Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada) - Paula Pimenta

on quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
Paula Pimenta
Editora Gutemberg
405 páginas
ISBN: 9788580620054

ATENÇÃO: Essa resenha não faz jus da maraviolhosidade (inventei!) e excelência dessa obra.

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Paula Pimenta está de volta com novo livro e nova série. Minha Vida Fora de Série (MVFdS) mau foi lançado e já está entre os livros mais lidos e comentados desses últimos tempos  pela blogosfera e fora dela. Os adolescentes estão loucos para finalmente conhecerem a Priscila, personagem principal que cativa a todos ao seu redor.

Em Fazendo Meu Filme, os livros são focados em Fani que é uma menina que adora filmes. Em MVFdS a Priscila que é uma das amigas da Fani em FMF vira a protagonista e que cria amor por Séries de TV.

MVFdS é uma reinvenção de um mundo onde a Paula Pimenta e todos nós fãs de seu trabalho já estamos familiarizados. O livro tinha tudo para ser mais do mesmo, já que conhecemos os personagens e a estória, podendo se tornar repetitivo e chato. Mas qual é a surpresa quando lemos as primeiras páginas e já nos apaixonamos por aqueles personagens que nos encantaram na série anterior.

A Paula tem um jeito de escrever só dela, e a gente sempre pode esperar por surpresas em seus livros. E eu devo confessar para você que não esperava algo tão bombástico para esse volume, mas sim, a bomba está lá no meio do livro, só esperando a nossa leitura para estourar. Tenho que dizer no começo da leitura eu estava meio apreensivo para ver o que a Paula faria com a estória e após chegar ao fim eu fiquei tão feliz com o resultado.

Os personagens são tão reais e humanos, com todos os defeitos e qualidades possíveis encontrados em nós mesmos, e as situações vividas por eles são tão parecidas com as que já vivemos em algum momento de nossas vidas. Pode preparar o coração para se apaixonar mais uma vez por alguns personagens que você não dava tanto valor em Fazendo Meu Filme, e por outros que você vai conhecer e se identificar na hora!

Melhor impossível, uma estória carismática e espirituosa como sua personagem principal. Paula Pimenta prova o seu talento de escrita e cria uma estória nova em cima de um sucesso já conhecido nosso. E tenho que dizer o quanto ela foi feliz na escolha da personagem principal? Adorei demais, e já quero o próximo!