A Promessa - Richard Paul Evans

on quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
A Promessa
Richard Paul Evans
Editora Lua de Papel
288  páginas
ISBN: 9788563066695
Resenha por: Caah

Sinopse: Durante dezoito anos, Beth Cardall não teve escolha senão guardá-lo para si seu segredo, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.  Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

"Ela havia perdido todas as esperanças... Até encontrar um homem que cumpre suas promessas..."

O livro trás Beth uma mulher que desconhece a vida que seu marido tem com outras mulheres, e após descobrir ela se fecha para o amor passa a viver para cuidar da filha Charlotte que sofre de uma doença que é um mistério para os médicos. Mas o que ela jamais poderia imaginar é que em uma manhã fria de Natal ela conheceria a pessoa que mudaria sua vida para sempre. Mattew passa a perseguir Beth até consegui conquistá-la. Com ele, ela redescobre o que é o amor e o grande mistério que esse homem esconde. Em meio a tantas dúvidas Beth ainda tem que lidar com o serviço, as contas, sua casa, a doença da filha e ainda com Charlotte reagiria a um possível novo relacionamento.

A promessa é um livro extremamente encantador e que como pequenos gestos e o amor podem restaurar uma vida. Richard Paul Evans conseguiu transmitir todo o sentimento, cada passagem desse livro de modo simples e envolvente, você sente junto com o personagem suas tristezas e suas alegrias. Sem contar que cada capítulo começa com um treco do diário pessoal de Beth e tem uns desenhos de flores.

Confesso que eu particularmente não leio muitos livros de romance, mas agradeço a Juliana Teixeira amiga querida que me proporcionou essa leitura fantástica que faz com que paramos para pensar como levamos nossa vida, com certeza é um livro que faz você refletir, chorei com o livro coisa que a muito tempo não acontecia.

Beijos