Feios - Scott Westerfeld

on sábado, 2 de outubro de 2010
Feios
Scott Westerfeld
Galera Record
416 páginas
ISBN: 9788501083708

Sempre quis ler algum livro do Scott, mas até então nenhum chegou em minhas mãos, mas quando Feios chegou eu não resisti e o devorei.

Tally tem 15 e é uma feia. Em seu mundo, todo jovem ao completar 16 anos faz uma cirurgia paga pelo governo, para que eles se tornem PERFEITOS. Tally não vê à hora, já que seu melhor amigo Peris já virou Perfeito e agora mora em NOVA PERFEIÇÃO, por isso ela conta os dias até seu aniversário que por acaso será o dia da sua operação. Mas ela acaba conhecendo Shay, uma garota que odeia a ideia de se tornar PEFEITA e quer de todo o jeito fazer com que Tally também não queria se tornar uma. Quase perto do aniversário e da cirurgia, que as duas vão fazer juntas, Shay foge e deixa apenas um bilhete estranho com umas coordenadas totalmente bizarras, e agora Taly tem que escolher se quer resgatar a sua amiga. Ou se tornar uma PEFERTA.

Diferente e Viciante. Se eu fosse resumir o livro em apenas duas palavras, essas com certeza ganhariam em disparado!

Cenários maravilhosos, personagens maravilhosos e uma história de tirar o fôlego, é impossível largar o livro até chegar a última página. A cada página eu ficava louco para descobrir o que viria em seguida, já que acabando de recebermos uma bomba, o Scott vem e joga outra em nosso colo.

Achei a Tally uma personagem tão forte. Ela é persistente e por isso é a personagem que eu mais gosto, eu nunca que ia conseguir fazer as coisas que ela é capaz. Aquele Peris é um boboca, e a Shay é muito engraçada.

Scott Westerfeld tem uma mente fascinante, após ler o livro fiquei pensando como é que ele consegue criar um mundo totalmente futurista e mesmo assim, tendo tantas relações com o mundo em que vivemos? O autor me surpreendeu com as mensagens ocultas que ele deixou na história e uma das mensagens é que podemos evoluir, mas não matar o meio ambiente.

Estou fascinado com a história que Tally vive, e quero muito ler a continuação que se chama PERFEITOS e já está a venda em todas as livrarias. Não deixe de ler!

1 comentários:

Anônimo disse...

Will sou eu a Jaque =D
Você definiticamente me deixou com mais vontade de ler esse livro !
Mas como acabei de ler "Querido John" estou no clima de ler algo mais leve e alegre tipo um livro só de piadas sacanas rsrsr....
Ps: Adorei seu blog!

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D