Os Diários de Carrie - Candance Bushnell

on quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os Diários de Carrie
Candance Bushnell
Galera Record
399
páginas
ISBN: 9788501087171

Eu não gosto de “Sexy and the City”, já até tentei a série, mas não faz o meu estilo! E o livro, eu já ouvi falar muito mal, mas nunca pensei em ler, e ainda não penso. Ai a Editora Galera Record lançou no começo do ano esse livro e quando fui vendo as boas resenhas dele nos blogs, fiquei com muita vontade de ler!

O livro conta a História de Carrie, que tem 17 anos e está começando a pensar como será a sua vida fora do colégio. Ela tem amigos leais e vários sonhos, dentre eles ir morar em Nova York e ser uma grande escritora, mas antes de ser essa escritora muitos obstáculos vão atrapalhá-la. Com a chegada de um velho conhecido, Carrie logo se vê namorando Sebatian, um garoto que se acha o melhor e que às vezes é a pessoa mais confusa do mundo. Um livro que mostra a Carrie antes de “Sexy and the City”.

Eu nunca pensei que fosse ler alguma coisa da Candance Bushnell e tudo isso por causa da série, que eu não suporto nem ver. Peguei o livro com receio, mas a sinopse estava me chamando tanto à atenção (e nem falei da capa!), que tive que tirar os meus preconceitos com a história da Carrie adulta e me foquei na Carrie jovem (que é totalmente diferente).

Os personagens têm um misto de espírito, uns eu gosto, outros odeio. Mas até acho isso legal, o que significa que a autora sabe construir mesmo um personagem e com todo o cuidado, sobre suas características e forma de pensamento.

A autora retrata aquele período conturbado da nossa vida, em que a escola está acabando, os sonhos são muitos e não sabemos se vamos conseguir passar no vestibular, ter uma profissão ou ficar em um lugar estacionado, vendo a vida e as pessoas passarem e você ficando no mesmo lugar. Carrie pensa em tudo isso do mesmo jeito em que pensamos, e às vezes consegue se meter em cada roubada. O livro tem muitas cenas engraçadas!

Não me arrependi de ler esse livro, que confesso no começo não me animei muito com a narrativa, mas após o 3º capítulo me prendeu de uma forma, que tive que passar um domingo inteiro na cama lendo-o!

É um livro que eu recomendo muito, e que tem um final que nos deixa sem fôlego. Esse é o primeiro de uma série, ainda não se sabe quantos vão ter. E a capa? Eu amo a capa americana que é muito legal e tudo, mas no fim do livro essa capa tem muito mais a ver com a história do que a outra, então amo essa mais! Hehehe Um Teen Chick-lit que te deixa bem animado!

2 comentários:

TÊffo disse...

Oi Will, tudo bem?
Aqui é o Têffo do FansdeHillsong.com.br
Estive acessando o Garota It e vi que você faz parte do blog.
Você posta muito bem e... parece que gosta de Hillsong.
Eu gostaria de saber se você se importa em dar uma olhada no meu site e, se tiver algum interesse, te convido a fazer parte da nossa equipe.

** Nunca convidei alguém antes!

Obrigado, Teffo
contato@fansdehillsong.com.br

Anônimo disse...

Will, meu querido!!!
Mesmo vendo todas as resenhas dizendo que esse livro é bom, ainda não tenho coragem de ler!! rs... O Sex and The City foi um dos únicos livros que abandonei na minha vida, e agora fiquei traumatizada!! rs...
Beijos
Camila

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D