Como ser Popular? - Meg Cabot

on segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como ser Popular?
Meg Cabot
Galera Record
285 páginas
ISBN: 9788501079534

É Meg né? Então está mais que recomendado, leitura prazerosa, rápida e sempre com uma lição de moral que a nossa escritora favorita passa em todos os livros.

O livro conta a história de uma menina que passou a ser rejeitada do dia para a noite, desde a 8ª série por que derrubou Fanta Uva na saia branca Dolce & Gabbana da garota mais popular do colégio. Após esse acidente fatídico Steph Lendry é rejeitada por todos e vê sua vida virar um inferno. Três anos se passam e Stephy encontra um livro velho e empoeirado no sótão da casa do seu melhor amigo, e quando abre toma um susto, ali estão todos os segredos passo a passo para se tornar popular, de acordo que ela vai seguindo as regras sua popularidade vai crescendo e ao mesmo tempo esquecendo os seus melhores amigos. E agora ela tem que decidir entre os amigos e a popularidade.

Comprei esse livro ano passado em uma mega promoção do site das americanas.com, comprei ele e o “Sorte ou Azar?” por menos de R$ 25,00, um verdadeiro achado.

A Steph é uma das minhas personagens favoritas da Meg, é sério a menina é maluquinha! E ainda por cima depois que acha esse guia, ela pira de uma forma, que tudo o que ela faz é voltado para a sua nova vida e seu novo status.

É engraçado o fato da Steph, querer mudar pelo menino que ela ama, que é o namorado da Bitch da Fanta Uva. Para quem gosta de histórias que se passam no colegial, vai adorar.

A cidade em que a trama se passa é uma delícia, é em Indiana se não me engano. Eu não sei você, mas sempre quando leio eu procuro me inteirar do espaço físico vivido pelos personagens. Essa cidade é uma delícia, pois dá para sentir o verão. As pessoas indo ao lago para se bronzear etc.

A lição que a Meg passa dessa vez é que, não adianta agente tentar mudar pelas pessoas, pois se alguém gosta de nossa pessoa, não roupa, ou a aparência que vai influenciar, e sim o seu interior.

O livro é teen, mas qualquer um que pegar para ler vai se divertir de uma forma bem legal. E para quem é fã de Meg, é leitura obrigatória.