha histeria toda, sua resenha me deixou MALUCO! hehehe

Bjos

Anônimo disse...

Will, eu não vejo a hora de ler a próxima série do autor que é meio que continuação dessa!! Já sinto muita falta desses personagens!!
Beijos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Milla, eu que só li esse, já quero The lost Hero! hehehe \õ/

Bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D