O Imortal - Vanessa Bosso

on quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
O Imortal
Vanessa Bosso
Editora Dracaena
207 páginas
ISBN: 9788564469402
Resenha por: Will

Sinopse: Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 


É por causa de livros assim que digo que a cada dia o Brasil literário vai para frente!

Ao ler esse livro me deparei com uma forma diferente de imortais, e pode esquecer todo o tipo de mitologia criada por ouros autores, Vanessa Bosso conseguiu escrever uma estória única, com um toque de sobrenatural, mas que leva para outro caminho, como se a imortalidade do personagem fosse só mais uma coisa em seu mundo e sua vida.

Adorei a construção da mitologia usada pela Vanessa, não é qualquer autor que cria estórias sobrenaturais e consegue se desprender de seus mundos, mas que mantém uma linha coerente em sua escrita. Aqui a autora usou a alquimia como pano de fundo para a estória e ela foi muito feliz na escolha, já que não é todo o dia que escritores têm ideias tão boas.

A escrita da Vanessa é rápida e você consegue ler o livro em uma só tacada, e o bom é que ela não se perde de forma alguma em seu mundo, tudo é bem descrito e amarrado e ao chegar no fim do livro você fica de boca aberta por não ter nenhuma ponta solta durante toda a estória.

Para os românticos de plantão, esse livro foi feito especialmente para vocês. E principalmente para quem acredita em amor à primeira vista, aquele que é sublime, doce e latente de uma forma inexplicável. Para mim esse é o maior ponto positivo do livro e ao mesmo tempo um ponto negativo. Mas quem gosta de estórias com personalidade, momentos explosivos e quase finais SURTANTES esse livro é também para vocês.

Com uma estória ágil de fácil entendimento e ao mesmo com uma profundidade enorme, O Imortal está te esperando para ser lido e te juntar ao enorme grupo dos novos apreciadores da literatura brasileira.

Vou deixar vocês com o lindo book trailer!