Tão Ontem - Scott Westerfeld

on sábado, 20 de novembro de 2010

Tão Ontem
Scott Westerfeld
Galera Record
320 páginas
ISBN: 9788501076892

Me desculpem a ausência de postagens, mas a faculdade está me acabando nesse fim de semestre. Mas o assunto aqui é outro certo? Então vamos ao que interessa: Tão Ontem.

Hunter é um Caçador de Tendências, tem 17 anos e vive em Nova York. Ele passa todo o seu tempo procurando pessoas que criem coisas extraordinárias e fora do comum. Um dia por seus passeios rotineiros, ele encontra Jen uma Inovadora que muda sua vida ao avesso. Agora os dois estão sendo perseguidos por um grupo de pessoas que querem destruir os Caçadores de Tendências e suas vidas estão por um fio.

Estava na minha lista de leituras faz tempo, mas eu sempre comprava um outro livro. Assim que surgiu a oportunidade de troca com uma pessoa do Skoob, não hesitei e aceitei na hora.

Esse livro é bem inovador, e segue a linha inteligente do Scott Westerfeld, que fiquei louco desde que li Feios (quem ainda não leu, tem resenha aqui). Não consigo entender como ele consegue escrever tão bem desse jeito., e ter uma narrativa que é simplesmente fantástica.

Os temas abordados no livro são bem instigantes, nesse ele fala sobre as tendências das coisas, o que está na moda e o que não está. Quem começou com o que e quem foi que seguiu a tendência. Como sempre as críticas à sociedade estão presentes no livro, e durante a leitura você pensa “pô, isso é verdade mesmo”. Mas é tudo encaixado na história que se você não prestar a atenção nem percebe. É simplesmente o que nós sempre nos perguntamos, mas nunca paramos para pensar.

Os personagens são legais e ágeis, Hunter e Jen são o tipo de personagem que funciona em qualquer livro, nem um dos dois tem síndrome de autoflagelação, buscam o que querem e não impõem limites para conseguirem. Durante a leitura, não tem como não ficar nervoso com o que os dois aprontam. E isso é mais um ponto para o Scott.

Os direitos para o filme já foram comprados desde 2006 por uma dupla de produtores, e o roteiro também já está pronto. Mas até agora infelizmente nada saiu do papel, uma pena por que seria muito legal o livro ganhar uma versão cinematográfica.

Para quem gosta de leitura ágil, é curioso e assim como eu ficou louco lendo Feios, corra e dê um jeito de ler esse livro, é super recomendado.

8 comentários:

Maniacos Teen disse...

Iaew Kra Tudo Bem?Virei Fã de Seu Blog!!!Eu tenho um blog tb Visite-me ia ser uma prazer enorme Vlw Irmão.Flw

Lana disse...

Ahh ele tá na minha lista tem um tempão também! rs...Mas nem Feios eu li ainda! =[
Muito boa a resenha! Bjuss

Vício de Cultura disse...

Maniacos Teen: Opa, brigadão mesmo, que bom que gosta da blog, e que sempre continue visitando! :)

Claro que vou passar no seu, abraços

Vício de Cultura disse...

Lana: Quando puder leia sim, acho que vai adorar o jeito como o Scott conta suas histórias! :)

Obrigado e Beijos

Viviane Freitas disse...

Adorei o título do livro!
Não me empolguei com Feios e Perfeitos, li o primeiro capítulo, mas não consegui me animar.
Mas esse parece bem legal :)
Beijos

Vício de Cultura disse...

Viviane Freitas: É um livro muito legal Vici, tenho certeza de que você vai adorar! :)

Beijos

Anônimo disse...

Oi Will,
Me lembro que você disse que tinha gostado muito desse livro e coloquei na minha lista de compras!! Por sorte acabei ganhando de uma grande amiga, mas ainda não tive a oportunidade de ler!!
Estou com ele na estante e com muita vontade de passar na frente dos outros!! rs...
Beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Ai Milla, que bom! :)

Eu tenho certeza que você vai gostar, o livro ébem inovador, e como eu adoro a linguagem do Scott, sou meio suspeito para falar!

Quero ver a sua resenha depois! :)

Bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D